Minha lista de blogs

sábado, outubro 22, 2016

Avai é G-4

Coisas de Leão

Numa temporada onde tudo parecia dar errado para o Avai, com trapalhadas do presidente ao responsável pela manutenção do gramado da nossa bela Ressacada. A coisa estava feia.

Entretanto no meio do caos, cai o presidente, entra o contestado Battistotti, a pressão aumenta, chamam um torcedor para acalmar a massa que dizia que nessa diretoria não tinha avaianos e o maluco, sim,  uma maluco para encarar uma parada indigesta de não deixar que o clube entrasse  em processo de insolvência. O ixtepô arregaçou as mangas e começou a trabalhar.

Joceli dos Santos, o rei do acesso em Santa Catarina, avaiano de carteirinha que ja havia indicado a maior contratação do ano ao clube, Renan, conversa com Silas sobre as alternativas que tinha no banco. Enfim o Avaí passa a voltar a ter um cara que conhece de vestiário. O "professor" teima em escalar os piores. Juça volta a cobrar o porque desse e aquele jogador que esta arrombando no treino não jogar.  O mizerento continuava irredutível e os resultados não apareciam. Só restou uma alternativa. A demissão de Silas.

A imprensa anti avaiana já esfregava as mãos prevendo o pior, dizendo que ninguém queria jogar no Avaí, treinar muito menos por falta de salários atrasados. Sim, a mesma imprensa que hoje omite o que ocorre no Scarpelli.

Para os secadores, oh?!
Pois não é que a dupla Battistotti-Joceli decide contratar Claudinei de Oliveira? A turma que estava acostumada a dar o "furo". dessa fez ficou a ver navios. O que choveu de criticas sobre os dois muito mais sobre o novo treinador não esta no gibi

Os boleiros que não são bobos, sabem que a Serie B é a vitrine para quem tem interesse em mostrar o seu futebol e crescer na vida, acertaram os problemas de salários e com certeza se alguém sair do Avai, vai ser para ganhar mais ou para time de ponta. Antão o time começou a ter padrão de jogo, o futebol de alguns jogadores começou a sobressair e o Avaí a vencer. A maior torcida de um clube de futebol do estado, os chamados pijamas,  começaram a voltar a frequentar a Ressacada e a se associar. 
Como dizem: as melancias começaram a se ajeitar no caminhão. Ai o Galego resolveu "se aparecer" mais que seu futebol dentro do campo e jogou “M” no ventilador. Coisas que tem feito quase sempre e depois de forma ridícula volta atrás e pede desculpas. Foi o que fez, mais uma vez.

Como o time vencendo, a direção correndo atrás de patrocinadores para resolver o problema de salários atrasados, Marquinhos virou sábio e um gênio no campo, só restou a imprensa que trata o clube feito time de fora e a serviço do alvinegro contestar a qualidade do grupo. Coisa que continua a fazer e o Avaí a se manter no G-4. Ou seja, que continue assim: eles que continue latindo e a esconder os podres do time do continente enquanto a caravana do Leão passa.

O torcedor é só sorrisos

A 32ª rodada encerra nesse final de semana, na abertura com a vitória do Avai de 2 a 1 sobre o Vila e com os resultados de ontem entre Ceara 2 a 0 Bragantino e a derrota do Nautico por 2 a 1 para o Luverdense o G-4  ficou inalterado,  Avai permanece na terceira colocação. Se alguém pode perder posição no grupo do acesso, esse sera Londrina.
Por enquanto, para desgosto dos secadores e grande parte da mídia da capital tudo seguem na mais que perfeita ordem.

Então ixtepo, tu que se dix ser avaiano, passe hoje mesmo na secretaria do clube, se associe, seja um sangue azul a mais e venha para o mundo azul do Avai
Tenham todos um bom final de semana!

6 comentários:

  1. Mas quem trouxe o Renan foi o Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Perfeit0! Sim. Entretanto por indicação e influencia direta de Joceli. Ou seja, esse ano podemos dividir o Avai antes e depois do dedo do Juça. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Nativo, talvez eu esteja sendo otimista demais, mas para mim o Leao ja subiu. Discordo em alguns pontos da sua analise, por exemplo quando ser refere a Batistotti arregacar as mangas. O Avai esta aonde esta porque pelo menos na serie B somos time grande, todos tem medo de nos e com razao nao e? Estava tudo errado como vc disse e do nada encaixou. Nao seria um bom momento para iniciar tratativas de reforco do time para a temporada na elite ano que vem? Querendo ou nao, em nivel de serie A nesse time temos Renan e Betao apenas. Abracos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, bom dia. O espaço é democrático e esse é seu ponto de vista. Talvez muitos pensem iguais a você. O comentário é bom e bem otimista, mas permita discordar.

    Sobre Battistotti fui bem claro, foi contestado. Mas não da para dizer que não se mexeu para mudar o estado lastimável que o Avai vivia. Que nossas condições melhoram com ele a frente do clube é visível. Talvez até pela pressão, sim. Mas merece credito pelo Avai atual.
    O Avai esta onde esta não por ser grande, coisa que nem no Catarinense mostraram, mas porque passamos a ter um expert de vestiário. O cara reconstruiu a alma no vestiário avaiano e Marquinhos de boca fechada é um gênio. Um regente.

    As estatísticas dizem que as chances de subir são grandes, mas pelo equilíbrio de forças para mim nada esta decidido. Portanto seria temeroso trazer reforços em nível de Serie A com salários astronômicos para de repente ter que jogar o Catarinense para 3 mil torcedores.

    Queremos o time sempre na ponta dos campeonatos que disputa, mas em contra partida tem torcedor, inclusive até de camarote que estava passando a perna no clube ha meses e outros que mesmo abastado não se associa e quanto vai ao estádio ainda quer cortesia.

    Sou avaiano em qualquer divisão e quero o Avai na Elite do Futebol Brasileiro , mas se for para ser saco de pancadas e seus torcedores serem zuados desde os primeiros jogos do Brasileirão como tem sido ha três anos os torcedores do time da Zona. Melhor nem subir.
    Que suas ideias otimistas se confirmem e as minhas se realize. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Serjão, a rodada foi ótima para nós. Entretanto, nada foi conquistado. Temos que mirar o quinto colocado, fazer as contas, aproveitar o momento e fazer a nossa parte. Tenho certeza no empenho de nossos jogadores, diretoria, comissão técnica e com a nossa torcida junto iremos longe. Seis jogos decisivos. Ufa. Vamos concentrar neste momento e depois fazemos novas reflexões. Abçs e boa semana. AntonioC.

    ResponderExcluir
  6. AntonioC, bom dia! Comentário perfeito. Assino em abaixo. Acho que o jogo contra o Vasco que joga bem, tem banco e dois volantes que sai para o ataque com qualidade, especialmente Douglas, vai ser pedreira. Entretanto em caso de vitoria avaiana, botaremos uma mão no acesso. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.