Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 02, 2016

Hoje tem Brasileirão Serie B_ Brasil (RS) x Avai (SC)

Ultimo jogo do Turno

Apesar de Silas a todos os jogos esconder a escalação, fora de casa desde a ultima vitória contra o Guarani de Palhoça, o Leão não sabe o que é vencer fora de seus domínios.

O Brasil de Pelotas com 27 pontos sofre do mesmo mau que o Avai, perigoso em casa, mas fora não assusta ninguém. Exceto no ultimo jogo que venceu o CRB em Alagoas, sua força esta no alçapão, o estádio Bento Mendes de Freitas, o qual esteve em reformas e hoje é palco desse jogão que me faz lembrar a acirrada campanha da Serie C de 1988, onde o Avai se sagrou campeão Brasileiro.

Lembro-me de uma cena emblemática: O Avai e Brasil disputavam pau a pau a ponta da tabela, rivalidade grande dentro do campo e fora dele. Ressacada sempre cheia e no entorno dela tanta gente que duas horas antes do jogo  era difícil circular

Estava na Toca do Leão na área externa e vi um senhor com um filho nos ombros outro na mão, sua esposa com  camisas, bandeiras e gritos de guerra Xavantes.  Empolgado que estava nem notou que iria passar pelo pelotão Polonês da Mancha. Que com certeza iria lhe criar problemas.

Evitei um mal maior, como havia errado a entrada dos visitantes levei até o local indicado com segurança. Durante o trajeto a ficha caiu e não parava de me agradecer, se emocionou e num gesto de bondade disse que pela torcida e cidade linda que tínhamos, torcia para o Avai ser campeão. Não deu outra, Avai Campeão Brasileiro de 1988.

Martini e seu filho
Isso sem contar que no gol adversário tem Eduardo Martini, jogador que fez historia no clube e sempre será lembrado pelo torcedor avaiano.  Cara que se identificou com o povo e nossa cidade,  autor do gol Vento Sul contra o Paraná Clube com direito a placa no estádio, um dos lideres do acesso de 2008 e do melhor time do Avai dos últimos tempos e o clube Catarinense que melhor representou Santa Catarina no Brasileirão de todos os tempos, o sexto colocado no Brasileirão e Campeão Catarinense de 2009. 

Um grande goleiro e uma grande figura humana com quem tive varias conversas de alto nível,  inclusive no Jantar de Confraternização de 86 anos do Avai, em setembro de 2009 no Clube 12 de Agosto quando junto com esposa e filho sentou a minha mesa para um conversa mais informal.

Tudo bem que Silas não possa contar com Fábio Sanches, Renato e Luan, suspensos e Lucas Coelho por contusão. Entretanto o provável time que entra em campo hoje as 19h15 será esse: Renan; Alemão,André Santos, Gabriel e Capa; Judson, João Filipe, Jajá e Diego Jardel;William e Rômulo. Com certeza dentro de um bom esquema de jogo e com muita disposição é time tranquilamente para enfim fechar o turno com uma vitória fora  de casa.

Na bela das musas ganhamos facilmente, mas empolgados pela boa campanha, não tenho dúvidas de que o time Xavante terá um público tão grande no Bento Freitas quanto os nossos na Ressacada nos velhos tempos de times competitivos e qualificados. Que o Avai tenha postura e atitude de vencedor.

2 comentários:

  1. Parabéns, Serjão!

    Boas histórias assim só conta quem frequenta nosso belo reduto torcendo pelo Leão...

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  2. André Tarnowsky Filho, boa noite amigo. Quase consigo visualizar cada cena. Claro, não com tanta memória como o amigo. Sim, é preciso vivênciar, estar no exato momento que o fato ocorre e não assistir pela teve ou ouvir comentado por qualquer estagiário ou setoristas pouco interessado nos assuntos do Avai. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.