Minha lista de blogs

terça-feira, julho 05, 2016

Na fria Curitiba, jogo quente entre _Parana Clube x Avai

Reconstruindo Sorrisos
As duas ultimas vitorias do Avai em casa esta fazendo o torcedor voltar a sorrir e com certeza se conseguir a terceira vitoria consecrativa  no campeonato, hoje (05), às 19h15, no estadio Durival de Brito, contra o Paraná Clube, de boas lembrança de Jeff Silva e eternamente lembrada, pelo David-O inglês fanático pelo Avai desde 1988, aumenta em muito o publico no estadio,  a começar no próximo jogo, sexta-feira, contra o Oeste, na Ressacada.

O Parana Clube  vem subindo de produção e joga em casa. Tudo bem,  isso é fato. Mas queremos saber como o Avai vai se comportar nos demais jogos fora de casa depois da grande apresentação contra o líder do Campeonato.

Apesar da rede gaúcha so mostrar lances de perigos do adversário como faz em todas as edições que faz dos jogos do Avai. Quem esteve no estádio viu que o time criou varias chances de gol e em certos momentos nossos jogadores  protagonizaram  lances  de pura  genialidade.

 Silas foi perfeito em anular peças chaves do time cruzmaltino e o Avai foi superior em campo,  inclusive se não fosse o pênalti mal batido por William, teríamos grandes chances de mais uma vez  golear o Vasco da Gama.  

Aproveitando por mencionar  William, quero dizer que respeito quem pensa o contrario de mim, mas mesmo ele devendo alguns gols que podiam mudar a nossa posição na tabela, fora de forma e atravessando um fase nada boa, nesse elenco do Avai eu como técnico seria titular. 
Querem o ineficiente Lucas Coelho?  O cara é  brigador, se doa o tempo todo e pela qualidade que tem prende a saga adversaria porque ele é matador. 

Sei que muitos não vão gostar, mas posso estar até chateado com nossos ídolos, reclamar dele ,  mas xinga-lo no jogo jamais.

Outra coisa,  apesar de achar importantíssimo torcidas organizadas em campo (elas dão calor ao jogo,  fazem nossos pulsos pulsarem e o time acordar ou vibrar), mas essa de deixar de cantar o nosso belo hino para evocar o nome do adversário, nunca conte com minha voz, sou radicalmente contra. 
Isso deve relaxa-los, mas enaltece o adversário. A torcida feminina das "AvaiXonadas"  não faz isso, né?!

Dito disso, agora é torcer para que o jogão que fizemos contra o grande Vasco da Gama faça o time passar a ter personalidade fora de casa.

Falei em personalidade e lembrei-me de mais uma entrevista pouco zelosa de Silas que disse entre aspa que o “Avai venceu porque o Vasco esta oscilando”. Para né, Silas?!  
Isso não é humildade. Tens que valorizar o seu belo trabalho nesse jogo e o que seus comandados fizeram em campo e não dar uma de Eutropico que dizem disse que o time de serie AHAHA deles é time de serie B, que eram o patinho feio do campeonato e outras besteiras mais.
Vai para cima deles Leão!

2 comentários:

  1. Serjão, sou vascaíno e avaiano e estou morando agora no Paraná, mas sempre acompanho as coisas do Avai pela internet. Vi teu blog na véspera do jogo contra o Vasco adorei. Vendo tuas fotos na Toca e na Ressacada fiquei pensando se não devia ter ido mais vezes ao estádio com meu filho. Hoje ele torce pelo time daqui.
    Gosto do seu jeito irreverente de escrever e postar coisas no seu facebook e a forma carinhosa que responde aos comentários no blog. E que lindo ver as fotos do pessoal na Ressacada e nesse barzinho que vocês se reúnem. Essas crianças quando crescerem vão colocar em pratica esse habito saudável de estar entre amigos e vai apreendo a gostar de ir ao estádio.
    Estava no jogo que o Jeff Silva fez aquele golaço no Parana, o qual titular durante a temporada 2008, que culminou no acesso do Avaí e depois foi para Hungria, não é?

    Hoje cravo no Avai. Ate porque o Parana a ultima vez que esteve na Serie A foi em 2007. Não sobe, se subir vai ficar penando na Seria A igual Bgayra. Tenho amigos alvinegro dai que so me ligam reclamando do time. Aja sofrimento. Pior so o JEC que entrou na festa e nem comeu salgadinho. Continue assim confraternizando com as torcidas adversarias e mostrando fotos para nos que estamos longe da Ilha e do Avai matar saudades. l Abraço nos meus amigos Ilmar, Jorge e outros
    Fulvio

    ResponderExcluir
  2. Fulvio, obrigado pelos elogios a mim e a blog. Tenho feito contato com muitos amigos avaianos iguais a você que moram fora do Estado e até no exterior que acompanham também o Avai pelo PC. Legal isso. Sabia que temos um torcedor Inglês que torce pelo Avai? É o David, o Inglês fanático pelo Avai.
    Legal você estar de longe acompanhando as coisas do Avai e escrevendo comentando isso. Adoro quando as pessoas interagem comigo. Infelizmente meu blog tem uma visualização diária próxima de quinhentas, no dia do jogo contra o Vasco quase mil, mais poucos escrevem. A turma escreve errado no face onde aparece sua cara, mas tem vergonha de escrever como anônimo. Oh cambada de mandrião. kkk
    Sobre Jeff Silva, também gostava do jeito irreverente dele. Não sabia que ele tinha ido para Hungria. Pensei que fosse para qualquer time da Asia.
    Quanto ao Parana e Avai, melhor não subirem esse ano. Não tem estrutura para Serie A. Trabalho e tenho amigos que torcem pro rival, a maioria nem vai mais ao campo ou rasgou sua carteirinha de sócio por bronca contra o presidente e o time que quando não esta de porteiro de zona, esta na zona mesmo. Kkk
    Fico contente que com minhas fotos pessoas como você mesmo fora de Florianópolis respiram um pouco da Ilha e das coisas do Avai. Dia 20 de agosto tenha a tradicional Feijoada do Avai, deixa de ser mandrião, o Paraná não é tão longe assim, vem pra ca você tambem. Vem.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.