Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 20, 2016

Caimos uma posição

Serjão,Robson Livramento e Antonio Coelho


Não podem relaxar

Desde a vitória contra o Vasco da Gama o time tem mostrado uma pequena evolução, mas essa sequencia de jogos sem perder, entretanto sem vitorias, fez queimar aquela gordurinha que tínhamos acumulado e a pontuação para o primeiro da zona da degola diminuiu sensivelmente.

Hoje, apos alguns jogos já realizados, antes do jogo contra o Náutico e do fechamento da 17ª rodada, estamos na 14ª posição na tabela é apenas 3 pontos da turma do Z-4. Uma vitoria sobre o time pernambucano nos leva a primeira tabela, mas em caso de derrota pode criar marola na Ressacada. 

Isso iria propiciar um alivio na imprensa da capital que adora usar o Avai como bote expiatório para não comentar as mazela do porteiro ou dono da Zona do outro lado da ponte que vive o tempo inteiro esse desconforto (nesse e no campeonato passado), mas os alegres rapazes da imprensa sempre dão uma suavizada. Acho que o presidente deles deve fazer uma picanha sem igual. Como jornalista gosta de uma boca livre, ja viu, né?!

Precisamos pontuar e William volta contra o Náutico. Fez falta contra o Oeste, mas até que Lucas Coelho apesar de não marcar colaborou com alguns lances de perigo de gol avaiano e fez até um jogo surpreendente. Falta mesmo foi Lucas Fernandes. Aquele que entrava e incendiava o jogo.

Nesse período de descanso de 10 dias a maioria dos clubes aproveitou para se reforçar e aperfeiçoar. O Avai ao contrario perdeu Lucas Fernandes, um dos poucos jogadores de direita nesse medíocre futebol brasileiro, não trouxe reforços e o time ficou devendo um futebol mais competitivo no ultimo jogo contra o Oeste em casa.


Battistotti falou ao canal BWTV de Biguaçu,
terra do Robson Livramento ( foto ao acima) que o objetivo é permanecer na Serie B, se der buscar o acesso. Mas sem reforços e mandando os melhorezinhos embora? Para né, mô quirido?! 

Não subir para não dar vexame como rival, a gente aceita, mas brigar nas ultimas rodadas da Serie B como no Catarinense, nos poupe?

2 comentários:

  1. Serjão, infelizmente estamos perto de ser porteiro de zona também. Acreditas que o Avaí tem futebol para trazer ponto(s) lá de Recife?
    Claro que temos que olhar a tabela, pois temos 10 times classificados entre 20 e 25 pontos. Bastam 2 ou 3 rodadas para que o quinto possa ser décimo quinto e vice-versa, mas não vemos nada no Avaí que sinalize, neste momento, a possibilidade de lutar lá em cima.
    Embora estejamos neste mar de pessimismo, matematicamente falando, mesmo que o Avaí perca em Recife isto não decretará o acesso ou o descenso. Teremos muito campeonato pela frente. Infelizmente o que nos tira a esperança é o conjunto da obra, é todo o panorama na qual nosso amado clube está, diretoria, gerente de futebol, jogador que não rende, etc......
    Bom, vamos torcer e acreditar pois não nos custa nada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

  2. Raniere, boa noite amigo! Mais uma vez uma síntese perfeita do que pensa o torcedor avaiano que vai ao estádio e tem uma visão geral de tudo que acontece no campo e nos bastidores do nosso Avai FC.
    Temos credibilidade ao comentar porque vivemos o Avai, bem diferente da maioria do acomodados alegre rapazes de nossa imprensa, um “sanguessugas” que so comentam o que ouvem de seus setoristas.
    Como eu sempre digo: futebol é cíclico, tudo muda em questão de horas.. Vai que sai o dinheiro daquela ação que o Avai moveu contra aquela empresa chinesa e tudo mude para melhor?
    Quem ganhou o Vasco da Gama tem time para ganhar o Náutico, mas será que nossos jogadores tem disposição de enfrentar o time pernambucano com a mesma disposição que tiveram contra o time cruzmaltino?
    Acreditar sempre, mas sem o reforço estra ($$$) para brigar pelo acesso tenho minhas duvidas. Mas sem money, melhor nem subir. Ja temos um bobo da corte no circo do Brasileirão, dois da capital, nos não merecemos. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.