Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 13, 2016

Futebol alem do campo

Se não fosse ao estádio, como poderia ver a maior faixa de uma torcida ( Mancha Azul) de futebol em Santa Catarina sendo hasteada na Ressacada?

Oh! Que cosa mash linda! Inacreditável! Emocionante. Lindo de se ver o quando uma organizada, sem provocar violência é importante para um espetáculo de futebol. Organizadas sem baderna é o coração e o pulso de uma torcida. Ali o coração agita e o estádio pulsa.

Segundo pesquisa da Pluri Consultoria. Os fatores de alto impacto, que fazem o publico se afastar do estádio são: são a violência, o preço dos ingressos, a baixa qualidade dos estádios, a oferta de jogos em pay-per-view, a existência de outras opções de entretenimento, além da pouca importância das partidas, de adversários de baixa tradição ou qualidade e da má fase eventual das equipes.

Concordo e acrescento: horário surreal de jogos, muitas vezes incompatível com o horário do transporte publico, nível baixo de qualidade dos jogadores, técnicos sem visão de jogo, péssima qualidade dos profissionais que comentam futebol. Os quais pouco falam em futebol, dão mais destaque aos bastidores e fofocas do que estimular o torcedor a ir ao estádios, viraram "Sonia Abrão" do futebol.

Isso tira publico do estádio? Tira sim, mas quem gosta de futebol, fazer social com os amigos não deixa de sair de casa para curtir algumas horas de lazer entre amigos. Nada substitui a emoção de assistir futebol ao vivo e promover encontros como os amigos iguais a que temos tido na Toca do Leão.
Galera na Toca do Leão


O estádio é magico, nele somos todos iguais e se vê cenas lindas como essa: pai (Jaison Novaes)  e filho lado a lado assistindo o Avai?

Desejo de ver seu time superar o adversário é bom, mas perder ou ganhar faz parte do jogo, não existe time invencível, se bem que alguns já entram em campo derrotado. Afinal, quem joga para não perder, já se sente inferior ao adversário, digamos um gatinho em campo.

Apesar de todos os contratempos não deixo de ser sócio e ir ao estádio. Futebol arte, time da raça não existe mais, mas, Avai é paixão para toda vida. Portanto, se vivo estar na próximo pelada, estarei na bela Ressacada fazendo tudo que tenho feito até aqui para ser feliz.
Mas por favor, pessoal do Avai parem de tratar o torcedor com desdém.

6 comentários:

  1. Acrescentaria ainda não vender cerveja nos estádios. Tenho amigos que deixaram de ir por isso, preferem assistir o jogo em casa tomando a sua gelada.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme P. Flemming, boa noite mô quiridum! Sei que ja tens cadeira cativa de imortal no blog do Polaco André, entretanto fico contente em saber que reservou algumas dedilhadas ( no bom sentido é claro) nesse meu humilde espaço. Apareça mais vezes. Tão tão mô sagrado. Acabaram com a venda de bebidas alcóolicas nos estádios, mas não acabaram com que a de pior. Brigas de torcidas. Assim é pacabá. Mas sou avaiano, não desisto nunca. Mesmo de bico seco não deixou de ver as peladas na Ressacada. Faça como o Tarnowsky , tome um sukuzinho antes e depois do jogo. Tax compreendendo? Suco de limão com aguardente de Luiz Alves, tá?! Pensou o que? Pensou que o André fosse passivo igual ao nossos jogadores? Aquela cambada de cordeiros, servo com todo mundo e que não coragem de reclamar dos rumos que o "Pastor" manda eles seguirem. Ta difícil, mas nos três últimos anos para cá, ta fácil? Não. Então o jeito é não abandonar o Avai e esperar que em 2017 algo de bom aconteça. Abs!

    ResponderExcluir
  3. oi amigooo - sua blog hoje foi perfeito !!!
    Eu ainda vai pra Juiz de Fora,mas frustrado com o Avai fora de casa que nao tentar ganhar.
    Que objectivo e planos de Silas é esse???
    abracos john david - sempre avai...

    ResponderExcluir
  4. John David, boa noite! Não tente entender o Silas, porque nem nos aqui entendemos. Muito menos vai entender um Ingles Fanatico pelos Avai desde 1988.Do not try to understand, if you do not go crazy.
    Good trip to Rio de Janeiro and good game in Juiz de Fora. Good luck to you and our Avai. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Estou sempre visitando teu blog, apenas não comento muito. Em relação a discussão, também não deixei de frequentar a Ressacada, mas conheço muita gente que não vai mais por não poder beber sua cerveja durante o jogo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. guilherme, bom dia amigo! Obrigado por prestigiar esse avaiano e o blog com alma de manezinho e cheiro de mar. Segundo o New York Times(http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/205120/NYT-quem-n%C3%A3o-bebe-n%C3%A3o-tem-sucesso-na-carreira.htm) beber é fundamental para ter sucesso na carreira profissional e ganhar dinheiro. Imagina a gente ficar vendo o Avai jogar sem beber? São essas coisa bobas que inventam para fazer media com a mídia. Com certeza, ver o Avai hoje em dia jogar so bebendo para esquecer as besteiras que se ve em campo. Time frio, frouxo e um técnico teimoso com tendencia a deixar o Avai na Serie "C". Mas como somos avaianos, em qualquer divisão, não desistimos de ver essa droga de time jogar jamais. O Avai de hoje sim é que faz mal para gente. kkk
    Abraço mô quirido!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.