Minha lista de blogs

quinta-feira, junho 23, 2016

Chato não é o futebol, mas quem vive dele

Hora do Avai começar a promover boca livre na Ressacada

O Avai de terça-feira foi outro time. Limitado sim, mas mesmo que tivesse menos posse de bola, teve mais responsabilidade, personalidade, foi o que mais criou chances de gol e teve dois pênaltis claríssimos a nosso favor, comentado até pelo ex jogador do Criciúma, o simpatizante alvinegro Paulinho Criciúma.

Vamos criticar o time e a direção sim, mas na hora certa e com profissionalismo. Se Battistotti assumiu a “bomba” que Nilton Macedo deixou é criticado, se viaja para buscar recursos é criticado. Para, né.

É algo estranho que toda equipe de comentarista de futebol que Miguel Livramento esta, nos jogos da Ressacada ha uma maçante insistência em apresentar varias justificativa para o torcedor não ir ao jogo, nenhuma para estimular o torcedor ir ao estádio.

Nos pré-jogos e debates, até caras como Rui Guimarães e Décio Antônio com passagem pelo Avai, o primeiro estilo bonachão, cria um ambiente de atmosfera de velório. Alias, o que faz Décio Antonio numa jornada esportiva e Evando na Comissão Técnica do Avai? Grandes craques, mas são peças nulas. Não acrescentam nada. 

Parece que estão dispostos a fazer literalmente qualquer coisa para tirar publico do jogos. Pode ser que as pessoas que participaram desses debates dizem coisas simplesmente porque estão ultrapassados, cansados do futebol. Ai meus amigos, se não for o contestado Paulo Brito fazer o contra ponto é a mesmice de sempre. Que coisa mais enfadonha!

No Scarpelli parece que estamos em outro Estado, apesar do time deles ultimamente frequentar as ultimas posições da tabela e volta e meia entrar em crise e no Z-4, até Cacau Menezes se policia no que fala. Numas das conversas que tivemos pessoalmente, quando o time alvinegro estava numa pindaíba que dava dó e o Avai nas alturas. Perguntei porque não fazia piadas sobre eles. Respondeu: - É preciso preservar a instituição FFC. Com Avai, pode?!

A pergunta, claro, é: o que significa isso? Será que é efeito do café com brócolis, coisas que não existe na Ressacada? Mais um exemplo da famosa má vontade para com o único time da Capital Campeão Brasileiro. Ou será algo que ainda não conheço bem e nem sei identificar?



Se o futebol não mais lhe agrada, se desiludiu com tudo? Se aposentem, deixe que pessoas com mente mais oxigenadas tomem seus lugares. 

Falam tanto que o Estado tem enxugar a maquina publica, clube reduzir o numero de jogadores, mas nas rádios, a maioria falidas, estão cheias de bananeiras que já deram cachos. 

Tem rádios com três caras para dizer a mesma bobagem
O nível técnico do jogador brasileiro caiu, mas a turma que comenta futebol, vou te contar. Ontem no jogo onde o Botafogo deu um banho de bola no time da mídia, Rui Guimarães sem o azedo do Miguel, parecia uma noviça.

Caramba, futebol é para relaxar, lazer, entendem? Deixa as mazelas com o torcedor. Afinal torcedor é meio bipolar, o mesmo que rasga a carteira de sócio hoje, daqui a pouco esta de volta ao estádio, associando também sua mulher, namorada...pai e mãe. Só não associa seu cachorro de estimação, porque no Avai não é permitido.

As mensagens passadas por esses formadores de opinião, elevam os níveis de desconfiança do torcedor com o time e a direção. Esses caras parecem mandar a seguinte mensagem: não querem ir ao jogos? Vão ouvir o jogo pelo radio? Então tem que nos aturar.

Temos que nos proteger dessa chuva de besteiras

Das poucas vezes que ouço futebol, ouvi a Radio Guarujá. Mas com essa volta do Miguel Livramento, tem sido tedioso.

Até Rodrigo Faraco com a demissão dele da CBN, passou a ser um cara mais profissional. 

A Guarujá que abra o olho. Quem tem o inigualável Salles Junior narrando, o cara que coloca emoção no espetáculo, basta ter um comentarista um pouquinho mais profissional, com certeza começa a ganhar um publico mais exigente e com mais poder aquisitivo. Isso para publicidade é ótimo.

Para mim o gostoso é estar no estádio, na duvida se fico em casa e ouço algo que beira o ridículo e em clima de velório, é claro que vou sempre optar em ver o jogo ao vivo.

2 comentários:

  1. Está aki o Rui Guimarães ja falou várias vezes q só acompanha jogos da série b pq é obrigado
    Guilherme P. Flemming

    ResponderExcluir
  2. Guilherme P. Flemming, parceiro boa dia! Infelizmente esta faltando qualidade é não é so no campo. O problema é que esses caras ficam sem ocupação e resolvem a fazer o que não sabem e não gostam. Também tem que entender que tem muita gente que não gosta dele como comentarista, mas para dar força a nossa Radio Guarujá tem que atura-lo.
    Para o bem do futebol bem podiam ter bom senso e se aposentar em definitivo. No mínimo nos daria um refresco. Porque de ruim, já basta os perebas dos jogadores. Mas jogo ruim e comentarista chato é pacabá. Muitos nem querem ir ao estádio, mas ficar em casa vendo Paulinho Criciúma e ouvindo Miguel Livramento, Badú, Décio Antônio e Rui Guimaraes e outros mais é pacabá.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.