Minha lista de blogs

sábado, junho 18, 2016

Acabou o encanto, fora Silas!

Pela apatia que temos visto o time em campo lembra os recentes momentos que houve falta de pagamento de salários. Posso até estar errado, mas aposto 99% que estão com os salários atrasados.
 A regra é clara: so recebe salários quem trabalha, por não produzirem nada, não são merecedores de tal beneficio. 

Como torcedor digo com tristeza. Ninguém merece torcer por um ajuntamento de jogadores. Apesar da situação do Avai no campeonato, não devemos abandonar o clube. Mas sim cobrar mais atitude da direção, técnico e jogadores. E o Silas hein, que decepção

Técnico é o responsável pelo planejamento, organização e operacionalização das atividades de uma equipe. Silas sem liderança, com falta de visão tática esta fazendo hora no Avai.


Pela vivencia no mundo do futebol podia ao menos usar seu conhecimento para superação de conflitos dentro da equipe.  É visível que o grupo esta rachado.  Ninguém é obrigado a gostar de ninguém no serviço, mas também não pode prejudicar o grupo por picuinhas pessoais. Se não já sabe né?

Hora de Battistotti, colocar em pratica urgente esse tal choque de gestão. Porque quem esta em esta de choque somos nos torcedores. Caso o time caia no Z-4, ruim com é, mal treinado e escalado é Serie "C" na certa. É nos não devemos nada para Serie "C", portanto não precisamos voltar onde tudo começou. 

Que estimulo se tem  hoje a Serie "C" com apenas 20 clubes? Competição boa e com moral foi a de 1988, onde havia 63 clubes do Iapoque ao Chuí e fomos campeões. Se bem que la estão Fortaleza e Portuguesa, Juventude,  

Precisamos de um técnico motivador e vencedor tipo Givanildo que subiu e foi campeão mineiro, como o Atlético-MG. O problema é que se for so para se manter, vai querer aceitar? 
Talvez Dado Cavalcanti que fez um grande trabalho no Paysandu e creio esta na praça. Doriva, recém demitido do Bahia também seria uma boa. Mas precisamos criar um fato novo com urgência.

Infelizmente, deu pro Silas. Ao contrario do técnico do rival que tem elenco tão limitado na Serie A quanto o nosso na Serie B e professor contestado quanto Silas, la com a desmoralização do técnico o grupo fechou com ele. E todos sabem, quando os jogadores fecham com o técnico, o time pode ser limitado quanto esse do Figueira, mas vende caro os resultados em campos e surpreende com vitorias como essa contra o Inter.

Valeu a tentava de reatar esse amor que diz ter pelo Avai, não deu. Então Silas saia dessa relação numa boa. Pede para sair, ja!






9 comentários:

  1. A culpa é do Marquinhos fim de carreira, que pediu a contratação deste pastor.como premio
    O Avaí contratou o Gustavo irmão do encrenqueiro.

    ResponderExcluir
  2. Miro, boa tarde! Sim, Marquinhos o indicou e com certeza não vai te tempo de jogar sobre o comando do incompetente Silas. Quanto a Gustavo, pelo que eu saiba ja saiu do Avai faz anos. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Caro SergioN. Suas ponderações são fortes e oportunas. Nossa torcida está pessimista e desacreditada com o atual trabalho que vem sendo realizado, alias a vários anos. Converso com amigos Avaianos e a tristeza supera a alegria-satisfação-empolgação, todos achando falta de comprometimento. Resultado disto, estamos em ladeira abaixo. Concordo que precisamos de um fato ou choque novo para realinhar o futebol que gostaríamos de ver no nosso grandioso Avaí. O último round é terça e só a vitória interessa. Vou pra torcida. Abç. Rodrigues_Espanhol.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigues_Espanhol, seja bem-vindo! Com certeza os avaianos, torcedores de estádio, aqueles que são sócios e quem acompanha o dia a dia do clube devem estar temeroso com o mais uma participação do Avai em um competição sobre o comando da chapa “ Sempre Avai”.

    No dia da posse da chapa vencedora, cheio de pompas o presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu comentou: O Avaí não tem mais objetivos na Série B e caberá ao novo mandatário, Macedo Machado, no ano que vem, a missão de substituir um dos mais importantes homens da historia do clube, Zunino.

    O objetivo não era a Serie B, agora sabemos, tratar-se da serie “C”. Bom o projeto sobre a batuta de Silas esta bem encaminhado.

    Como um clube que segundo pesquisa da Pluri Consultoria em 2013 liderava o ranking nacional no quesito médio por torcedor como a torcidas com o maior potencial de consumo do Brasil, a frente de 3º Santos, 4º Grêmio, 5º Internacional, 6º Fluminense, 7º Botafogo, 8º Paraná e 9º Corinthians não consegue o patrocinador Master?

    Cadê a implantação das ideias da chapa “ Sempre Avai” (http://chapasempreavai.blogspot.com.br/2013/11/o-grande-lancamento-da-chapa-1.html ) que tão empolgada usou como bandeira de campanha?

    Cadê os verdadeiros avaianos ali citados? Será que o Avai é só o 3.500 torcedores que estão sempre presentes na Ressacada? Vou parar por aqui para não dizer tudo que tenho vontade de vomitar sobre essa administração desastrada da chapa “ Sempre Avai”. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Serjão, não é o Silas que tem que pedir para sair, é a atual diretoria. Eles saindo, todos que estão abaixo também dançam, inclusive o próprio Silas.
    Na Ressacada existe um núcleo de inteligência que, ou é acéfala ou é muda(fala e aponta os problemas mas ninguém ouve). Então o que este tal núcleo faz lá?
    Infelizmente eu acredito que não tem mais volta. A ideia é levar o Avaí obstinadamente para a série C. E só pergunto uma coisa, quem está e/ou ganhará com isso neste provável rebaixamento?
    Se existe gente num clube que faz de tudo para que o mesmo seja rebaixado é sinal que a instituição está se tornando inviável ou o ramo não é mais futebol. Lamentável!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Raniere, concordo com você. Não existe time ruim ou técnico fraco, existe sim uma direção de clube incompetente. Minha posição sobre a atual chapa que assumiu o Avai sempre foi contraria. Mas não é por fazer parte da chapa de oposição que faço criticas a “Sempre Avai”. Respeito a pessoa de cada um, mas para o clube estão sendo nefastas.
    Estão praticamente encerrando sua gestão sem que possa mencionar um item de positivo. É uma sucessão de erros atrás do outro que esta levando a instituição Avai FC para Serie “C” e para o fundo do poço.
    Com tantos jogadores com qualidade de 1,99 e o sacrifício que o torcedor tem que aturar em ver o time sempre brigando pelas ultimas na tabela que ao menos tivesse o mérito de sanear as contas do clube. Nem isso conseguiram fazer.
    Cadê aqueles senhores, grupo de pessoas tão empolgadas quando do lançamento da chapa Sempre Avai? Hora dessa gente assumir a responsabilidade pelo que esta ocorrendo com o clube e dar um basta nesse elevador avaiano que so desce. É preciso dar uma satisfação a torcida com urgência ou dentro de pouco tempo não veremos nos estádio nem mais os 3.500 abnegados torcedores avaianos. Ta difícil comentar sobre futebol . Sobre o Avai então é algo entediante. Abs!

    ResponderExcluir
  7. Fala Serjão! Tá feia a coisa, moquirido. É só passar a ponte que já sabemos o resultado, uma pena. Não sei se a saída de Silas é o melhor a fazer, embora eu também concorde que ele está "pedindo" isso. Explico: o time vem perdendo, tomando gols, sendo dominado em quase todos os jogos e ele não muda o esquema. Acho que já deu tempo de ver que não está funcionando o sistema que ele quer. Nos resta torcer para uma reviravolta. O Avaí fax côsa.
    Abraços, mo sagrado.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.