Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 12, 2016

Ressacada _CB2016_ Avai 1 x 1 Bragantino

A bolha de esperança de seguir em frente na Copa do Brasil estourou

Inflaram o Avai com estoque de jogadores medíocres e esse inchaço sem uma avaliação mais apurada deu no que deu. Morremos na praia em mais uma competição.

Os efeitos do descompasso da gestão Nilton Macedo-Battistotti são visíveis. O desafio agora é remontar um o time para sobreviver no Brasileirão Serie B. Precisamos de reformas urgentes em todos os setores.
Os sinais que o time era fraco vem desde o Catarinense, mas omisso presidente Nilton Macedo fez vista grossa e esta ai o resultado: mas uma competição onde o Avai foi um mero figurante.

O futuro do Avai é, por definição, incerto.  Entretanto torcedor é sempre otimista, acha que tudo pode mudar. Boas razões para se ter esperança e que os chamados novos reforços possam vingar. Há, de fato, chances de tudo mudar se Battistotti provocar o tal choque de gestão e os três jogadores considerados acima da media,  remanecentes de grupos anteriores como William, Romulo e Renanzinho quiserem voltar a jogar.

So nos resta torcer para que nossos jogadores entregue-se de corpo e alma ao projeto de acesso, encarando a luta de igual para igual em jogos de de alto níveis e lugares que em nada lembra a nossa bela Ressacada como alçapões de Arapiraca, interior de Alagoas.

A premissa é que o pior já passou. Não podemos nos dar o luxo de ficar lamentando. O negocio é projetar um cenário diferente no segundo semestre onde no final do ano juntos possamos comemorar algo de positivo sobre o comando do teimoso Battistotti.

Portanto, que o time encare o primeiro jogo contra o Bahia como se fosse uma final de campeonato. Como se viu, no jogo contra o Bragantino o torcedor avaiano é apaixonado por seu clube e estão dispostos a voltar ao estádio nos próximos jogos.  E os jogadores garantem que em campo vão atrair os torcedores a voltar a lotar a Ressacada?

Não precisa bater recorde de publico, mas três vezes o numero de torcedores que foram ver o jogo contra o Bragantino é possível. Como se sabe a euforia do torcedor é construída pelos resultados em campo. E mesmo com o Avai nesses três últimos anos em baixa ainda somos a maior torcida de um clube de futebol no Estado de Santa Catarina. Esperamos que essa massa de torcedores não pare de crescer.

Confiança no futuro e bola frente Avai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.