Minha lista de blogs

domingo, maio 15, 2016

Brasileirão Serie B 2016_ Bahia 2 x 1 Avai

Saudades de craques como Badú e o genio da bola Zenon

Começamos mal o Brasileirão Serie B. Como bem disse Silas e Alemão: “Estamos trocando o pneu com o carro em movimento". Sim houve erro de estratégia e nada adianta ficar lamentando.  O Catarinense foi um fiasco, com os reforços, pelo que o Avai apresentou no segundo jogo contra o Bragantino deu uma melhorada, mas não suficiente para permanecer na Copa do Brasil.

Contra o Bahia as coisas mudaram a partir da expulsão do lateral Alemão. Até então o jogo estava equilibrado. Mas perder por 2 a 1 para um dos postulantes ao acesso jogando na Fonte Nova com um jogador a menos desde os 19 minutos iniciais não é coisa de outro mundo. O time foi competitivo em campo, entretanto não vamos enganar o torcedor. Chega de improviso. Sem um lateral e volante-volante, vamos penar em mais uma competição.

Não da para acreditar que o Avai va longe só com esses reforços e com esse esquema de jogo de Silas. Começamos perdendo, mas nada esta perdido. Hora da direção do Avai se virar nos trinta e trazer mais reforços e Silas que já esta a um bom tempo no clube dar padrão de jogo a esse time.

O próximo jogo do Avai será sábado, as 16h, na Ressacada, diante do Sampaio Correa. O Avai não precisa fazer um jogo fenomenal, nem ter jogador fora de serie como Balduino e o melhor jogador que vi jogar em um clube de Santa Catarina, o craque Zenon. Entretanto precisa vencer e o apoio do torcedor é imprescindível.

Coisas de torcedor

Linda imagem de David, O Inglês Fanático pelo Avai na Fonte Nova. Emocionante. Como se diz: Torcer por um clube não tem explicação. Não se planeja, se torce. 
Parabéns, David! Um mundo azul pra você e boa viagem de retorno a Inglaterra.

6 comentários:

  1. Meu amigo muito OBRIGADOOOOO. A foto e as palavras sobre Salvador no seu blog me deixaram muito feliz. Grande emoção.
    Mais uma longe viagem e derrota - mas meu amor é para sempre e cada vez mais forte pelo Avai.

    Já comprei meu voo para o jogo de 24/24 junho. Voo para o Rio e ônibus para Juiz de Fora.
    Um abraço a você, sempre seu especial amigo avaiano - John David

    ResponderExcluir
  2. Friend, I have to thank that his great love for Avai and our friendship.
    As I said in the email. Unfortunately the team had a player sent off and complicated. But we are in reinforcing.
    Esperamos que sábado o Avai jogando em casa, contra o Sampaio Correia comece a mostrar a que veio fazer no campeonato.
    Avai's time to start winning at home and freak out.
    Until the next meeting! Maybe we meet in Alagoas, Recife, Maranhao or anywhere else in Brazil to twist side to side by Avai

    ResponderExcluir
  3. Serjão, temos que elogiar e parabenizar o fanático torcedor Avaiano John David, exemplo a ser seguido por todos nós. Valeu David mais uma vez. Sábado tem Ressacada e estarei presente para ajudar o nosso querido Avaí. Abç. AntonioC.

    ResponderExcluir
  4. Serjão, o Avaí tem que ficar no G16. Estará de bom tamanho, hehehe.
    Brincadeiras a parte, aqueles clubes que tiverem uma administração responsável e uma gestão profissional conseguirão alcançar bons patamares no futebol brasileiro. Aqueles, como o Avaí, que estão entregues aos incompetentes e irresponsáveis, nada os sobra senão a fé, a esperança e a ajuda da torcida para que não se tenha mais um ano perdido. É assim que vejo a situação atual. Pode melhorar? Tomara! Mas, sinceramente, sem a ajuda da torcida tudo ficará muito difícil.
    Parabéns ao John David, mostra inequívoca de "avaianidade". Thanks, David!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. AntonioC, boa tarde! Realmente é simplesmente emocionante ver um Gringo (estrangeiro) sem nenhum interesse escusos e inconfessáveis torcer por um clube brasileiro. É caso de amor. E amor não se explica, mas da muita dor de cotovelo nas torcidas rivais. Tanto é verdade que diariamente recebo um quantidade enorme de comentários de rivais que aliviam as frustrações de sua vida e de seu seu time falando mal do Avai ou pessoas de forma levianas ( sem nenhum embasamento). Numa democracia, a tolerância é obrigatória, mas publicar textos repetitivos, denuncias infundas ou palavras impublicáveis, jamais. Abs! .

    ResponderExcluir
  6. Fála mô quirídu. Tásh bonzínhu?
    A incompetência de Niltão, somado ao dinheiro que Zunino deixou nos cofres do Avai atingiu todos os setores do clube. Mas visível ainda na parte relativa ao futebol. Cabe hoje o representante da chapa vencedora na eleição, o senhor Battistotti ter a capacidade e dignidade de recolocar ao Avai nos trilhos. Entretanto sem união e apoio dos torcedores nada sera possível.
    É muito difícil apenas pelo primeiro jogo e o material humano que temos projetar o que o Avai fara no campeonato. Com certeza alguns dos reforços darão certo e outros não devem vingar. A fé, a esperança sempre esta ao lado do torcedor. Tenho esperança de dias melhores, se não para subir, mas para ficar entre os dez primeiro do campeonato.
    Se John David que é estrangeiro faz todos um esforço para ficar ao lado do Avai, porque nos torcedores daqui não podemos fazer o mesmo? A "avaianidade" de David é contagiante. Já marcou passagem para assistir o Avai contra o Tupi. Ele não é fanático pelo Avai, mas maluco. Coza Mash Quirida. Thanks, David! Ranieri um grande abraço e até sábado!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.