Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 04, 2016

A Obsolescencia Programada

Nilton Macedo Machado, o colecionador de fracassos

O titulo pode parece exagerado para um grande jurista. Mas não estou falando no jurista Nilton Macedo Machado e sim no “Amado” presidente do Avai FC.

Com ele o Avai caminha para a obsolescência. Por mais que pareça ter boas intenções, ele não obtém frutos dessas suas convicções. E não venham falar no acesso que todos sabem tão bem quanto sumimos e caímos da mesma forma. O mal que esse senhor  esta fazendo a instituição Avai FC é de causar inveja aos rivais. No campo de jogo não conseguem jamais tamanha proeza de arrasar e desanimar a maior torcida de um clube de futebol de Santa Catarina por tanto tempo.

Nilton Macedo sabe que, definitivamente, não é um presidente digno do time que dirige, mas por vaidade, teimosia ou por outras coisas mais não renuncia.
Com essa minha postagem não espero sua reflexão ou discussões nas reuniões do Conselho Deliberativo. Apenas quero lembra-los:

1 – Nosso maior ativo é o torcedor
2 – A maior prioridade é o torcedor
3 – Um clube só existe por causa do torcedor

E agora, Conselho Deliberativo?
Querem continuar a apoiar um presidente não com um ano, mas com três anos de fracasso?  Que legado Nilton Macedo deixara de sua passagem a frente da instituição de futebol  mais vitoriosa em Santa Catarina?

A verdade é obvia e reconhecida que ele não tem condições de administrar o Avai.  Ha poucos dias do inicio da Serie "B" trocamos apenas o técnico. O fracasso em mais uma competição será eminente.

Reconheço a complexidade  que é administrar o Avai com o cofres raspado, mas essa situação é vivida por vários clubes no Brasil e nem por isso estão em situação igual a nossa. Falta gestão, falta conhecer de futebol e ser bem relacionado. Com esse elenco, com certeza não sairei de casa para ser testemunha de fracassos e fracassos do senhor Nilton Macedo.

Ah, como seria boa falar de coisas as boas do Avai. Mas com esse presidente? Melhor não escrever nada para não piorar o que ja esta péssimo.

De qualquer forma, continuarei a ser tetra-sócio em consideração a clube que amo e aos funcionários que o mantem de pé, mas não tenho estomago para ir ao estádio e ver um clube de tamanha grandeza, por má gestão ir se tornando um Guarani de São Paulo da vida.

Eu e David, no PV com vitoria do Avai sobre o Ceara
Aos avaianos gringos, em especial David, o Inglês Fanático pelo Avai des 1988, só tenho a dizer:

Already seen a president of a company fail three years in a row and stay in front of her?
Esse ano a gente deve se encontrar em algum estadio do Brasil para a gente assistir o nosso Avai. Aqui dou um tempo. 

Ressacada, a gente se encontra em 2017!


2 comentários:

  1. O Avaí vai conseguir se recuperar deste mal momento; Tenhamos fé na garra azurra. Leão ! Leão ! AVAÍ !!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, bom dia amigo. Obrigado pelo comentário. Sou otimista e sei que no futebol tudo é cíclico. Mas com Miltão inerte na presidência não ha como o Avai ir para as cabeças. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.