Minha lista de blogs

domingo, março 20, 2016

Vitoria heroica e histórica

Viva os guerreiros!

Não, o titulo acima não se refere a vitória do Camboriú sobre o Avai. Afinal, o Metro havia feito quatro gols, um gol convenhamos é pouco e vencer o grupo de jogadores que não querem vencer na vida é fácil, muito fácil.
Estou me referindo ao Confiança-SE, time sem expressão nacional que pela Copa do Brasil venceu o Flamengo e o juiz do jogo essa semana.

A expectativa do Confiança era não perder por dois gols de diferença. O que daria ao Flamengo 60% da renda. Entretanto vendo a má vontade dos jogadores rubro negros em jogar, uns alegando cansaço que por falta de estádio ( pela tradição do clube uma vergonha )  o fazem viajar. O time de Sergipe jogando 80 minutos com um jogador a menos ( o que cansa um barbaridade) e mais 6 de acréscimos que so um juiz torcedor daria, venceu o time titulo do Fallmengo que tinha no ataque nada mais, nada menos que Alan Patrick, Sheik, Marcelo Cirino e Paulo Guerrero.

Resultado: Pela obstinação de seus jogadores, com a vitoria o clube Sergipano ficou com 100% da renda ( Hum milhão de reais) que paga toda campanha do time na Serie “C”.  Essa determinação em campo garantiu aos jogadores do Confiança seus salários em dia até o final do ano. 

Bem diferente do que ocorreu e ocorre na Ressacada. Se continuarem a jogar essa bolinha que vem jogando, ninguém se anima a ir ao estádio ou se associar. Em breve estarão com o salario atrasado, posaram de vitimas e se sair no máximo jogarão no time do Roberto.

Como disse Tostão em seu livro: "A perfeição não existe."  Mas Tite no comando do Corinthians esta próximo disso. Sem muito choro, comum nos treinadores medíocres como Vinicius Eutrópico e outros, remontou o time. 
Hoje mesmo não sendo corintiano da vontade de assistir a aplicação tática do time em campo e ótimas exibições de jogadores que passaram  por clubes Catarinenses , como Lucas, Luciano e Giovanni Augusto.


Raul Cabral não "deu liga" e o time agora da vexames

Para quem não sabe o Botafogo esta em igual situação financeira do Avaí, elenco enxuto, material humano disponível limitado, lançando garotos. Entretanto é líder do Campeonato, tem 22 pontos e esta invicto.
A meu ver o diferencial esta na experiência de Ricardo Gomes como técnico.

No Avaí, Raul Cabral a quem  elogiei vinha fazendo uma boa limonada, mas azedou. Badalados por ser vice campeões do turno a gurizada se deslumbrou, não correm, não botam o pé e não suam a camisa,  acham craques. Então não da para perder tempo, precisamos de imediato reforços e um técnico experiente ou no Brasileirão desceremos mais um degrau.

Tem jogador igual Sergio Ramires como treinador, fala muito, mas não produz nada. A diferença é que o treinador do Guarani já esta com seu futuro garantido. Alguns ha continuar assim o melhor que podem fazer a suas famílias e a si mesmo é estudar.

Ninguém ainda teve a façanha de vencer a Chapecoense em casa, mas não precisa dar vexame. Que tal o Avai nos surpreender como fez o Carlos Renaux que empatou em 5 a 5 com Botafogo, base da seleção Brasileira que foi campeão mundial na Suécia?
So para lembrar: So com solidariedade, organização e a união da equipe se chega ao sucesso.
ET: O presidente Wilfredo Brillinger apos a derrota contra o JEC disse um monte de "M. O TJD ja o intimou a explicar essa história de pagar luvas para trazer árbitro?
Crédito foto 1:Juliana Eichwald ( Centro de treinamento do Brusque)

4 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário,
    mas acho que devemos dar mais um
    voto de confiança ao Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Porra Zé Mane, mais gostas do Figueirense hem....um papo tolo deste consegues incluir o Treinador e o Presidente do Clube. Antonio Carlos Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Manoel Silva, bom dia amigo. Não tenho nada contra Cabral. Mas ele entrou no mesmo esquema do Hemerson Maria, outro grande treinador que passou pelo Avai e os jogadores o derrubaram. Esta lhe faltando personalidade para manter a mesma equipe. E o que vejo é um cara sem confiança da torcida e dos próprios jogadores. Aparentemente fazendo o que o clube e o Uran manda. Abs

    ResponderExcluir
  4. Porra Antonio Carlos Ferreira, deixa de ser tanso e note que dei nome aos bois e não fiquei em cima do muro. Não sei se você é da família Ferreira, ferrenhos alvinegros( Alguns meus amigos da Rua Antônio Mattos Areas, Balneário, Praia do Cagão) ou avaiano.
    Respeito sua opinião, mas ambos foram citados pela gravidade dos fatos. O chorão a cada derrota arranja uma desculpa. Já o presidente fez uma declaração que se fosse em um pais serio sairia do estádio de camburão.
    Mas que infelizmente, especialmente o nosso TJD-SC que se mostrar tão zeloso quando o assunto é enquadrar o Avai em qualquer artigo que possa penaliza-lo, com eles faz sempre vistas grossas. Tendesse o bocó. Te assussega. Um grande abraço mô pombo.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.