Minha lista de blogs

quinta-feira, março 31, 2016

Hora de sair do poço

Respiro futebol ha muito tempo. Desde os tempos do Adolfo Konder e posso afirmar: Esse não é o Avai que estou acostumado a ver.

Aquele Avai da raça, Leão da Ilha  e tudo aquilo que é dito no hino anda esquecido. Em parte por problema de gestão, mas também por aqueles que entram em campo.  Bonés, tatuagens, chuteiras reluzentes  se jogar bem, tudo bem.  Nada pessoal contra jogador tatuado. Mas se tem tempo para fazer tantas tatuagens, tem tempo para se aperfeiçoar nos fundamentos do futebol.  Chega de blá blá e nas entrevistas falar em trabalhar mais. Treinem mais e  joguem mais. E estamos conversados.

Sobre a opção por Silas não discuto. Acho que no momento é o cara certo para o Avai. Se vai dar certo não sei. Para uma equipe dar certo existe uma serie de fatores. O clima não lhe favorável, mas é hora termos paciência, dar um tempo para ele trabalhar. Entretanto de nada adianta trocar de técnico se em campo os jogadores não conversarem mais, jogar mais e se doar em prol do clube e de suas carreiras. Carreira essa de muitos que estão começando e pode ser queimada por problemas extra-campo  e não aproveitada quando esta em campo.

A gestão de Nilton Macedo chega em um de seus momentos mais delicados. Corremos sérios risco de cair para segundona Catarinense e dar vexame na Serie B. Jogadores, comissão técnica e diretoria precisam reagir rápido para tirar o Avai do poço.

Com a torcida avaiana sempre podem contar, mas nossos jogadores e dirigentes têm que ter respeito ao torcedor e serem mais profissionais. Chega de humilhação. De racha de grupo e outras coisas mais onde as partes envolvidas so tem a perderem.  
Crise em grandes times de futebol  é momentânea, a nossa parece eterna. Sera que o clube de maior torcida em Santa Catarina. Inclusive uma das de maior poder aquisitivo(que agrada qualquer investidor). O mais vezes campeão do Estado  e o único da capital Campeão Brasileiro esta virando clube inexpressível?

Pense, dá mesma forma que temos poder em nos colocar no fundo do poço, nós temos o poder de nos tirarmos dele e fazer diferente. Basta querer de verdade. O primeiro passo para sair dessa e dando o melhor de si. Parem de palhaçadas e de o seu melhor!

Hora de provar que nossos dirigentes não são um fracasso e haver impactos significativos na vida dos jogadores.  Então que não falte disposição a todos os envolvidos para tirar o Avai dessa crise.

Acorda Leão!

2 comentários:

  1. Sua blog perfecto. Chuteiras colorida, tattoos e jogadores que e uma vergonha.
    Nao e meu football mesmo. EU continue porque meu amor pelo Avai e grande. Abraço para nossa torcidas, os avaianos.
    John David
    O Ingles fanatico pelo Avai

    ResponderExcluir
  2. Good afternoon my friend!
    Thank you for your comment and praise to blog.
    Agora é tudo ou nada para essa direção do Avai.
    I believe. Silas now will
    A big hug !

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.