Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 06, 2016

Homenagem ao saudoso Mauricio Amorim

Mauricio, Carlinhos , Newton Cesar e Valter Souza

Adeus Mané Amorim


O mané multifacetado, advogado Maurício Amorim, após duas décadas lutando contra o mal do seculo, o câncer, faleceu no final do mês passado. 


Amorim contribuiu muito para o crescimento da cidade. Trabalhou desde cartorário e serventuário da Justiça e fez carreira na Cia Telefonica , depois Telesc.

Atuou como secretário de segurança e informações, polícia militar, Assembleia Legislativa, Procuradoria Geral da Justiça e atuou como secretário de turismo de Florianópolis dentre outros.
Fomentador da cultura ilhoa, presidiu o Clube Social Paineiras, ajudou a montar diversos blocos, participou da fundação de confrarias entre elas, o Almoço das Estrelas e o Clube do Galfo. Também colaborou para a ascensão do tradicional Berbigão do Boca e participou até onde a doença permitiu do imperdível programa Clube do Mané, que tem na produção outro mané de tamanha competência, Rômulo Coelho e os apresentadores: Valter Souza, Newton César Viegas, Carlinhos Farias.

Clube do Mané, no Canal 20 da  reúne quatro personalidades muito conhecidas da população de Florianópolis( hoje três). São homens que participam da vida artística da cidade, com currículos de dar inveja e com muitas estórias para contar. Em estilo talk-show, cada apresentação é uma síntese de episódios que ilustram a vida da cidade e de seus principais personagens revividos de maneira carinhosa e informal como são os habitantes da ilha de Santa Catarina, sejam manés aqui nascidos ou que aqui vivem.

O carnaval, a vida social, a comunicação, a Cidade de Florianópolis perde um grande irreverente profissional e amigo. Infelizmente, nós os nativos, estamos perdendo mais um grande mané.

Que a qualidade, seriedade e competência dos que ficam não deixe Florianópolis nunca se tornar uma Metrópole louca e violenta com as demais que existe no Brasil. Que um pouquinho da alegria e irreverencia de Mauricio Amorim fique para sempre nesse paraíso chamado Florianópolis.
Te amo Florianópolis, aqui é meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.