Minha lista de blogs

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Em Tubarão_ Avai 1 x 2 Chapecoense

Quatro jogos, Quatro pontos

Time inexperiente, técnico inexperiente, presidente sem nenhum conhecimento de como se administra um grande clube de futebol.

O campeonato acabou em novembro. Tempo suficiente para trocar o gramado e se começar forte em 2016. Nada mudou. Continuamos sem time...sem técnico e sem nenhum planejamento.  

Com três jogos com mando de campo. jogando fora de casa não se arrecada nada, desgasta o time e o caixa fica pior ainda. É muita coisa errada para dar certo.

Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2016, jogando no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC, o Avaí foi superado pela Chapecoense, pelo placar de 2 a 1.

Na primeira etapa apesar de Raul Cabral jogar como time pequeno todo recuado, quanto resolveu deixar a covardia de lado e soltar um pouco a equipe, tivemos boas oportunidades de marcar, com Wilker, Caio César e Gabriel. Todo mundo já aprendeu que o diabo mora nos detalhes. Aquela máxima de quem não faz gol em time experiente leva. Começamos a ser derrotados através de penalidade máxima cobrada por Cléber Santana.

Toda zaga sabe que se deve marcar o goleador ou não deixar a bola chegar até ele. Na segunda etapa Bruno Rangel fez o seu e decretou nossa segunda derrota na competição. Coube a Rômulo, que havia perdido um gol no primeiro tempo, driblar o goleiro Danilo e fazer o gol de honra avaiano.

Com o resultado, o Avaí permanece com quatro pontos e ocupa a 5ª colocação na classificação geral. Sendo duas derrotas, um empate e uma única vitória. ora da disputa do primeiro turno.

Se o objetivo do primeiro turno era fazer experiências, com o time fora da final, acho que o inexperiente técnico podia ser mais ousado e a partir já do jogo contra o JEC começar a fazer algo de novo.

Infelizmente, Caio Cesar, nosso melhor jogador, por receber o terceiro cartão amarelo estará fora do jogo contra o JEC, domingo, dia 14, às 17 horas, na Arena Joinville.  O alento é que o matador William estará de volta.

Jogadores para jogar para ganhar nos temos, além dos experientes do time, os garotos Caio Cesar e  Lucas Sá, jogam para frente. O que não da é sempre entrar em campo para se defender em 4 jogos fazer 4 pontos.

Mal começou o campeonato e maioria de nosso jogadores ja estão estourados?
Como nossa lateral esquerda é uma avenida e ha tempos não aparece ninguém presta para jogar nesse setor. _ Que tal dar nova chance ao garoto Lovate, que no seu jogo contra o grande Internacional no Brasileiro de 2015 entrou e não comprometeu? 


A vida segue, mas com Niltão na presidência do Avai, paramos no tempo

Temos o mesmo interessa no melhor pelo Avai, mas penso diferente de como Nilton Macedo dirige o clube. A cada ano que passa ele tem seus defeitos com dirigente de clube salientados. 

Desde criança sou avaiano, por isso quero que ele certo, mas esta difícil.

Não da para ficar falando mal do clube que você gosta todos os dias. 

Quem lê meu blog sabe que sou sincero, transparente e que eu digo é o que sinto.

O Avai de hoje se divide entre esperança e o que agente vê todos os dias o que a administração desastrosa de Nilton Macedo tem feito pelo clube. Pior, ninguém faz nada para mudar essa administração inoperante. Um desastre. Um cara tão bem sucedido na sua carreira jurídica, por vaidade vai deixar sua marca com um dos piores presidentes que o clube já teve.

Falar sobre coisas boas é o condutor do jogo da felicidade. Tentei mais uma vez falar sobre o Avai, mas como Nilton Macedo como presidente so se comenta coisas ruins. Façamos o seguinte: Mesmo em momentos efêmeros de alegria e satisfação avaiana. A partir de hoje enquanto Nilton Macedo Machado for presidente deixou de comentar qualquer coisa s obre o Avai

Avai, paixão para toda vida!

2 comentários:

  1. Pra mim, com Nilton Macedo Machado como presidente do Avai não vamos ganhar nada. Ao invés dele buscar forças para solucionar os problemas do clube ele fica gastando seu tempo defendendo irresponsável que provoca acidente na estrada. Isso é coisa para advogado de porta de cadeia, para quem esta iniciando na carreira não para desembargador aposentado. Como o réu é filho de desembargador, da mídia. Ja viu. Vamos ver como isso tudo vai acabar. Marcelo

    ResponderExcluir


  2. Marcelo é um prazer ter você por aqui. Futebol é cíclico. Um time que esta em baixa hoje amanha pode estar por cima. Mas tenho que concordar com você.
    Enquanto Niltão ficar gastando seu tempo no seu escritório de advocacia correndo atrás de clientes e não correndo atrás de soluções para resolver os problemas do Avai. Alguns até criados por ele. O clube corre serio risco de cair nas duas competições que iria participar. Porque ele insiste em continuar como presidente é um mistério. Quem perde com isso é o Avai que afunda a cada dia.
    Devemos apoiar a garotada, colocar os talentos da casa para jogar é o correto. O que não da para aceitar é ter um técnico inexperiente, um grupo inexperiente e sem um presidente atuante e experiente para dar sustentação ao projeto de renovação. O resultado esta ai, quatro jogos, apenas quatro pontos. O próprio Guarani com uma estrutura menor, mas com uma gestão profissional e experiente em pouco tempo montou uma equipe mais barata e competitiva.
    Para cá só veio jogadores parados ou reservas em seus clubes. Resultado a maioria mal começou a competição já estão estourados.
    Continuarei Tetra-Sócio em respeito a instituição e aos funcionários que mantem o clube de pé, mas voltar a postar algo na minha pagina sobre o Avai, só apos a saída de Nilton Macedo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.