Minha lista de blogs

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Poe no Blog, Serjão_ Leo Rezende e o artista Eduardo Kobra

Kobra, nascido em São Paulo, em 1976 começou sua carreira artística em 1987, com 11 anos de idade. Após o desenvolvimento que a arte urbana teve em São Paulo, ele convergiu – com o Studio Kobra, criado na década de 1990 – para uma forma original de muralismo, desenvolveu o projeto “Muro de Memórias”, com o objetivo de transformar a paisagem urbana através da arte e trazer de volta memórias da cidade em que ele se encontra. Para suas obras, que remontam ao passado, o artista se utiliza de imagens históricas e tradicionais para produzir murais de cores vibrantes, visualmente detalhados.

Este  projeto está presente em várias cidades, além de sua cidade natal, São Paulo, como Rio de Janeiro (Brasil), Atenas (Grécia), Lyon (França), Londres (Inglaterra), Nova Iorque (EUA), Miami (EUA) e Los Angeles (EUA).

Imagens vintage são a maior paixão do artista que pretende revisitar e apreciar variados momentos históricos de diversos lugares do mundo.

Entre suas últimas atuações esta essa arte de rua ainda com cheiro de tinta feita no painel do Armazém da Cidade na Vila Madalena que meu amigo Leo Rezende e seu filho Michael me enviaram via celular comprovando sua informação com a foto tirada ao lado do pintor que diz que a cidade é seu ateliê e os muros não como se fosse telas.

Curta esse privilegio amigo. Um grande abraço e até a próxima terça-feira em nossa caminhada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.