Minha lista de blogs

sábado, maio 30, 2015

Deu Leão 2 x 1 Coxa

O Leão mostrou sua força fora de casa, ganhou o jogo de 2 a 1 e empatou a disputa nesse classico do Sul. A disputa apos oito jogos entre as equipe ficou assim:  Avai e Coritiba tres vitorias e dois empates.

Em 90%  do jogo o Avai mandou na partida e merecidamente conquistou mais  uma vitoria, a segunda consecutiva e sobre o comando do substituto de Kleina. Afinidade dentro do campo entre os jogadores e entre treinador e seu substituto.  A torcida agradece e com certeza quarta-feira, contra o Atletico MG, as 22h deve lotar a Ressacada.
Da-lhe Leão!

Hoje tem Leão em Curitiba


Jogo Zen. Nova invasão. Sera?

Hoje, sabado, as 18h30 no Couto Pereira é  dia de encher o estadio de torcedores amigos e torcer pelo seu time. 

O sonho dos dois clubes é uma Libertadores da America, mas no momento a prioridade é permanecer na Elite do Futebol BrasileiroOs desafios seram grandes e so os fortes sobreviveram. 
Que os dois sobreviva nessa grande e charmosa disputa que é o Campeonato Brasileiro. 

Ambiente carregado de amigos e confrontos muito disputados, sendo duas vitorias avaianas, dois empates e tres vitorias do Coxa.
Hora do Avai mostrar toda raça e displina tatica que tem mostrado até agora durante a competição, buscando a vitoria a todo custo.

Gosto de estar no Estadio

Para quem vai assistir o confronto hora de rever os amigos, para mim que ficarei a distancia ouvindo o radio e assistindo pela televisão serão horas interminaveis. As comemoraçoes são diferentes, mas as emoçoes são as mesmas. Bota la dentro de novo, Hugo

# Urra Leão!

sexta-feira, maio 29, 2015

Noticias do Avai_Arbitragem para Coritiba x Avaí


Avai em alto nivel

Jogo: Coritiba x AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol divulgou através de seu site oficial a arbitragem para o jogo Coritiba x AVAÍ, válido pela 4ª rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série A 2015.


O confronto será realizado às 18h30 de sábado (30/05), no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Flavio Gomes Barroca – RN (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos Camara Bezerra – RN (CBF-1)
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon – PR (CBF-2)
Delegado: Anderson Carlos Goncalves – PR

Como comentou o goleiro Vagner: “Não tivemos um bom primeiro semestre. Eu tenho minha auto-avaliação, assim como o grupo também, nós sabemos que deixamos a desejar. Estamos trabalhando forte, a comissão chegou dando moral para todo mundo e agora estão todos crescendo dentro do campeonato. Espero que todos evoluam na parte individual, para que no coletivo nós conquistemos as vitórias”.


Na Zona dos classificados para Sul Americana( 9ª colocação) , podemos terminar a rodada na Zona dos classicados para a Libertadores (4ª colocação) 

Vai ser uma grande partida, uma outra situação diferente do jogo do que foi o contra o Flamengo, mas acredito que o momento emocional é bom e da para trazer tres pontos.

Hora de aproveitar o bom momento e dar mais uma alegria ao torcedor que amanha deve ir em grande numero ao Couto Pereira.

Urra Leão!
Foto: Jair & Neiva Sens e amigo

quinta-feira, maio 28, 2015

Sangue Azul_ Priscila Pitanga

Gostei Arini!

Era isso que o torcedor queria

Muita diplomacia, muitas porradas, muitas injustiças e falta de respeito para com a Instituição Avaí FC, seus torcedores e jogadores. Chega! 
Tudo tem limites. Enfim alguém com sangue nas veias no Avaí. Arini soltou o verbo:

"O que me chamou muito a atenção na denúncia foi que mandaram um vídeo  com todas as agressões ou brigas que tiveram com o Marquinhos. A coisa está indo para um lado pessoal(...) 
Um auditor viu nas imagens atletas do figueirense agredindo jogadores do Avaí. Então o Avaí vai tomar atitude porque a coisa está vindo para o lado pessoa, e se está vindo para o lado pessoal vamos resolver dessa maneira.  Foi o figueirense que mandou essa imagens. Até entendo, porque o Marcos de vez em quando fez o Figueirense sentir na pele a qualidade técnica dele, a parte folclórica dele, os clássicos, os gols. Mas eu não sabia que o Marquinhos incomodasse tanto o Figueirense ao ponto de ter que mandar vídeo, editar. Deixo claro para o torcedor rival que o Marquinhos vai estar aqui na Ressacada. (...) 
Realmente o que me impressionou é o pânico que existe do rival junto ao Marquinhos. Eu não esperava que o Marcos, eu sei da qualidade e do ídolo que ele é, mas eu não imaginava que ele trouxesse realmente, que ele gera pânico e desespero ao clube e ao torcedor rival. (...)"

Parte da entrevista de Carlos Arini ao jornalista da CBN-Diário/RBS Fabiano Linhares.
Taca-le pau, Arini!

quarta-feira, maio 27, 2015

Ufa, justiça foi feita

Enfim, algum comum no futebol, tão comum que o próprio volante Paulo Roberto pós jogo inocentou Marquinhos Santos. Entretanto se tratando de jogadores e coisas de ruim que acontecem no Avaí são vistos com lupa.

Mais uma vez Marquinhos Santos foi para o banco dos réus do STJD e dessa vez foi punido em 3 jogos. 
Volta justamente no clássico pelo Brasileirão desse ano.

Coisa corriqueiras que ocorrem no futebol, mas aquele lance de Marquinhos sobre Paulo Roberto no primeiro clássico pela Copa do Brasil, no último 6 de maio, na Ressacada, para mim é condenável e achei de uma criancice absurda. Merecidamente pegou três jogos de suspensão e que sirva de lição por tamanha infantilidade. 

O que me surpreendeu foi à agilidade dos auditores no julgamento do processo e o porquê a televisão não mostrou a fratura do jogador do Metropolitano em lance de Thiago Heleno, o mesmo que em um outro jogo contra o Guarani quase quebrou a perna de Vitinho, recebendo apenas um cartão amarelo. Estranho? Não foi citado por qualquer tribunal, não teve a mesma repercussão em nossa imprensa nem os olhos do senhor Nahas viu, muito menos a turma do deboche diario ficou pedindo punição e o senhor Mario Medaglia(acho que é isso) ignorou no seu espaço no ND

Por ser reincidente saiu barato para o nossa cabeça pensante em campo e cabeça de camarão em lances bobos em clássicos. Não é um jogador de paginas policiais, mas precisa saber que tudo que fizer por ser a maior estrela do Futebol de Santa Catarina e ídolo avaiano será potencializado. Como diz aquele poeta de Biguaçu: ninguem chuta cachorro morto. Tendesse, Marquinhos?! Um Thiago Heleno, um França, exceto o segundo que é constantemente visto pela policia, o resto ninguem vê.


Se analisarmos friamente as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quem é reincidente peita e tenta agredir arbitro pega apenas seis jogos de suspensão, a decisão de punir Marquinhos Santos em três jogos foi exagerada. Mas para quem não ganhava nada no tribunal, já é um progresso.  

Bola frente, pé nos chão e que o substituto do Galego aproveite esses três jogos para mostrar serviço e botar minhoca na cabeça do treinador avaiano.

Segue o barco, porque da barca ninguém mais comenta. Tão tão.
#Urra Leão!

terça-feira, maio 26, 2015

Poe no blog, Serjão!_Francine Jacinto Ferreira


Confraria Toca do Leão_Brasileirão 2015_ Avai 2 x 1 Flamengo

No empate em 1 a 1 contra o Santos o Avai jogou de igual por igual. No primeiro tempo segurou pressão com tranquilidade e na segunda etapa pelo numero de chances criadas, merecia vencer.

Contra o Internacional fora se tivéssemos um atacante que aproveitasse as chances criadas sairia do Beira-Rio vencedor ou na pior das hipótese trazia um empate, não fez nenhum, saiu derrotado.

Contra o ex-grande clube, o tradicional Flamengo, o Avai abriu e fechou o placar. Duas vezes o atacante Hugo caprichou na pontaria e mandou a "gorduchinha" para o fundo das redes adversárias. 

Enfim, conseguimos vencer o primeiro jogo no Brasileirão 2015. Antes e pós jogo a turma da Confraria Toca Leão esteve reunida, fotografei algumas figurinhas carimbadas ou não e mostro a vocês.

O próximo jogo é dia 30, as 21 horas fora de casa, no Parana contra o Coritiba, mas dia 03 de junho, as 22 horas na Ressacada temos Avai x Atlético MG.

Lembrando: Demais fotos da Confraria Toca do Leão você vê AQUI.
Então até o próximo encontro.

segunda-feira, maio 25, 2015

GOLS - Brasileirão 2015 - Avaí 2 x 1 Flamengo

Poe no blog, Serjão!_Fabricio da Silva e sua turma


Ressacada_ Brasileirão 2015_ Avai (SC) 2 x 1 Fla (RJ)

A logica do futebol é simples, ganha o jogo que procura o gol
O jogo começou equilibrado, o Flamengo recuado esperando o contra ataque e o Avai respeitando demais o ex-grande clube Carioca. 

Veio o segundo tempo, o Avaí partiu para cima e aos poucos foi criando chances de gol. Coube a recém-chegado Hugo marcar os dois que deram a vitória avaiana.

Estive la e repasso alguns registro de avaianos presentes a Ressacada. Demais fotos você pode ver expiando no meu FACE.

Não tem mais bicho papão no futebol brasileiro, a vitoria contra o Flamengo foi importante e nos coloca na nona posição do campeonato, mas temos continuar pontuando para que possa ir adquirindo confiança e evitar de ficar nas ultimas posições da tabela como Figueirense e JEC.
Até o próximo encontro. Fuiiiiiiiii

domingo, maio 24, 2015

Deu a logica Avaí ( SC) 2 x 1 Flamengo (RJ)


# To dentro!


# To dentro!


# Partiu Ressacada!


# Partiu Ressacada!


# Partiu Ressacada!


# Partiu Ressacada!


O time da maior torcida do Brasil x o time de maior torcida de Santa Catarina

De camarote ou não, hoje é dia de encher a Ressacada 

O jogo passado é passado. Hora de nossos atacantes se destacarem, de preferencia que seja hoje contra o time do tinhoso e competente técnico Luxemburgo

O time do Flamengo é mais um time que vive de tradição. Mas como vimos no quadrangular da morte, camisa ainda pesa. Aos poucos Kleina vai dando encaixe no time. 
Somos um time mais coeso, existe organização tática, temos quantidade no ataque, porem ninguem que saiba fazer o principal no futebol, gols. 

No ultimo jogo Emerson deu segurança a zaga, Marquinhos Santos deu belas assistências, mas das quatro reais chances de gol, nenhuma delas foi aproveitada. Dos atacantes, nada se pode esperar, mas quando o lateral Romário entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro lembrei do outro Romário. Bem do outro Romário pelo jeito só tem o nome.

Para os analistas de futebol, os quatro clubes Catarinenses são os virtuais rebaixados. Pouco vi dos outros, mas o Avaí enfrentou de igual para igual Santos e Internacional pecou na hora da finalização, caso contrario, pelo que jogou poderia estar com seis pontos, entre os primeiro colocados e bem longe da 16ª colocação.

O Fla tem contra-ataque fantástico, às vezes em cinco toques chega à área adversaria, contudo não vem com o seu principal atacante,Marcelo Cirino. Por opção Kleina saca nosso melhor zagueiro, Emerson, mas jogando em casa e com o estádio lotado temos chances de conseguir a primeira vitória nesse Brasileirão. Entretanto de nada adianta M10 dar boas assistências se nossos atacantes não aproveitarem as oportunidades.

Enquanto a bateira dos dispensados não sai, vamos torcer para que os entrem em campo de certo 


Hora de ousar mais, finalizar melhor ainda, caso contrario o Avaí que atualmente namora com o Z-4  pode terminar o jogo fazendo companhia ao rival na zona de rebaixamento.

Adoro futebol bem jogado, mas se não der para mostrar um bom futebol, que se jogue mal e vença

Hora de Hugo destaque do Campeonato Carioca 2015 fazer a diferença, o apadrinhado de Marquinhos Santos, o atacante André Lima voltar a ser goleador ou Anderson Lopes se firmar como um grande jogador, aparecer para o futebol nacional, fazer bom campeonato e depois correr o mundo. 

A seriedade com que Kleina planeja a temporada é animadora, mas será que seus jogadores mostraram em campo do esse otimismo. Como já diz o ditado: união faz a força.
# Força Avaí! 

sábado, maio 23, 2015

Sangue Azul_Familia_Eduardo Bernardo


Noticias do Avai_ Liberações de pistas_Campeonato Brasileiro da Série A 2015.

Fiquem alerta!
Alterações no trânsito para o dia 24 de maio, dia do jogo entre Avaí e Flamengo, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) marcado para as 16h.

A liberação de pista dupla vai acontecer da seguinte forma:

Sentido Único: Centro – Estádio da Ressacada
Das 14h30 as 14h50
Das 15h05 as 15h25
Das 15h40 as 16h00

Sentido único: Estádio da Ressacada – Centro
Das 20h10 as 20h30
Das 21h00 as 21h20
Das 21h30 as 21h50


ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF-1)
Quarto Árbitro: Ronan Marques da Rosa – SC (CBF-2)
Delegado: Marco Antônio Martins – SC (ASS)

Evite filas. Vá com antecedência ao estádio!

Fonte: http://www.avai.com.br/site/

sexta-feira, maio 22, 2015

Ser, estar e permanecer

Porque hoje é sexta-feira!

Hoje é dia de passar nos postos de vendas e SER o cara, comprar o ingresso para o jogão de domingo entre Avaí x Flamengo  e também aproveitar a oportunidade de se associar ao clube bem como adquirir a camisa da Feijoada do Avaí que acontece dia 27 de junho, mesmo dia do jogo do Avaí x Grêmio.

assim você garante ESTAR no jogão das 16h de domingo na Ressacada, na Feijoada do Avai  e PERMANECER fiel ao Avai FC e acima de tudo participando da vida do clube.


E voce ai, não fique parado e venha para o jogo e Feijoada do Avai.

E dai, vai encarrar essa? 

quinta-feira, maio 21, 2015

Sangue Azul - CATARINA COELHO


QUE COISA MAIS FOFA!
ELA QUE É FILHA DO ANDERSON E CAROL

Os erros se repetem

Mais um ano sem um matador

Domingo, as 16h30 tem Avaí x Flamengo jogo para lotar a Ressacada. Em casa o Avaí fica na obrigação de vencer.  Mas como vencer se não temos ninguém que saiba fazer gols? 

Até quando Marquinhos vai abastecer o ataque? Precisamos de um meia de velocidade para ajuda-lo, caso contrario seu físico não vai aguentar esse ritmo de participação tão intensa e não temos ninguém próximo de sua qualidade técnica para jogar um Brasileirão.

Faltam pontaria e qualidade nas finalizações

Anderson Lopes ainda não definiu o que quer da vida. Tem velocidade, bom porte físico e sabe driblar. Porem, não sabe cabecear e só tem um pé, por sinal, um pé murcho que às vezes da certo e outras da aquelas “atrasadas” para o goleiro como fez semana agora diante do Inter. Muito pouco para quem quer jogar um Brasileirão e almeja jogar em grandes equipes. Hora de se dedicar mais aos treinamentos extras, aprimorar os fundamentos.

André Lima teve todas as chances e vai se recuperar no final do campeonato. Como ficamos nos tendo um peso morto no ataque durante toda competição? 

Desculpe discordar de muitos que torcem por ele, mas triatleta é Roberto: corre, pedala e nada. Mas não queremos um triatleta e sim atacante que faça gols. Fazer uma fumaça em um jogo e ficar apagado no outro, não nos serve. 


Alias se fossem convertidos os gols perdidos por nossos atacantes só a partir do quadrangular da morte ganharíamos o quadrangular sem sustos, classificaríamos na CB e estaríamos com seis pontos no Brasileirão.

Nossa duvida é saber quem fara os gols tão necessários para ao final do Campeonato não estarmos no Z-4. Esses atacantes que estão ai? Esse Hugo que chegou?  Conrado, ex-Tombense, Trindade da cidade de Goias ou coisa assim?  

quarta-feira, maio 20, 2015

Poe no blog, Serjão! - ADRIANA DA SILVEIRA


Ingressos_ Avaí x Flamengo_ Brasileirão 2015

E dai, vai encarrar?

Os ingressos para Avaí x Flamengo começam a ser vendidos nesta quarta-feira (20), às 9 horas, na Ressacada e nos postos autorizados. O jogo será no domingo (24), às 16h, na Ressacada.

Lembrando: Menores de 12 anos pagarão R$ 10,00 pelo ingresso em todos os setores do estádio da Ressacada.

Valores
Social (Setor A) – R$ 80,00
Cadeira Coberta (Portões 3, 4 e 5) – R$ 80,00
Cadeira Descoberta (Portões 2 e 10) – R$ 60,00
Setores: Vip C e E (Portão 5 ) – R$ 120,00
Visitante (Portões 9 e 10) – R$ 60,00


# Bora para Ressacada ver o Leão jogar!

terça-feira, maio 19, 2015

Paciência tem limites


Esta na hora dessa diretoria e o time darem uma reposta ao torcedor tão castigado nesse três últimos anos dessa gestão, seja co-participação com Zunino, seja agora a frente do clube.

Estamos perdendo no campo e nos bastidores. Vexamos sucessivos no campo e não ganhamos uma ação nos julgamentos, quer no TJDSC ou STJD.  

O Avaí esta um samba do criolo doido. Temos um campo de treinamento e o time vai treinar em Aguas Mornas?  A CAIXA não é mais nosso patrocinador, mas o departamento de marketing  avaiano continua fazendo publicidade de graça, fato que se repetiu semana agora em nível nacional em Porto Alegre?

Não se supreendam se o presidente ( hiena) for de novo ao estúdio do Deboche Diário presentear a turma com ingressos do jogo de domingo e servir mais uma vez de chacota.
Como presidente da Associação de Clubes devia dar um puxão de orelha no pessoal da mesa por estimular a violencia nos classicos e por sua imparcialidade. Mas prefere dar uma de bom moço e não defender os interesse do clube que preside.
Assim não ha torcedor que aguente tamanha incompetencia e submissão ao grupo gaucho. 

Será que ao menos vão saber promover o jogo contra o Flamengo ou vão comer mosca mais uma vez?

Aja saco para tanta incompetência!

segunda-feira, maio 18, 2015

O Perigo da Queda Livre

Vamos para guerra sem artilharia

Na segunda derrota seguida de Kleina, agora pelo Brasileirão contra o mixtão do Inter, o mesmo problema, ou seja, falta de um atacante que faça gols.

Difícil explicar a paixão do torcedor pelo time de futebol vendo erros sucessivos de nossa diretoria. Vamos para o terceiro ou quarto ano pós-William sem um atacante fazedor de gol, o matador. Alguém que o adversário treme ao ver pela frente. Ontem a zaga com a volta do ídolo Emerson esteve perfeita, da zaga pra frente só o garoto Renan e Marquinhos jogam.

O Avai finalizou sete vezes, três chances reais de gols desperdiçadas por nossos deficientes atacantes. Alias o gol Colorado foi igual a chance que teve André Lima de marcar, só que nosso atacante não teve qualidade na finalização.

Marquinhos  foi um garçom em campo fez a parte dele, que pelo talento acima da media apresentado me lembrou Maradona nos tempos do pequeno time do Nápoles, time limitado que terminou campeão Italiano graças a dupla Maradona-Careca. O Argentino dava bolas açucaradas a Careca como o Galego da para Anderson Lopes e André Lima, a diferença é que Careca aproveitava 99% das chances e nossos atacante ao contrario perdem 99% delas. Vendo Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar jogar sabemos porque ganham tão bem, fazem o obrigatório do jogo, pela qual ganham para fazer, ou seja, gols. Nossos atacantes o máximo que deviam ganhar é um salario minimo.

Anderson Lopes consegue perdeu gols até sozinho. Um desastre para quem pensa em jogar em um grande clube. Onde esta Evando que não lhe ensinou ainda a chutar com os dois pés? Nem falo em André Lima porque ele assistiu aos jogos do Catarinense dentro do campo, não vai ser agora no Brasileirão que vai jogar.

Sobre os chamados reforços que estiveram em campo ontem nada vou comentar, mas Emerson foi o nosso Emerson de sempre. Com a derrota caímos da 11ª para 16ª posição da tabela. Hora de acender o alerta.

O próximo confronto é diante do Flamengo, em casa, no próximo domingo, às 16h. Estamos no limite da zona do rebaixamento, coisa que o rival esta deste a primeira rodada do Brasileirão. Hora de reagir, mas sem um atacante fazedor de gols, acho impossível.

#Acorda diretoria

domingo, maio 17, 2015

Esse Avai faz coisa!

Segundo passo no Brasileirão de 2015
Clássico não tem favorito, isso todo torcedor experiente sabe, mas o Avai entrou para segundo jogo da Copa do Brasil como time mais ajeitado, bem psicologicamente e aparentemente após o empate contra o Santos numa crescente.

O que se viu foi o repeteco do que foi o time no Catarinense. Jogadores fracos tecnicamente, mal distribuídos em campo e sem nenhuma garra. Classico ganha não o favorito ou mais tecnico e sim quem tem mais disposição em campo. Para o clube que tinha eliminado o rival tres vezes seguidas da Copa do Brasil, essa eliminação sem luta foi um desastre total. 

O que o Avai vai apresentar hoje no Beira Rio, as 18h30 contra o Internacional? Aquele futebol vistoso do classico na Ressacada e o segundo tempo contra o Santos ou aquela bolinha do ultimo clássico? O time é igual a vira-lata, ou seja, so late em sua casa? O clube gaucho vem com time reserva, hora de pontar, trazer tres pontos e apagar a imagem do ultimo jogo. 

Não entramos nesse campeonato para ganhar titulos como o Boca Junior da Argentina e o Internacional de Porto Alegre ganharam pelo mundo, mas terminar o Brasileirão no meio da tabela no mediocre futebol Brasileiro não sera nada supreendente e sim obrigação para aliviar os vexames que o Avai tem dado a seus torcedores.

O impossivel e imprevisivel, sera com esse time tão irregular e jogadores pouco qualificados, num grupo montado por Niltão, Arini, Battistotti, Chico Lins e Uran repetir o feito de 2009, a sexta colocação, melhor de um clube Catarinense em Brasileirões.
# Bora jogar mandrioes!

sábado, maio 16, 2015

Amor incondicional

Perder o clássico não é fácil, mas perder para o VICE-CAMPEÃO CATARINENSE E VICE-LANTERNA DO BRASILEIRÃO É SODA!

Andei mais até a padaria ao lado do meu apartamento para tomar um café do que toda essa turma de avaianos mandriões no ultimo classico em campo. Time sem alma igual ao do Catarinense. Vergonhoso!

Faltou alguém com a raça de Edson Belmonte e a luta de Thiago Tavares. Esperar raça e luta de time de empresario?

Da um aperto no peito pela derrota, mas nem por isso vou deixar de ser menos avaiano, rasgar minhas QUATRO carteirinhas de sócio, deixar de ir ao estádio, achar que esta tudo errado... o amor pelo Avaí segue...até morrer.

Não esta tudo errado, mas sem atacantes que faça gol nunca vi clube algum prosperar. Nos dois clássicos nossa esperança de gols, André Lima, assistiu ao jogo em campo. Quem sabe no jogo de domingo contra o Inter, por estar em Porto Alegre, lugar que tanto conhece ele volte a se encontrar com as redes adversarias, por enquanto so faz numero e não tem substituto a altura.  


Zoação em classico é normal, tiro de letra

Perder ou ganhar faz parte do jogo, muito importante, também, aprender a conviver com vitorias e derrotas, mais um bom motivo para exercitar as relações interpessoais.

Um pouquinho de humor e irreverencia como fiz no primeiro e segundo paragrafo desse texto  ajudar a relaxar e não se estressar.

Sofrer por futebol ou secar adversários não é a minha praia, bola pra frente! Ficar em frente da TV secando contra Botafogo nem pensar. 

Nossa torcida é muito linda...temos coisas melhores pra ver e se distrair que so futebol.
# Solta os mandriões, digo, solta os Leões!

sexta-feira, maio 15, 2015

Agora é hora de focar no Brasileirão

O JOGO É FORA DA RESSACADA, MAS QUEREMOS ATITUDE

Não é o caso de achar que perdeu e esta tudo errado.  O  errado é porque  esse grupo do Catarinense não inspira confiança no torcedor e em campo prova que o torcedor esta certo.  

Domingo contra o Inter no Beira-Rio saberemos se o Leão so urra na Ressacada  e vira um gatinho de unha lixada na casa dos adversários ou a eliminação da Copa do Brasil foi apenas  um jogo em que nada deu certo para o Avai.

Apesar de ser um clássico, jogávamos  por três resultados:  vitória, empate e derrota por uma diferença de um gol, mesmo o gol do adversário tendo saído de uma inversão de falta, não há nada que justifique um time tão pilhado. Pela letargia do time em campo e intranquilidade, será que foi prometido algo aos jogadores e no dia do jogo não foi cumprido?  O time não jogou nada. Não jogou aquilo que devia.  

Aquele time alucinante do primeiro clássico e do jogo do Santos foi so fogo de palha?  Tomar um gol de uma jogada velha do rival não era motivo  para estar desarticulado e sem criar nenhuma jogada aguda ou assustar o adversário.

Pior continuamos sem ter um atacante matador.  Porque o reforço Hugo não entrou? A grana que podia ser  usada para trazer uns cinco bons jogadores esta sendo usada para trazer nove jogadores inexpressíveis. Temos 50 jogadores, um bando de gente e ninguém que saiba fazer o mais importante no futebol, o gol. Prova viva da incompetência de nossos dirigentes.

Tamanha mediocridade do futebol brasileiro é meio difícil projetar o que vira pela frente no Brasileirão 2015, logico que umas dez equipes tradicionais deve despontar, mas o resto é resto.  É bom que se diga, o Internacional vai poupar alguns titulares, momento do Avai  pontuar, se possível trazer três pontos. 
   
Não concordo com a atitude de EC05, mas a agressão a Argel so ocorreu pela falta de respeito do treinador. Ha não punição de França na agressão ao arbitro do jogo contra o Marcilio Dias, agressão ao representante  da FCF (por trás ) o tal Delfizinho e outras  trangressoes feitas por alvinegros sem a punição do TJD-SC. Abriu precedentes e o pessoal se excedeu no classico. Ou seja, impunidade gera mais violência.

Personagens do clássico que devem sofre punição: Argel por gestos obscenos  a Eduardo Costa, o jogadores avaiano pelo soco na cara que quase levou Argel a nocaute e França ( de novo)  por invasão de campo sem estar relacionado para o jogo.

Estamos curiosos para saber como o Avai vai se comportar no Beira-Rio. Outra competição, outro comportamento?

Bola murcha só no futebol  americano, mesmo assim Tom Brady (marido de Gisele Bündchen) foi suspenso por quatro partidas pelo papel que exerceu no “Deflategate” escândalo das bolas murchas.

Somos ou não somos um time de leões? Que o torcedor volte a sorrir.
#Urrra Leão!