Minha lista de blogs

sexta-feira, dezembro 11, 2015

Tempo para Reflexão_,Aterro Baía Sul - Florianópolis



Com a palavra os eleitos para administrar a Cidade, antes da eleição os chamados jovens promessas, Cesar Souza Filho e João Amim Filho.

Parte do projeto de requalificação do Parque Metropolitano Dias Velho, a Passarela Jardim é concebida como ligação entre o centro histórico de Florianópolis e o mar.

Abrigando espaços ajardinados para contemplação, mobilidade e uso público, toda a passarela está concebida para um desenho universal e a acessibilidade está amplamente garantida em diferentes espaços distribuídos por toda a plataforma. A plataforma abriga um centro multiuso que congrega comércio popular, serviços e cultura conectados a diferentes modais de transporte público. Neste sentido, ela se desenha como um espaço de conexão urbana.

Ponto de partida da passarela rumo ao mar, a praça Burle Marx não busca a recuperação do jardim original projetado pelo paisagista mas sim a sua requalificação, introduzindo equipamentos públicos de lazer, esporte, eventos e cultura vinculados às demandas atuais da população. Serão utilizados pisos drenantes e deslizantes para a prática de skate e a praça estará equipada, também, por playgrounds, mobiliários urbanos amplas áreas ajardinadas.

2 comentários:

  1. Serjão,eu não acredito!A cidade está cheia de moradores de rua,e até agora não conseguiram solucionar este problema!É uma péssima administração!!!Zé Aldo,Cacupé.

    ResponderExcluir
  2. Zé Aldo, do nosso Cacupé, boa noite amigo. Se fosse só morador de rua seria triste, mas uma outra administração que suceder a esse dois garotos deslumbrados podia amenizar esse problema. O grave é que craqueiros do Brasil todos estão se estabelecendo aqui sem que administração atual tome uma posição mais enérgica para solucionar tal problema que a cada dia se espalham por toda cidade. Uma administração inerte. Como eles pararam no tempo so nos resta quem gosta dessa cidade se reunir para um encontro entre manés e pessoas que curtem nossas coisas na Confraternização de Final de Ano promovida pelo Kiko. Estarei la e espero encontrar o amigo novamente para gente prolongar esse papo. Um grande abraço e até amanha pela manha!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.