Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 08, 2015

Edurdo Uram FC, caiu!

Um parceiro que não deu certo e uma administração sem convicção
 
Com um elenco na sua maioria de jogadores de Uram, uma diretoria omissa, a marca Avaí FC não brilhou. Ao completar seus  92 anos de vida deixa uma duvida no ar. Que Avaí veremos em 2016?


Após a ultima rodada os numero do Avaí no Brasileirão de 2015 mostram que vários foram os fatores para a queda. Entre elas um gestão inexperiente complementada pela ausência de seu presidente deixando o clube sendo tocado por pessoas que deixaram a desejar. Contratação de jogadores com problemas físicos e de idade.


Enfatizo que não tenho nada contra nenhum atleta, mais muitos chegaram com problemas de lesões ou idade avançada para aguentar o Brasileirão. Mesmo alguns deles tendo sido decisivos em alguns jogos, como Marquinhos Santos e André Lima, não tinham fôlego para jogar 90 minutos.


Insistir com Gilson Kleina foi outra furada. O pedido de demissão devia vir na virada do turno onde o técnico não tinha mais o grupo sobre seu comando e o time o minimo de organização tática.


Com o nosso desgaste físico e a  qualificação de outras equipe, no returno passamos a não ganhar jogos fora de casa, ao final conseguimos somar apenas 13 pontos, a maioria das vitórias no primeiro turno.


Nunca  houve equilíbrio entre ataque e defesa. O ataque fez 38 gols, o melhor dos Catarinenses, mas fomos a defesa mais vazada, 60 gols


O equilíbrio emocional que nos coloca com o quarto clube em "Fairplay" não foi o mesmo nas horas que tínhamos o jogo na mão. Resultado, terminamos como primeiro time do Z-4 , bem a frente do lanterna absoluto JEC com seu ridículos 31 pontos, mas ficamos a um ponto do
16º colocado talvez por não levar a serio jogos que seriam decisão e perdemos em casa para Coritiba e Palmeiras.

Na vida tem que se  saber ganhar e perder, mas o chato foi como perdemos a chance de nos manter em um campeonato rendável para se juntar a JEC e Criciúma no deficitário campeonato da Segunda divisão.


Infelizmente é hora de cair na realidade e repensar tudo o que foi feito de errado em 2015 e começar um 2016 sem pessimismo, mas com os pé nos chão e sem elenco com 100% de empresários.




O Torcedor se sente traído
 
A administração de Nilton Macedo foi testada. E apesar de assumir que não faria loucuras, que o salários em dias seria sua meta e teria no máximo quatro jogadores de empresários, nada foi cumprido. Sendo reprovada. Continua ou renuncia?


As seguidas derrotas em brasileiros de pontos corridos e os "créus" tem deixado a torcida rival muito amarga. Calma gente somos rivais sim, mas inimigos jamais.

Aos ‘CUCOS’ um recado: quer comentar, faça com educação. Xingamentos e grosserias eu não as publico, ok?”



De futebol em 2015 fico por aqui,  esperando que em 2016 se o bom velhinho la de cima permitir, ver aposentados todos os Coveiros do Avai.

A todos que me acompanha nesse espaço democrático, boas festas e feliz ano novo. Agora é esquecer um pouco minha paixão que é o Avai e curtir bons momentos ao lado dos amigos que tenho por ai. 


Um beijo no coração de todos.  Se o facebook e o watsapp permitirem alguns momento do seu tempo,  de um beijo na sua amada, converse com as pessoas a sua volta e  comentem com o coração. Ai tu me agradas!

4 comentários:

  1. Caro Serjão. Faço minha as tuas considerações. Que venha 2016 com novos ares em todos os sentidos.Nós avaianos de cepa, estaremos lá, como sempre estivemos, ao lado desta instituição chamada AVAI .Um grande abraço e boas festas. Eduardo, o pai e o filho.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, o pai e o filho, boa tarde amigo. Essa dupla fez sucesso em 2015, pena que o Avai não teve o mesmo sucesso. Sim, que 2016 seja bem diferente do que temos visto nesses três últimos anos. Estamos juntos! Um grande abraço, feliz Natal e boas festas.

    ResponderExcluir
  3. Caro Sérgio, o comportamento da equipe reflete a Liderança. Tivemos um elenco fraco tecnicamente, pobre fisicamente e que fez vergonha o ano todo. Um bando de moles comandados por um mole.

    Mandaram embora o Chico e o Arini, figuras absolutamente decorativas, ja que quem mandava era o vice.

    Ele que contrate, que escale, e que ao menos, VA BUSCAR DINHEIRO DE PATROCÍNIO, a única coisa que devia ter feito bem e NÃO FEZ!

    Silvio

    ResponderExcluir
  4. Silvio, boa tarde amigo! O presidente aliviou a carga, mas se vai cumprir todo o seu mandato esse papo de nenhum jogador de Uram fica para 2016 pode ser como disse ao assumir que não faria loucuras e manteria os salários em dia. Com ele, so acredito, vendo! Abç

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.