Minha lista de blogs

sexta-feira, novembro 06, 2015

Pelo jeito não querem só derrubar a Ponte Hercílio Luz

O saudoso Orlando Campos, o doce manteiga, sempre dizia que era mais velho que a Ponte Hercílio Luz. Eu também posso dizer que sou mais velho que a RBS em Santa Catarina.

Sem esconder de ninguém sempre disse que essa empresa Gaúcha não tem nada a ver com Santa Catarina, muito menos com Florianópolis.

Numa dos restaurantes qualquer da cidade, depois de longo tempo resolvi assistir o Globo Esporte sobre o comando de uma cara que admiro como profissional, o Alisson Francisco. Que decepção. Mudou o apresentador, mas nada muda.

No resumo da semana dos clubes, tudo foi prepositivo. Do lanterna, nosso cavalo paraguaio o JEC ao melhor colocado na competição, a Chapecoense.  Bom destaque para o Criciúma e apesar do Figurante, digo, Figueirense estar a dois pontos da Z-4 e vários jogos sem ganhar, não é preciso ser um gênio para saber quem sem nada de bom acrescentar foram buscar assunto na vitória no ultimo minuto de jogo sobre o Atlético MG. Beleza. Isso é prestigiar o que é nosso.

Mas nem tudo foram flores. Quando chegou a vez da matéria sobre o Avai, o clube mais vezes campeão do Estado e o único Campeão Brasileiro da Capital   entrou no ar uma nova estagiaria com velhos hábitos de detonar o time avaiano. A “foca” começou detonando a semana do clube, passando a ideia que o rival ajudou o Avai e não se ajudou e fechando com a previsão de que se o time não ganhar no sábado estará na zona do desconforto.

Desculpe Alisson Francisco, mas vou continuar um bom tempo sem assistir os programas de esportes da RBS. PQP será que é tão difícil arranjar alguém que fale de futebol e seja imparcial nessa empresa?

Tem que mandar essa *“Foca” alvinegra fazer o trajeto que que fazia nas antigas Jose Eliseu da Silva, o folclórico Zé do Cacupé quando transportava peixe do Cacupé até o centro. Mande  essa alvinegra enrustida de canoa de remo até sua cidade natal.

O Avaí que abra o olho  porque se depender da impressa  e *"Piru de fora" querem derrubam ponte, Avaí e tudo que existir na ilha.

# Acorda Leão!

* Foca: todo o jornalista recém-formado em início de carreira e ainda inexperiente (pau mandado)
* Piru de fora: Pessoas não identificadas com as coisas da ilha 
* Foto: Casa da Memoria

2 comentários:

  1. Bem meu caro, sobre a RBS, ou rede zelotes, na ultima vez que estive no RS, percebi que lá ainda tem mais gaúcho que aqui em SC !!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, boa tarde! Tenho minhas duvidas, mas se tu dix?! Eu acredito! Mas segundo Paulo Henrique Amorim a RBS de la ja esta quebrada e a venda. Se a nossa daqui que não tem nenhuma identificação com a Cidade continuar assim, nem adianta "Focas" tentar agradar o patrão. Vai para rua de qualquer jeito. Toca a pelota que amanha tema mais Leão na Arena. Abç!
    * Foca: todo o jornalista recém-formado em início de carreira e ainda inexperiente.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.