Minha lista de blogs

terça-feira, novembro 24, 2015

Noticias do Avai_Assembleia geral aprova novo estatuto

Ufa, enfim o torcedor ganhou alguma coisa em 2015!

Após uma reunião de quase 5 horas, foi aprovada a reforma estatutária do Avaí Futebol Clube nesta segunda-feira (23). A Assembleia Geral, realizada no Restaurante da Ressacada, reuniu sócios e conselheiros do clube. 

A medida, que já vinha sendo discutida e elaborada há alguns anos por uma comissão do Conselho Deliberativo, atende o prazo da Lei do Profut que estabelece as alterações dos estatutos dos clubes de futebol.

O início da assembleia foi marcado pela leitura na íntegra do novo estatuto. A matéria já havia sido apresentada aos conselheiros na reunião extraordinária do dia 16 de novembro e nesta segunda-feira foi apreciada também pelos associados presentes.

Entre as principais mudanças do estatuto está a questão da eleição que ganha formato direto. As chapas deverão apresentar no próximo pleito a nominata de conselheiros e os nomes para os cargos de presidente executivo e vice. A eleição será direta, elegendo-se de uma vez só os membros executivos e do conselho.

Embora tenha surgido uma proposta de um mandato de três anos em meio à Assembleia Geral, os presentes aprovaram a proposta original de quatro anos com direito a uma reeleição. A medida atende a exigência da Lei do Profut que determina apenas uma reeleição e um mandato de até 4 anos.

A eleição deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro e realizada em um final de semana. A assembleia aprovou também que a peça orçamentária para o ano seguinte será votada e aprovada até o dia 10 de dezembro.

Sobre a eleição do Conselho Deliberativo, a proposta aprovada traz à tona o critério de proporcionalidade para a composição do mesmo. Em caso de duas chapas, terá representatividade no órgão aquela que atingir 30% dos votos. Em caso de mais de duas chapas, o percentual é de 20%.

O tempo como sócio para ser conselheiro também mudou. Antes era necessário ser associado por um ano com a mensalidade em dia. Agora são necessários dois anos.

O novo estatuto determina ainda que nenhum diretor ou funcionário do clube deverá ter relação empresarial com os atletas (*Importantíssima).

A matéria aprovada nesta segunda-feira será publicada em breve nos canais oficiais do Avaí Futebol Clube.

O novo estatuto entra em vigor após o registro em cartório.
Fonte:site Avai FC

2 comentários:

  1. Acredito que a grande maioria honesta ,de verdadeiros torcedores Avaianos e aqueles Blogueiros honestos(como voce e alguns outros) que nunca se venderam para os que se achavam-se Donos do nosso Clube estao com paz na consciencia. Agora NENHUM Diretou ou funcionario do Clube(nem filhos mimados) v'ao poder negociar em nome dos associados e ponto final. Parabens para aqueles que lutaram para acabar com o assalto a todos. Acabou a TETA, e quem fez isso acabar foi BLOGUEIROS que amam o seu Clube. Parabens a todos voces, e vamos continuar de olho.
    Torcedor Sofredor, mas agora satisfeito que o assalto terminou.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, boa noite! Obrigado pelos elogios a esse blogueiro e diretamente a minha pessoa. Não fizemos nada mais do que todo torcedor avaiano devia fazer. Não usar o Avaí para benefícios próprios, ser transparente e não estar com rabo preso com ninguém. Mais ainda nossos dirigentes, ou seja, não usar o Avaí para resolver problemas de família ou pessoal. Enfim, uma parte de mim que andava meio desacreditada do futebol voltou acreditar numa Avaí de avaianos. Coisas que pelo seu texto da para sentir perfeitamente seu conhecimento do dia a dia do clube e o quanto tanto quando eu esse novo estatuto pode oxigenar esse nosso Avai agonizante. Sim foi trabalho dos blogueiros e de muitos abnegados e apaixonados pela instituição Avai FC. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.