Minha lista de blogs

sábado, novembro 07, 2015

Hoje tem Leões na Arena

Agora é hora de vencer ou morrer a cada rodada
Ainda na linha da postagem de ontem sobre a má vontade da imprensa para com o Avaí. Quando se tem que  assistir os jogos do Leão no Premier pegamos como comentarista o simpatizante alvinegro, o incomunicável Paulinho Criciúma o Roger, o famoso Chinelinho.

Paulinho Criciúma que ao contrario de PC nada entende de futebol, o que fala so ele entende, quando fala algo compreensível fala mal do Avaí. Já Roger, aquele  que  sempre negou publicamente ter perdido o pênalti de propósito,  ao chutar longe uma penalidade que eliminou seu time ( que pagava o seu salário) o CorinthiansCopa do Brasil 2005 para o Figueirense. O agora, comentarista de futebol do Sportv, admite aos companheiros de trabalho a intenção, motivada pelo desejo de se vingar do treinador.

Que moral tem Roger que a cada jogo do Avai  narrado por ele enche a boca cheia de M e sistematicamente diz que o time é o mais fraco do campeonato e usas palavras depreciativas contra a instituição futebolística mais vitoriosa da Capital e de Santa Catarina? Que isenção tem esse sujeito se na ocasião jogando pelo Corinthins classificou o Figueirense para próxima fase?

Pelo ato praticado contra a instituição Corinthians EC  esse sujeito devia sofrer uma pena e indenizar o clube pelos prejuízos ocorridos pela eliminação facilitada por ele. Será que ele é macho suficiente para falar mal do decadente futebol Carioca, dizer que os times do Rio são a vergonha do campeonato e olho no olho do torcedor do Timão dizer que entregou o jogo?  

O Chinelinho, que na ocasião da entrega do jogo, alegou equívoco proposital, segundo relata o jornalista Juca Kfouri em seu blog no portal"Uol" o qual estava na reserva, barrado por deficiência técnica, pelo técnico argentino Daniel Passarella não tem moral com ninguém nem como jogador ou comentarista. Sendo alvo de bronca publica de vários jogadores entre eles o craque Alex e outros desse nível. Então mo quirido, se o objetivo é continuar ser mero comentarista de futebol, fale  sobre o jogo e nada mais.

A mediocridade do futebol não se limita só o Avai FC, mas do atual futebol brasileiro. Projetar quem fica ou cai é coisa de Pitonisa. O certo é que exceto  o excepcional  Campeonato de 2009 feito pelo  Avaí , o qual continua sendo o Clube catarinense mais bem colocado em Brasileirão de todo os tempos, Figueirense, Avaí, JEC,  Goiás e Coritiba  sempre figuram  como prováveis times a cair.

O que quero de nosso jogadores hoje diante do Atlético Pr, as 19h30, no estádio da Baixada é muita luta. E claro espero em muito a vitória avaiana.

Pela história e identificação com a cidade e o quanto esses patrimônios são significativos para Florianópolis, torço que o Avaí e Ponte Hercílio Luz nunca caiam.

Não tenho ideia de como seria Florianópolis sem a Ponte Hercílio Luz. Pois  minha geração já nasceu com ela ali”, como afirma o morador e arquiteto Fernando Teixeira, o qual endosso suas palavras. 

Mas se Figueirense Avaí cair, ou um dos dois, não seria bom para cidade, seus torcedores e  a propria imprensa esportiva da Capital, mas ao contrario da Ponte no próximo ano podemos vir fortalecidos. Se bem que com o inábil  e trapalhão Miltão e sua turma no comando do Avai seja difícil de acreditar.
# Urra Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.