Minha lista de blogs

quarta-feira, novembro 25, 2015

Conexão Rio

De caso com o Avaí
Mesmo sabendo da bagunça que vive o Brasil em todas as esferas, na CBF mais ainda, compramos passagem, hospedagem para assistir o Fluminense x Avaí, no Maracanã.

Nas internas a desorganizada CBF estava ciente desde abril que dia 22 de novembro o estádio já estava alugado para banda norte-americana Pearl Jam, manteve como local até os últimos dias. Como o Estatuto do torcedor determina comunicar aos torcedores 10 dias antes do evento. Onze dias antes, de forma sorrateira e numa total falta de respeito ao torcedor o jogo foi transferido para Cariacica-ES.
Cabe uma ação contra a CBF, coisa que nosso grupo deve fazer de forma coletiva através do causídico do grupo o Dr. Marcos Spada.

Apesar do contra tempo, através do primo do André Couto aproveitamos a oportunidade de estar na Cidade Maravilhosa para curtir um samba raiz em um local com mais de 60 anos de tradição, o famoso Renascença Clube. Local simples mas que respira samba da maior qualidade, um verdadeiro encontro de bambas.
Tive o prazer ouvir a boa musica do sobrinho do Zeca Pagodinho e bater um papo com irmão dele. Esse gigante na terceira foto de camisa de listras horizontal ao meu lado.
Na sequencia fomos à quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Os amigos ficaram aguardando a Mangueira entrar, sai antes porque não tenho saco para aguentar artistas marcar show para um dia e fazer no outro.
Comemorando seu aniversário Alcione recebeu Fafá de Belém, Lucia Veríssimo e Maria Bethânia. Infelizmente ate a uma hora da madrugada ritmista não haviam entrado na quadra. Alcione foi pouco simpática mesmo no local preferiu ficar de costas para comunidade. Os demais vips presentes ao "palácio do samba" distribuíram, alegria, beijos e um olá. Especialmente Maria Bethânia que deu um show de simpatia e como uma estrela deve se comportar.

Se fossemos avaliar a comunidade da mangueira por sua representante mor Alcione teríamos péssima impressão, porem o pessoal da comunidade e o atendimento nos dado dentro da quadra e no entorno foi digno dos melhores lugares para se visitar.
Claro, que além do chopinho em Copacabana e outros lugares como a Cinelândia, Santa Tereza, caminhada do Leme ao Pontal, fomos ao Cristo Redentor e encontramos mais uma turma de avaianos que vieram para o jogo.

O Cristo esse totalmente restaurado com dinheiro do BNDES, BB, Fundação Roberto Marinho e com dinheiro aproveitado através da lei Rouanet, a mesma que usa seu dinheiro para Chico Buarque morar em Paris e defender o governo petista, mas não restaurou o monumento histórico Catarinense, a famosa Ponte Hercílio Luz.
Infelizmente, não terminamos bem a noite de domingo. Tolo que sou pensei que com a saída de Kleina o time sobre o comando de Raul Cabral teria atitude bem diferente do comandante anterior. Achei que o time jogaria com a faca nos dentes e fogo nos olhos, nossa defesa com Emerson voltou a ser uma piada e Raul voltou a escalar errado e com esquema tático aloprado. Jogar no contra ataque com André Lima e deixar Néstor Camacho e Leo Gamalho no banco? Claudinei e Renan Oliveira de titular? Para né Raul?!
Resultado, agora faltando apenas dois jogos o Avai tem 38 pontos, dois a menos que o Figueirense, primeiro time fora do Z-4 e nos próximos jogos enfrenta a Ponte Preta em casa e o o time que sobrou no campeonato, o Corinthians Campeão fora.


Um grande abração no xara Sergio Lorosa! Um brinde aos onze amigos de viagem. Um brinde aos amigos Cariocas e ao Cristo.

Agora é apelar para a mística do “Avai faz coisa” e ajuda de Nossa Senhora da Ressacada, porque se depender do atrapalhado técnico e do grupo de jogadores que ele insiste em colocar em campo a permanência do Avai na serie A de 2016 esta seriamente ameaçada.
O fantasma do rebaixamento bateu na nossa porta. Como não tenho medo de fantasmas. Sábado independente do horário que a bagunçada CBF marcar, estarei presente no jogo do Avai x Ponte, na Ressacada.

Florianópolis, voltei minha linda e adorada cidade!
Então depois de nos reunir no Rio, sábado a noite estaremos assistindo Avai x Ponte Preta na Ressacada, domingo pela manha estamos juntos no 1º Risoto das AvaiXonadas, no Bar do Chapecó.
A vida segue...valeu por tudo e até sábado!

PS: Para turma que gosta de expiar as fotos. Alem das publicadas no post as demais estão AQUI. Se viu, se liga. Comenta. Assim tu me agradas.

12 comentários:

  1. Serjão, mais um fim se semana maravilhoso com os amigos. Pena que nosso treinador é cego, pau mandado e etc. Isso sem falar da nossa pseudo diretoria. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. Grande Serjão! Foi bem aproveitada a viagem, hein? Obrigado pela lembrança dos faltantes, hehehe. De todo modo, estavas muito bem acompanhado. Essa turma é nota dez. Abraço e saudações azurras.

    ResponderExcluir
  3. Antonio, boa tarde amigo e parceiro de papo, confidencias..e andanças por esse mundo afora. Mo quirido, Shakespeare ja dizia: A pior cegueira é aquela que cega de olhos abertos. Belo comentario. Nada mais a acrescentar. E o resto dos comentários dos amigos que tanto gastam os dedos no face? Estão com vergonha de escrever suas andanças pelo Rio? Abçs!

    ResponderExcluir
  4. George, boa tarde amigo. Claro, sentimos sua falta, a falta do homem sorriso, Odi, o Nando, o Jaison que so escreve no face e outros que sabemos tinham compromissos como o Polaco metido a Alemão, o xara Bayestorff . A lembrança dos faltantes foi sentida, com a inclusão de mais um componente, o Rui, não foi 10. Foi 11. Não com estrelinha, porque com esses times que o Avai vem montando, não ganha nem do time da minha rua. No minimo a gente teria sangue nas veias, corria, chegava junto, não feito o bocó do velhinho Emerson ou o aloprado Nilo Paraiba. Duas nabas combinado com cagão do Raul jogaram o Avai para segundona sem lutar. Porra, ja que Emerson não esta fazendo porra nenhuma no time, que ao menos no final do jogo de uma porrada na cara do nojento do Fred que mandou mais uma vez na arbitragem e vez Emerson mandar seu calção riscado para lavanderia.Falta macho no time e alguem que diga a Raul para não aceitar esses podadeiros de Uran como titulares. Valeu, mô quirido. Pau mandado. So uma pergunta: - Vai ao Risoto da AvaiXonadas no sábado e depois no jogo do Avai ou vai arriar como Emerson fez para o Fred? Abç!

    ResponderExcluir
  5. A aparição de vocês, os verdadeiros torcedores do Avaí abrilhantaram a bela paisagem da Cidade Maravilhosa! Emerson não tem mais cacife para jogar no leão, menos ainda sendo um capitão cagão. No caso da Marrom e de Chico Buarque são pessoas que são endeusadas mesmo com posturas idiotas, lamento pelo Brasil. No mais, um abraço a nação Avaiana.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, sabes tudo. Fazer coisas diferentes do nosso dia a dia, coisas que nos proporcionam satisfação, prazer, trazem energias positivas, cuja intensidade, ao invés de ir diminuindo pouco a pouco, permanecem. Permanecem porque, de algum modo, por serem tão positivas, acabam por serem incorporadas a nossa alma avaiana.
    Independentemente se o time ganha ou não estar entre amigos , torna-nos mais felizes, mas ver um capitão cagão no Avai é desanimador. Alcione e Chico apagaram para mim sua historia de vida que tanto apreciava. Mas a vida segue e sábado, a gente se encontra para curtir a vida, a amizade... e ver o que o Avai vai fazer contra a Ponte Preta. Abç! .

    ResponderExcluir
  7. Serjão, o Fred aproveitou-se do bom mocismo do Emerson (que é um bom caráter, nem se compara um com o outro). Tem um ditado que diz: o diabo sabe para quem aparece. Se fosse um zagueiro "bandido", tudo seria diferente. Tendessi? Não vou no sábado. Tenho casamento (meu) pra ir. Hehehe. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. George, infelizmente o Emerson, aquele líder do passado não é mais o mesmo. Além de encher o saco de todo mundo querendo ser titular, quando conseguiu, não justiçou a titularidade e perdemos em 99% das vezes que esteve em campo. Nas internas, mal assessorado esta mais para Marcelinho Carioca que líder que busca unir o grupo.
    Contra o Fluminense o mascarado do Fred teve vida fácil e se for titular contra a Ponte, mais uma vez jogaremos com um a menos. Estamos no fio da navalha, so uma vitória no final de semana combinado com outros resultados nos salva.
    Independente da queda ou não, espero que no próximo ano se de um pé na bunda em todos os alvinegros que hoje estão sugando o Avai FC. E não permita que diretores e jogador passe informações para impressa ou assessores sem autorização do presidente. Sabado, to na nossa casa. Nem que seja para vaiar. Abç

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal, é a Érica que tomou o chopp com vcs no aeroporto! Que satisfação ver a minha foto no post e ler a aventura de vocês. Quem sabe quando o Havai jogar por aqui nos encontramos novamente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Erica, oi minha linda mineirinha?! Foi um prazer em encontra uma mineirinha tão simpática quanto você. Não se esqueça, me add no face e quando vier a Floripa faça contato. Pena que você não estava aqui para curtir o Risoto das AvaiXonadas, Estava ótimo. Com certeza quando for a Belo esperamos contar com a Bela na torcida do Avai. kkk
    Boa terça-feira! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Serjão, nossa amiga Érica presente no blog, que legal. Amiga, isto é a nossa paixão pelo Avaí, isto é a nossa amizade e isto representa uma grande admiração no que tange alegria e presença de espírito. Tomara que possamos nos encontrar e brindar mais energia e felicidade. Valeu pelo toque. Abraços do AAU. AntonioC.

    ResponderExcluir
  12. AntonioC, bom dia amigo e sócio do blog! Alem da amizade existente no grupo AAU-Amigos Avaianos Unidos, sempre que saímos para viajar trouxemos mais uma amigo para nosso lado a torcer pelo Avai. Entre tantos outros que encontramos nessa viagem ao Rio, a mineirinha Erica se destacou. Erica, dax um banho! Um beijo no seu coração. Um mundo azul para você e para todos nos de sangue azul. Um grande abraço mô quirido!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.