Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 04, 2015

Evento_ Confraria dos AvAianos

Porque Hoje é sexta-feira?

Não. A mulher ao lado não esteve nesse encontro de amigos. Apenas esta ilustrando a postagem.

Afinal apos exaustivos testes a Budweiser foi escolhida por nos como a melhor cerveja da noite. 

Esta registrado!

Nada melhor que estar entre amigos e ao lado de quem torce pelo seu time e a felicidade do outro
Isso não tem preço!


Coqueiros, mas precisamente a Praia das Palmeiras, uma das preferidas da elite de Florianópolis nos anos 70, inclusive por Cacau Menezes, não sera mais a mesma depois desse encontro.  

Terça-feira, dia 1 de setembro, a noite, foi realizado no salão de festa do prédio do Andre Couto em Coqueiros, um dos primeiros que esperamos não seja o único encontro dos amigos da Confraria dos AvAianos.


Imagine todos esses encontros entre amigos e nada de foto. É preciso registrar isso para posteridade. Quando daqui a uns 30 ou 50 anos lembrarmo-nos desses encontros teremos como comprovar que eles de fato existiram. Sim, os registros também servem como o álibi perfeito que favorece a liberação do alvará para sair sem a parceira no próximo encontro da turma. Como diria Pedrinho do Horácio, tem que tirar “retratos” para comprovar.

Claro que tudo isso é apenas um pretexto para beber em plena terça-feira e saborear uma carne de um sabor especial, a famosa “chuleta avaiana” preparada pelo churrasqueiro, empresário e blogueiro André Couto.
De quebra George Wagner aproveitou ocasião para fazer a brincadeira do teste cego de cerveja.

A proposito depois do teste chegou-se a conclusão que a melhor cerveja em lata do momento e a Budweiser, também conhecida popularmente como Bud, é uma cerveja do tipo Lager americana, fabricada pela empresa Anheuser-Busch, fundada em 1876.


Outra observação é gostamos de beber cerveja, mas não sabemos diferenciar o sabor de uma pra outra. Duvida? Pergunto ao brahmeiro convicto Jailson. O qual escolheu Zero Grau sua preferida. Que isso brahmeiro?

O vencedor do teste foi o dono da casa, como o juiz era o grande causídico GW não se levantou suspeita sobre o resultado. Mas o cara é cervejeiro dos bons. Das onze cervejas testada acertou cinco. Cosa de louco?!

Todas fotos que tiro tem um sabor especial, essas tem gosto de cerveja e de uma boa chuleta.
Que venha outra roda de amigos. Com certeza estarei nessa!

6 comentários:

  1. Grande Serjão, matou a pau em matéria de síntese de tudo que ocorreu nesse encontro. Que venha outros! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Evandro, boa tarde mô quiridum! Que bom que consegui fazer uma síntese desse grande encontre entre amigos. Estava show de bola. Você ficou com a segunda colocação e claro escolheu da Bud como a melhor de todas. Porem ha meu ver houve empate técnico entre nos nos dois. Precisamos de mais uma rodada para confirmar isso. Afinal, tudo era lata e a minha Stella que tanto adoro era de garrafa e confundi com a intragável Brahma. Prejudicando assim minha melhor avaliação, tendesse? Na próxima roda de amigos, to dentro! Abç

    ResponderExcluir
  3. Fala Serjão, foi muito divertido o encontro (só pra variar). Essa turma é boa. O teste cego impressiona, hehehe.
    Temos de fazer mais um para tirar a prova. Forte abraço e saudações avaianas.

    ResponderExcluir
  4. ...aproveito para agradecer o convite feito pelo nosso amigo George e dizer que me sinto um privilegiado por poder fazer parte desta cacalhada gente boa! Vida longa pra Confraria dos Avaianos! Ansioso pela próxima. Abração. Dazumbanho, Serjão Duran.

    ResponderExcluir
  5. George, boa noite! Difícil foi saber o que estava melhor. Show de bola. Mas acho que houve empate técnico com Evandro. O importante é que descobrimos qual a melhor cerveja do momento.
    Na próxima roda de amigos, to dentro! Claro, se voces deixarem.kk Abç

    ResponderExcluir
  6. André Vieira Couto, vinhas tão bem mô santo, de repente te empolgasse. O que? Sergio Duran? Pô o cara so fotografa top, eu essa cambada de “bunitinho” ai. Para fotografar mulher bonita só consigo na Ressacada, as nossas lindas avaianas.
    Bondade sua. Privilegiados fomos todos nos ao você receber essa cacalhada em seu “habitat” e servir a exclusiva “CHULETA AVAIANA”. Sim com letras maiúscula. Uma DELICIA!
    Vida longa pra Confraria dos Avaianos e a todos nos! Valeu mô quiridum!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.