Minha lista de blogs

segunda-feira, agosto 24, 2015

Toca a Pelota

Rodada Madrasta

Se algo tinha que da errado ao Avai nesse Brasileirão se deu nesse final de semana. A primeira rodada do returno foi um desastre para o time da Ilha da Magia. Como num passe de mágica no sábado com ajuda da zaga, goleiro e juiz tomou uma sonora goleada para o Santos. No mesmo dia no Serra Dourada o Goiás goleou o Vasco da Gama e um ponto que separava o time goiano para o time catarinense foi para o ar e o Avaí caiu do 16º lugar para 18º com 20 pontos, dois a menos que o time esmeraldino terminou a rodada no Z-4.

Para deleite de muitos secadores, entre os quais alguns que tem jogadores dentro do Avai, após 19 rodadas entramos na zona. Mas aviso aos secadores: o rival não esta tão confortável assim. Alem de não conseguir levar mais que  4 mil torcedores ao estádio, em caso de derrota para o Goias nos estaria fazendo companhia.O que pode vir a ocorrer na próxima semana. E para complementar no domingo o JEC venceu o Flu com gol contra, diminuindo mais sua diferença de ponto entre nos.

Leo Gamalho é melhor que Ibrahimovic

Como nem tudo é so desgraça, a dupla Camacho e Leo Gamalho arrasaram. O atacante estreou em grande estilo, fez dois gols em dois passes precisos do Uruguaio.

Temos mais 18 rodadas e 54 pontos a disputar. Serão 9 jogos em casa e precisamos somar mais uns 23 pontos pra nos manter na serie A.
Agora é digerir esse desastre de final de semana e contar com o apoio do torcedor domingo, dia 30, às 11 horas, no jogo em casa contra o Internacional.

Se o Avai mantiver aquela pegada que teve contra grandes clubes em jogos em casa e fora independente do adversário da para sonhar com o Leão na elite do futebol brasileiro em 2016. Se a derrota na Vila servir de lição e estimulo para se doarem mais em campo pode contar com o torcedor.  
 #Domingo lugar de avaiano é na Ressacada!

6 comentários:

  1. Olá Serjão e CIA! Não vamos fazer terra arrasada, a situação é delicada sim e exige mais do que apenas atenção de todos. Mas não vamos esquecer que o manto sagrado azurra, trás consigo uma egrégora centenária e não apenas de alguns meses ou de alguns anos, e o ditado popular deve permanecer vivo e latente, ou seja, ESSE AVAI FAZ CÔSA!
    Domingo contra o Inter, não quero a ressacada cheia e sim de verdadeiros avaianos, aquele nossos 4.800 apaixonados, e não torcedores de promoção, que muitos só estragam essa egrégora que citei acima.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Evandro bom mô quirido! Pelo textos publicado da para notar que não estou nessa de terra arrasada, pelo contrario pedindo o apoio do torcedor para mais um momento delicado que passa o nosso Avai FC. Quem é avaiano sabe que as coisas para nos nunca foram facies, seja na área administrativa, campo ou arbitragem é preciso ter coração de leão. Hora da torcida fazer sua parte, a diretoria a dela ( corre atras de um zagueiro e goleiro ) e jogadores em campo voltarem a jogar contra qualquer adversário na intensidade que jogaram contra Flu e Curintias. Abç

    ResponderExcluir
  3. Fala Serjão, temos jogado um futebol bonito, mas ainda sem bons resultados. Tem que arrumar a defesa com urgência. Tomamos gol em quase todos os jogos, isso é complicado, pois não é fácil reverter os placares. Na minha opinião, ou muda o esquema e bota 3 zagueiros, ou reforça o meio de campo com mais um volante "marcador" ao invés do Tinga, que não marca ninguém.

    ResponderExcluir
  4. George, estamos em uma fase de instabilidade. Mas nada que não possa voltar a normalidade. Hora de reunir a bolerada e haver cobrança entre eles. Porem Kleina é pago para achar soluções, que faça mais treinamentos, mude esquema, faço o impossível. Também concordo. Precisamos de um volante que de proteção a essa zaga tão desestabilizada emocionalmente. Esperamos que seja breve essa passagem do Avai pela zona. Que seja apenas so uma espiadinha e domingo após uma vitória contra o Inter tudo volta a normalidade. Espero que Kleina oriente seus jogadores para não deixar quem nos possa provocar dissabores livres, leves e soltos como foi com Luciano e Ricardo Oliveira. Valdivia é um que merece uma atenção especial. Abç

    ResponderExcluir
  5. Time pequeno tem que ter um goleiro confiavel,nois nao temos, de uma olhada,jec melhorou depois que o Argenor entrou ,coritiba tem o wilson,goias o renan, o figayra nao ta atras de nois graças ao goleiro,nossos goleiros só nao sao pior do que o do vasco,o proprio preparador de goleiros do avai falou em publico q o vagner sentiu a serieA, e ninguem no avai cobrou dele falar isto, em publico? no avai ninguem cobra ninguem,é so lembrar do caso antonio carlos,Presidente nao entende de futebol, aceita tudo ,arine é muito fraco e ainda se acha, nossa zaga é fraca,laterais so temos direito, no meio só temos dois de serie A,adriano e camacho ,e no ataque o gamalho,é muito pouco ,nessa serie A fraca ,tomar de 5,de qualquer time o treinador tem que ser demitido,olha traz um goleiro urgente,um zagueiro ,um cabeça de area marcador e um lateral esquerdo, acho q vao esperar perder pro inter pra mexer, ja demorou , e triste mas nosso time é muito amador ainda, todos sabiam q iriam entrar na zona, e o que fizeram antes? esperaram entrar,nao tem dirigente que pensa , e toma decisoes rapidas,caso dos goleiros,o que o Diego faz no avai? ha o pablo é uma piada todo jogop entrega a bola pra alguem fazer um gol,meu deus olha o avai tem q jogar com tres volante que saiba marcar e só o camacho para armar e na frente o roberto e gamalho,ou hugo e gamalho,nosso treinador é fraco escala mal,demora a mexer ,e mexe errado,no jogo do santos,ele podia ter saido com everton silva de lateral esquerdo e hugo ou roberto aberto nas costa do lateral direito, com o gamalho,mas colocou o romulo q joga fechando pordentro mas lento, depois q o santos se fechou colocou o roberto ai nao é o jogo dele, entao ja vejo a serie B.

    25 de agosto de 2015 07:24

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Jailto Costa!
    Concordo com você. Todo bom time começa por um bom goleiro e um atacante fazedor de gols. Time pequeno para sobreviver mais ainda. Começamos uma competição de alto nível sem goleiro e um matador. Agora temos um matador, mas o que adianta se não temos um bom goleiro? Sobre a sucessão de erros dessa administração nem vou comentar. O mau gerenciamento e a turma de alvinegros que temos la dentro não da esperar que algo de certo. Para que ter quase um time de futebol na assessoria de imprensa se a radio oficial do Avai é a CBN? Manda os caras todos embora e trás um bom goleiro.
    Infelizmente circula nas internas que Kleina ganha 180 mil, isso mesmo, 180 por mês e se for demitido devido as clausula contratuais o Avaí terá que lhe pagar 1 milhão. Então chama ele a responsa pelo que esta fazendo e toca a pelota com esse boca bole até o final da competição.
    Nossa zaga precisa de proteção. A ideia de três volantes é interessante. Sua visão de como deveríamos enfrentar o Santos outra bela sacada. So um porem, o Santos tem um time rápido e para mim que já disse desde o jogo da Ressacada um dos melhores times do campeonato, se não o melhor. Eles são bons, diferente dos outros como próprio Corinthians ou Atletico MG, a qualidade vai do goleiro ao ultimo homem la na frente. Começou patinando porque não tinha treinador, mas é único que tem goleiro, zaga, laterais, meio e ataque. Guardado as devidas proporções, exceto o goleiro que todo mundo tem, até o Vasco tem. A maioria so tem meio e ataque. Para que time mais limitado que o São Paulo, Flamengo, Fluminense que estão a nossa frente? O próprio Cruzeiro hoje é um time pequeno como Avai, JEC e FFC.
    Voce cita nominalmente alguns jogadores que não estão rendendo o que queremos. Mas são limitados como outros de grandes clubes do Brasil. Esse é o momento que vive o Brasil. O Flu trouxe Ronaldinho. Depois que ele entrou so conseguiram 1 ponto. Para que zaga pior do que a do São Paulo?
    Se for analisar o jogo contra o Santos, apesar da qualidade desigual entre os dos times. Até o gol infantil que tomamos o jogo estava la e ca. O Avai esta mostrando futebol, depois do gol, foi uma sucessão de erros infantis e mais um pênalti inexistente dado pelo juiz que fez o placar elástico. Para mim o jogo contra o Santos foi um desastre, mas sinceramente um fatalidade. Um dia que deu tudo certo para eles e nada para nos. O time é tão limitado como uns 10 que temos no campeonato. Tenho certeza que podemos voltar a fazer bons jogos e voltar a vencer. Domingo lugar de avaiano é na Ressacada, Abç!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.