Minha lista de blogs

domingo, agosto 09, 2015

Bom Freguês

Um time com cara de seu hino
Com o simpatizante do Avai do outro lado ganhamos mais uma de um time tradicional. Foi assim quando Ronaldinho jogava pelo Flamengo e agora pelo Flu.
Como já tinha dado na postagem anterior, o furo da bomba de ontem sobre o doping de Renanzinho, até aqui o craque do time, todos achavam que o Avai viria de cabeça baixa. Mas Marquinhos Santos mostrou que é avaiano de verdade.  Mandou fazer tudo que fosse possível porque iria para o jogo, nem que fosse o ultimo jogo de sua vida como profissional. Ao ver tamanha liderança de M10 e sua determinação em jogar, quem não iria correr e dar o seu máximo em campo?

O que se viu em campo foi um Avai dos sonhos do torcedor. Mesmo que Diego tenha falhado em dois lances e feito duas defesa milagrosas, sua estrela brilhou quando o Avai mais precisava.

Do gol pra frente, quem destacar. Todos. Mas em especial o oportunismos de André Lima, a liderança de Marquinhos Santos (o líder em campo que faltava), o incansáveis Tinga, Pablo e Adriano que não deixou Ronaldinho jogar.

Esse Avai faz coisas

Quem não foi ao jogo de ontem  perdeu de ver um Avai surpreendente. Com encaixe perfeito, especialmente um time ligado do começo ao fim da partida. Bem que o arbitro, mais um, tentou prejudicar o Leão ao inverter faltas, dar faltas na entrada da área e laterais da área a feitio de Ronaldinho, acrescentou 4 minutos no primeiro tempo e mais 5 no segundo, mas não teve jeito. Pelo que o Avai jogou ontem, ninguém conseguiria  ganhar da gente, nem o juiz.

Ontem o time foi guerreiro. Que continue assim. Com o futebol brasileiro vivendo de passado, o Fluminense é mais um que prova isso, a mídia e o dinheiro continua do lado deles,  mas no campo é visível  que ha muito tempo deixaram de ser grande e o quanto precisam de arbitragens do nível do arbitro de ontem para se dar bem. 

Arbitragens  nocivas a times pequenos, além  dos descontos estranhos nem contemporizou e de longe deu um cartão vermelho direto para Kleina.


Sabado tudo na mas perfeita ordem. Pit stop com os amigos na Toca do Leão bebendo uma Cerveja Budweiser Lager litrão como so Marco e Patricia sabem a temperatura que a galera quer, petiscos, papos cabeças, conversas triviais e algumas fotos registros ( celular) de improviso que acabam mostrando a presença de dois avaianos históricos e folclóricos no recinto. 

Quer expiar outras fotos que bati de improviso? Então ixtepô, clica AQUI e AQUI ou vai pro mato para ver se urubu de pinica. Se expiou, comenta né, mandrião?!
Que essa pegada apareça em outros jogos do Avai...urra leão!  

6 comentários:

  1. Serjão, dia perfeito. Logo cedo te comentei da nossa vitória. Raça dos jogadores, jogo de pura emoção. M10 o cara. Mas com destaque a todos. Patricia e Marcos obrigado. Também obrigado aos amigos. Feliz Dia dos País nação Azurra. Quem viu o Avaí jogar pergunta: nosso time tem valor e brios. Abc. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. Antonio , no dia de que Andre Lima cumpre sua função de goleador que sempre foi e por isso o torcedor cobrava, Marquinhos antes defendido por ex-jogadores como avaiano sangue bom e sempre contestado por mim por algumas atitudes, me dobrou por suas ações nas internas em prol do Avai, Eltinho que tanto pedi sua volta justificou meu pedido, Adriano Pablo e Tinga junto com os demais jogadores como Antonio Carlos mostraram um Avai de operários qualificados, quem pode poderia ganhar de um time tão intenso como foi o Avai contra o Flu? Marcos que preparem as cervas, a torcida esta voltando. Abs

    ResponderExcluir
  3. Enquanto pequenos capachos se desdobram em tentar perseguir um dos maiores ídolos da história do clube, ele entra na garra e faz Io time inteiro se mobilizar.

    Grande atuação aguerrida de todos Sérgio.

    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Serjao.
    Nossa torcida e sensacinal.'ou melhor e simplesmente FORA DE SERIE!!!!!!
    Obrigado pela presença de todos vocês. !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcos, atuação de gala do Avaí. Em parte pela atitude do maior jogador de Santa Catarina dos últimos tempos e ídolo avaiano Marquinhos Santos. Sempre fui um critico de algumas atitudes dele, amigos próximos a ele e jogadores avaianos que jogam e jogaram com ele sempre tentavam me mostrar o lado bom dele, venceram. Depois do que soube nesses dias dos bastidores do Avai, to com ele e não abro. Urra Leão Marquinhos!

    ResponderExcluir
  6. Marcos Toca, nossa torcida alem de linda é ordeira. Prova disso que no seu estabelecimento tradicionalmente avaiano convive tranquilamente avaianos e rivais. Agora mô quirido essas cerveja Budweiser Lager litrão que voce tem vendido e os petiscos estão show de bola. Dobra o estoque porque contra o Corinthians a Toca do Leão vai ficar pequena para tanta gente. Abraços!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.