Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 01, 2015

Quem sobe, quem desce

O Vasco nos tras boas lembranças

Hoje as 19h30 em São Januário o Avaí entra em campo para enfrentar o vice lanterna Vasco da Gama.
Tecnicamente o time Cruz Maltino é inferior ao Leão, mas isso na hora que a bola  rolar é ignorado e vence quem aproveita as vez uma única chance de gol no jogo.

O problema é que o Grêmio também é um time comum e nos venceu em casa. Alias com todo respeito ao leitor, mas estamos de saco cheio de ver a Ressacada lotada, a torcida empurrando e o time dando vexame em campo.
E não vamos usar a desculpa que o gol adversário saiu rápido demais, porque o Avaí já entrou com a escalação errada. Melhor sofrer gol no início do jogo do que na prorrogação. Será que nossos jogadores têm sentindo a pressão de jogar em estádio lotado?

Na Ressacada todo mundo ganha do Leão?

Não podemos abrir mão de pontuar em casa, principalmente contra time comuns que a principio por sua formação vem apenas para se defender e isso tem ocorrido nos últimos anos. Preocupação defensiva é necessária, mas é necessário adiantar o meio campo ou nossos atacantes pouco podem fazer. Lamentavelmente perdemos o habito de nos impor em casa.

Que na quinta-feira tenhamos ceu azul pelos lado da Ressacada

Não vou discutir parte tática, porem quando jogar fora, podemos até brigar por uma bola do jogo, mas que se gere desconforto ao adversário. Precisamos conversar mais. No jogo passado faltou liderança em campo, com Marquinhos fora essa responsabilidade devia ser de Emerson. Alias, nosso zagueiro anda muito timido em campo, pouco orienta sua zaga e nos escanteios não tem aparecido para cabecear. Coisa antes que fazia com maestria. Hora de se soltar mais e voltar ser aquele lider que tanto cativou o torcedor avaiano. Que tal um golzinho de cabeça hoje contra o Vasco, hein Emerson?! 

Chamar o adversário para seu campo é um risco. As vezes é atitude dos jogadores, se não for filosofia do técnico cabe a ele achar meios do time não sofrer pressão nos 90 minutos da partida.

Sabemos que não é fácil, mas da para vencer o Vasco da Gama. Um vitória nos da mais conforto para a sequencia do campeonato, porem mais uma derrota, um grande problema.

Dale Leon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.