Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 06, 2015

Sai Bruxa!

A maldição de so contratar jogador com complexo de vira-latas poe em risco a briga do Avai em conquistar o Campeonato Catarinense de 2016

Vivemos uma crise de identidade e nosso grande Avai FC virou um time-comum, mas hoje é dia para esquecer todas o nossas mazelas e vencer. So a vitoria nos da sobrevida para permanecer na elite do futebol catarinense. Mas com esses pseudos-jogadores que temos não se espante se o Avai tomar outra goleada. 

O futebol não é como antes, nem aqui, nem em nos grandes centro do pais

Existem duas categorias de jogadores: os que querem vencer na vida como jogador e os que aproveitam a vida enquanto jogador. O primeiro terá um bom final de vida, o segundo nem precisa dizer. 

Para time pequenos e medios como o Avai, estar na vitrine que é o Brasileirão e um paraiso. Tivesse alguem no clube que desse um soco na mesa e cortasse essa mania de trazer jogador vindo de lesão, fim de carreira ou com pessima passagem pelo rival podia dar uma olhada no futebol Sul-Americano e trazer jogadores descentes e raçudos. Mas com esse diretoria de incompetentes o que temos é isso ai, um time que se arrasta pelo campo e com jogodadores sem menor expressão onerando a folha do clube e afastando o torcedor do estadio.

O que ocorre com nossos jogadores durante todo campeonato isso talvez so saberemos mais tarde. Mas nada é por acaso. A verdade sempre aparece, como ocorreu com aquela seleção brasileira de 82 que virou sinônimo de futebol-arte e acabou derrotada por uma das mais antigas tentações do ser humano: dinheiro.

Como relatou Edinho: Foi Giulite anunciar o premio e no ônibus que levou o time até o estádio muita gente so falava em dinheiro. Resultado: Fomos eliminados pela Italia por tres erros bisonhos. Cujos protagonista dos erros grotescos foram todos posteriomente contratados por times Italianos. Simples coincidencia?



So quero saber o que pode dar certo. Não tenho tempo a perder...

A provavel formação do Avai que vai a campo hoje a noite na Ressacada, as 20h, enfrentar o Guarani é a seguinte: Vágner, Pablo, Antônio, Ronaldo e Eltinho; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson e André Lima.

Hoje o Leão precisa vencer o Bugre, seja com problemas interno, de relacionamento... dinheiro ou os raios que o parta. Não quero nem saber quantos gols André Lima e Anderson Lopes vai perder. Quero gols que nos de a vitória, seja por frango do goleiro ou golaço. Se para Parreira ele é um detalhe, para nos avaianos bola na rede do adversário hoje é mais que necessária.

# Bora Ressacada

Imagem 1: Viagem bruxolica de FRANKLIN CASCAES
(artista, folclorista e professor, Franklin Joaquim Cascaes faleceu em 15 de março de 1983. Criou e recriou imagens, figuras variadas, deixou escritos da cultura açoriana e dos florianapolitanos, incluindo seus costumes, tradições, crenças e suas bruxas).

2 comentários:

  1. Serjão, não existe hoje outro resultado que não seja nossa vitória. Tenho convicção de que vamos conquistar um belo trunfo e nossos jogadores, comissão técnica e diretoria estão engajados neste sucesso. No momento é o jogo do ano. Então todos na Ressacada para empurrar nosso time, vamos Leão, ura Leão, mostra a tua força para a Maior e Fanática torcida de Florianópolis e Santa Catarina. Abç. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. Antonio C, boa tarde! Hoje é calça de veludo ou bunda de fora. Urra Leão! Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.