Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 09, 2015

Os Premiados

O campeonato catarinense nem terminou, mas já podemos definir os premiados. São eles:

Cavalo Paraguaio vai para Chapecoense. O time no hexagonal não ganhou nenhum clássico e virou freguês do “alvinegro dos extreitos”.

Cavalo de bandido vai para o Metropolitano que na fase anterior com seu futebol total e de toques de bola encheu os olhos do torcedor. Sem peças de reposição, cansou e o que era lindo passou a ser improdutivo.

Mico vai para Vinicius Eutrópico. Com uma equipe que mais investiu e com vários jogadores talentosos a sua disposição suas virtudes cantadas em versos e prosas quando de sua passagem pelo time da mídia mostraram que sua arrogância é maior que seu talento. Treinar time da mídia com árbitros, tribunal e imprensa a seu favor é uma coisa, quando tentou abrir a boca fora do Scarpelli Park foi punido por aqueles que haviam lhe ajudado.

Chute nas bolas sem duvida vai para o Avaí. Time vergonhoso montado por Niltão, Battistoti, Chico LinsUran e Geninho, para disputar o titulo estadual e acabou disputado o quadrangular da morte. Pela nominata dos homens que estão a frente do Avai da para ver que falta avaiano no campo e na diretoria. Avaianos  no estadio. Isso provamos no ultimo jogo. Time jogando para não cair, vexame atras de vexame, horário ruim, frio, vento sul, Miguel Livramento e a turma da CBN falando das dificuldade do acesso ao estadio e outras mazelas de gente que não prioriza o futebol. As vezes eu fico na duvida se o que estou ouvindo na CBN é orientação ao transito ou chamada para o jogo. Parece que fazem tudo para o torcedor não ir aos jogos.  Contra tudo, contra todos cinco mil torcedores avaiano acreditaram no time e marcaram presença no monumental da Ressacada.

Torcida de fazer inveja aos times do Rio de Janeiro, que a renda somada na ultima rodada de classificação dos time grandes não chegou a dez mil. A torcida avaiana não merece os jogadores e a diretoria que tem.   

O furão fica com Roberto Alves. De todos os supostos furos que tentou dar acertou 13%. O mesmo que a popularidade de Dilma no governo, ou seja, uma decepção. Se deu furo, com certeza não foi no futebol.

O limão vai para Balduino. O comentarista de futebol conseguiu ser mais azedo do que Miguel Livramento. Seu show de mau humor foi tão grande que a Radio Record pediu para ele dar um tempo.
Limão por limão prefiro o original que tenho que ouvir, nos antes e depois dos gols do Avai narrado pelo trepidante e emocionante Saaaaaales Junior. Para ouvir Salles Junior e os gols do Avai me sujeito a qualquer tortura radiofônica.

Badú é bom e ruim. Igual a Paulo Brito, dois grandes figuraços da melhor qualidade,  não se metendo a falar de futebol, coisa que nenhum dos dois sabe, é muito bom ouvi-los. São pessoas talentosas e com grande conhecimento. Ouvir Badú falar sobre bastidores e como se bate numa bola e demais dicas é prazeroso para ele e para-nos, mas comentar o dia a dia de clubes de futebol é de doer. Mal humorado demais. 

Brito se encaixou no Papo de Redação, juntos com outros dinossauros da publicidade, jornal, radio e TV o homem vem dando um banho de cultura. Em papos descontraídos como aquele programa da Guaruja com Sergio Murilo e Rui de Guimarães, beleza. Mas comentando futebol jamais. Podiam arranjar um programa para Badú falar sobre a vida de jogador e dar dicas técnicas de como jogar bola. Nisso ele era muito bom. Ou dar um programa de futebol para Brito falar sobre o futebol Espanhol, nisso ele é imbatível


Troféu Procon Neles ou “bola fora” fica com a empresa que adquiriu os diretos de vender as transmissões dos jogos do campeonato catarinense. Porem os tansos para maior torcida de um clube de futebol catarinense (por sinal clube esse mais vezes campeão de Santa Catarina e o único da Capital Campeão Brasileiro.) e que mais comprava os serviços de Pier-View os bocós boicotavam( não transmitiam seus jogos).  O torcedor reclamou, o Procon acabou com essa discriminação. 

Existe outros troféus a serem oferecidos, mas fico por aqui com essa brincadeira. Espero que muitos se divirtam, meditem e pense no que foi comentado e procurem melhorar dentro de seus limites e a sua maneira.

E para vocês  leitores, tem mais alguns troféus a serem indicados?

ET: Meu leitor JEC Jequiano anda sumido. Sera que esta preocupado que seu JEC abocanhe de novo o titulo do ano de CAVALO PARAGUAIO do futebol catarinense? A turma da torcida CUCO também anda sumida aqui no blog e pela cidade. Se encontra mais avaianos de camisa e carteirinha que torcedor que só aparece quando o time ganha. 

6 comentários:

  1. Paulo Brito é pracabá !! haja paciência para tanto papo furado!!! e o correto é Vinicios EuTropico!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Damian, boa tarde mô quirido. Que mali pergunte. Sumiu, foi? — Coméquié? Como assim? EuTropico?! Arrombassi, mô santo. Dax um banho! Abs!

    ResponderExcluir
  3. oooooo mô quiridu ( desculpe meus erros na língua mané) estamos sempre ae vendo os posts do amigo,mas gosto de comentar naqueles mais apimentados,vc citou ae o lado bom e ruim do paulo brito,colega vc conseguiu ver um lado bom nesse cara? meus parabéns vc definivamente tem estomago forte,quanto ao JEC se não ganhar o titulo é considerado cavalo paraguaio? os favoritos eram chapecoense e figueirense na final, ae vc taxxx de brincadeira né,imagina então um time ae de serie A disputando pau a pau com guarani da palhoça e cia para não ser rebaixado? além de bi em disputa contra o rebaixamento,mas não esquenta não mô quiridu ano que vem se classificam 10 para disputa o titulo tax me intendendo?

    ResponderExcluir
  4. JEQUEANO JEC mô santo, mesmo com erros da língua mané ( que no seu caso é permitido) escrivinhas muito bem. Cêx tem que ixpiádo meu blog? Que cosa max quirida.
    Noto pelo texto que agora você este mais aliviado e espirituoso. Também depois do jogo contra o amarelão do Oeste e o banho do JEC com nó tatico de Hemerson Maria (mané. So para lembrar. Hehehe) no EUtropico tudo fica mais leve, néh ixtepô.
    Gosto do Paulo Brito, polemico, gente boa, faz mais gênero, ou seja: finge de morto para comer ...o coveiro, mas falando de futebol, nem eu aguento.
    E tu, hein? Quer dizer se o JEC mesmo terminar o hexagonal na frente e no final perdeu mais um titulo pós- era Giuliari por pros murrinhas vai ser tudo normal? Isso é Cavalo Paraguaio mô santo. Arrombasse!
    Nojento não precisa ficar brabo nem inticar comigo dizendo que estamos pau a pau com o Guarani para não cair.
    Tênsh Têmpu de acompanhar o Avai, hein? Ó-lhó-lhó desse jeito daqui a pouco estas pela ilha-capital comendo um 'café com mixtura' (pão, bolo, etc) la no restaurante do Evando (Fair-play) esperando a hora de entrar no monumental da Ressacada para assistir o Avai.
    Vou te dizete uma coisinha pra ti. Para chegar até isso primeiro tens que gostar do cheiro das bancas de peixe do Mercado Público(nada de tapar o nariz pra comprar camarão) e tomar banho na Lagoa da Conceição sem medo de pegar pereba.
    Se quex, quex, se não quéx diz e estamos conversado. Um abraço e apareça mais vezes. Mas para de inticar, né, seu medonho!

    ResponderExcluir
  5. Setjao, bela matéria, mas hoje é sexta, e daí, nada, kkk

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, estamos na muda. Quanto menos se falar do Avaí melhor. Sábado o campeonato de nossa decepção termina. Esperamos que na próxima semana comece a chegar reforços de verdade e enfim sai a lista de 1001 dispensados. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.