Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 22, 2015

Esta na hora de acertar

Papo para discussão

Sou sincero. Estou achando que esta faltando ousadia em nossos dirigentes. 
Dos chamados reforços praticamente acertados; Nino Paraíba, LD do Vitória, Everton Silva, LD do Red Bull Brasil e Emerson, zagueiro do Atlético MG, só ultimo tem minha aprovação. Pegar jogador do fraco futebol nordestino, encostados e jogador do interior do São Paulo onde o time mais forte é a Ponte Preta não da para dizer que seja reforço de Serie A. 

Volto a insistir, temos a Argentina aqui ao lado, segunda melhor equipe de futebol do mundo, com jogadores nas cinco ligas mais importantes do planeta e o Avai vai me buscar o volante Adriano reserva no time que atualmente só da vexame? Jogador que não teve titularidade no Grêmio nem no medíocre Vitoria? Temeroso.

O clube tem a intenção de trazer de volta Rudnei (Portuguesa), mais um do fraco futebol do interior Paulista. Felipe (goleiro) ex-Flamengo sem jogar a quase um ano. Vitinho, atacante do Guarani esta na mira, mas esse com certeza não vêm. Talvez feche com Tiago Santana, atacante do Atlético Ib seria uma boa.

Não é difícil contratar, difícil é acertar 
Acredito como ocorreu em 1999 devemos eliminar o time da mídia da Copa do Brasil, mas Campeonato Brasileiro é para profissionais.

Espero que me engane e os caras mostrem futebol, mas pela nominata dos futuros contratados a Serie A vai ser mais sofrida que o Campeonato Catarinense.

4 comentários:

  1. Sergio,
    A pergunta é uma só: Estão preocupados "realmente" em acertar nas contratações?
    Faço esta pergunta porque não precisa ser nenhum gênio da lâmpada para saber que no primeiro semestre, não tinham nenhum interesse em acertar mas, tão somente, fazer a felicidade de um certo empresário.
    Ou todos não sabiam que o Claudinei, o Pablo, o Tinga,e o Willian Rocha saíram escorraçados do scarpelixo e não seria na ressacada que dariam certo!
    Costumo brincar com amigos doladelá que o nosso time é tão rico que a cada campeonato monta um novo time para que a torcida não fique enjoada de ver sempre os mesmos jogadores.
    Time com poucos recursos não pode ser dar ao luxo de jogar dinheiro fora com jogadores sabidamente sem condições de vestir a nossa camisa, com "interesses" outros que não sejam o bem do clube.
    Todos sabemos que há mais coisas entre o céu e a Ressacada que os aviões do aeroporto....

    Ney Lúcio Félix

    ResponderExcluir
  2. Realmente dá medo, são muitas incertezas! Jogadores que vem de lesão e longos períodos sem jogar, tomara que não nos deixe na mão. Vendo algumas contratações/especulações eu me pergunto: o floripa music hall tá como patrocinador pra ajudar a trazer alguns jogadores pro Avaí? As noites na ilha ficará badalada...

    ResponderExcluir
  3. Ney Lúcio Félix, saudações avaianas! Amigo infelizmente o Avaí e o paraíso dos empresários, renegados e jogadores encostados. Esta na cara que essa turma não esta nem ai para o Avaí. Que presidente respeitável de uma instituição vencedora e tradicional deixaria seu craque fora de um campeonato sem brigar por isso? Que esperar de jogadores de segunda linha do fraco futebol do interior Paulista e do decadente futebol do norte-nordeste? Simplesmente nada. Estão brincando de fazer futebol no Avaí faz tempo. Com alterações de datas da Copa do Brasil e passividade que o banana aceita goela abaixo tudo que é imposto ao Avaí FC, estou começando a criar nojo de futebol. Infelizmente o deslumbrado Nilton Macedo é omisso e despreparado para estar a frente do clube mais vezes campeão de Santa Catarina. Preparem o coração. Vem zoação maiores que as que tivemos no Catarinense durante dois anos de continuísmo da era Zunino. Agora vexames em nível nacional (toc toc ). Que eu esteja errado, mas com essa diretoria e esses chamados reforços só vamos levar pau. Vamos dar mais vexame que o Figueirinha em brasileirões passados. Abs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, bom dia! Da medo do tamanho do vexame que poderemos dar com (in) certas contratações que dizem ser reforços. Pelo que apareceu até o momento, jogador vindo de lesão, não conseguindo titularidade em nenhum time que atuou e outros problemas mais que o torcedor já conhece. Pior ainda, alguns com históricos de noitadas sem fim. Ninguém precisa ser seminarista, mas com baixa qualidade do futebol apresentado atualmente pelo jogador brasileiro, fora de forma mal, não rendem nada, alguns mal conseguem jogar 15 minutos. O problema é que o jogo tem 90 minutos. Vale a pena ter jogar mediano que jogue só 15 minutos?
    Como Kleina vai tirar o maximo deles nessa condições? Time mediano como o Avai precisa ter velocidade. Será que alguém avisou isso para nossos dirigentes? Se for para seguir a cartinha de so contratar jogador do interior de São Paulo, rejeitados pelo rival, sem firmar em time algum ou do Norte e Nordeste, isso até o Ademir, o cara que faz a bola rolar redondinha na Ressacada faz e ganhando menos. Hora de tirar a bunda da cadeira e correr atrás de reforços de verdade.
    Escolher quem contratar é mais importante que aceitar encostados acomodados indicados por empresários que mal da prestam assistência psicológica a seus pupilos que podem até ter potencial, mas muitos se perdem no caminho.
    Esperamos que a fase ruim tenha passado e que o Avai esteja mais estabilizado em todas as áreas e não so a financeira como dizem estar mas que insistem em contratar material de qualidade duvidosa. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.