Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 16, 2015

Confraria Toca do Leão_Copa do Brasil_ Avai 3 x 1 Operario-MT

Tacaliocréu Avaí!
Não dá para acreditar. O cenário encontrado na Toca do Leão após quatro jogos invictos do Avai sobre o comando de Kleina é descontraído. 
Passei por la umas seis da tarde mais ou menos (segunda), e lá estavam muitos avaianos que andavam meio sumidos e desanimados, com mesinhas montadas, cadeiras, na entrada do restaurante do Marcos jogando conversa fora e aguardando a turma chegar.

Entrei comprei uns pasteizinhos, uma Budweiser, dividi com os amigos de mesa, saciado o desejo e a fome levantei fui a luta. Pedi licença para fotografá-los, no que fui prontamente atendido e o resultado é o mosaico de fotos historicas que mostro a vocês.


O Avaí tem uma torcida diferenciada em tudo, muitas mulheres lindas, famílias em grandes números no estádio e no entorno da Ressacada. Vendo essa turma em mais um encontro da Confraria Toca do Leão eu entendo porque somos a maior torcida de um clube de futebol em Santa Catarina. Estamos sempre nos renovando, alguns torcedores se afastam do estádio, mas não por muito tempo e a cada dia chega uma nova geração de avaianos fanáticos.
Enquanto times de grandes centros como Grêmio, São Paulo, Flamengo, Vasco...Botafogo mesmo tendo a mídia a seu lado e suas as Arenas mal conseguem ter cinco mil torcedores nos estádios, aqui mesmo a midia jogando contra o Avaí em plena segunda-feira chega a ter publico próximo de 10 mil torcedores em jogo contra times sem nenhuma expressão como Operario-MT.
Mesmo o time não fazendo uma boa campanha, o amor pelo clube é incondicional. O Avaí é uma religião. Digamos paixão para toda vida.


O jogo contra o Operário-MT passou, nosso próximo jogos pela Copa do Brasil será dois clássicos. O primeiro jogo é na Ressacada, outro no Scarpelli Park (nosso parque de diversão). Aproveitem para sair de casa mais cedo, sentir o calor humano e o amor ao Avai em conversas entre amigos no entorno do estadio. As vezes esses encontros são mais animados que o jogo em si, vale a pena vir para rua e se socializar. Reuna os amigos, traga a familia e vem viver e respirar Avai FC.



Existe varias razoes para você sair de casa curtir um bate papo com os amigos nos bares no entorno da Ressacada e depois entrar no estádio, não importa a sua razão, isso é bom demais. Quem sabe no próximo jogo você não esta nas lentes e no blog do Serjão?


Môs santos, fiquem precavidos. A Feijoada da ASSTA ou do Avaí como queira, estava marcada para dia 20 de junho( foto ) nó tem!. Devido a alteração de data feita pela CBF ( que esculhambação) será feita no mesmo dia do jogo contra o Grêmio, mas passou para dia 27 de Junho. Me inervei um pouco, mas va fazer o que?

Mas, antes de responder suas perguntas, já antecipo a resposta. Se você não apareceu nesse post, calma, o espaço não me permite publicar muitas fotos, as demais você encontra no meu facebook, basta clicar Aqui.

Um grande abraço a todos e até o próximo encontro. Tendessi, ixtepó?!

2 comentários:

  1. Serjão,

    Em relação a datada Feijoada, não tem esculhambação alguma: esse pessoal da ASSTA é que dormiu de toca e mandou fazer a faixa com data errada. Na semana passada já havia publicado no blog a data certa, informado pelo Márcio Borges, e mesmo assim fizeram errado...

    Também não é dia 29/06, mas 27, sábado.

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  2. André, fala meu pombo?! Coméquié? Como assim? Se tu dix. Ma admira esse pessoal da ASSTA dormi de toca e dar essa bobeira. Assim eles arrombam com minha tarrafinha. Pior que o ixtepô me ligou e disso que o jogo tinha passado para dia 29. Eu mandrião nem bisolhei a tabela. Te assussega que ja corrigi a data no post. Valeu pela dica. Cosa max quirida. Assim tu me agradas. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.