Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 16, 2015

Confraria Toca do Leão_Copa do Brasil_ Avai 3 x 1 Operario-MT

Tacaliocréu Avaí!
Não dá para acreditar. O cenário encontrado na Toca do Leão após quatro jogos invictos do Avai sobre o comando de Kleina é descontraído. 
Passei por la umas seis da tarde mais ou menos (segunda), e lá estavam muitos avaianos que andavam meio sumidos e desanimados, com mesinhas montadas, cadeiras, na entrada do restaurante do Marcos jogando conversa fora e aguardando a turma chegar.

Entrei comprei uns pasteizinhos, uma Budweiser, dividi com os amigos de mesa, saciado o desejo e a fome levantei fui a luta. Pedi licença para fotografá-los, no que fui prontamente atendido e o resultado é o mosaico de fotos historicas que mostro a vocês.


O Avaí tem uma torcida diferenciada em tudo, muitas mulheres lindas, famílias em grandes números no estádio e no entorno da Ressacada. Vendo essa turma em mais um encontro da Confraria Toca do Leão eu entendo porque somos a maior torcida de um clube de futebol em Santa Catarina. Estamos sempre nos renovando, alguns torcedores se afastam do estádio, mas não por muito tempo e a cada dia chega uma nova geração de avaianos fanáticos.
Enquanto times de grandes centros como Grêmio, São Paulo, Flamengo, Vasco...Botafogo mesmo tendo a mídia a seu lado e suas as Arenas mal conseguem ter cinco mil torcedores nos estádios, aqui mesmo a midia jogando contra o Avaí em plena segunda-feira chega a ter publico próximo de 10 mil torcedores em jogo contra times sem nenhuma expressão como Operario-MT.
Mesmo o time não fazendo uma boa campanha, o amor pelo clube é incondicional. O Avaí é uma religião. Digamos paixão para toda vida.


O jogo contra o Operário-MT passou, nosso próximo jogos pela Copa do Brasil será dois clássicos. O primeiro jogo é na Ressacada, outro no Scarpelli Park (nosso parque de diversão). Aproveitem para sair de casa mais cedo, sentir o calor humano e o amor ao Avai em conversas entre amigos no entorno do estadio. As vezes esses encontros são mais animados que o jogo em si, vale a pena vir para rua e se socializar. Reuna os amigos, traga a familia e vem viver e respirar Avai FC.



Existe varias razoes para você sair de casa curtir um bate papo com os amigos nos bares no entorno da Ressacada e depois entrar no estádio, não importa a sua razão, isso é bom demais. Quem sabe no próximo jogo você não esta nas lentes e no blog do Serjão?


Môs santos, fiquem precavidos. A Feijoada da ASSTA ou do Avaí como queira, estava marcada para dia 20 de junho( foto ) nó tem!. Devido a alteração de data feita pela CBF ( que esculhambação) será feita no mesmo dia do jogo contra o Grêmio, mas passou para dia 27 de Junho. Me inervei um pouco, mas va fazer o que?

Mas, antes de responder suas perguntas, já antecipo a resposta. Se você não apareceu nesse post, calma, o espaço não me permite publicar muitas fotos, as demais você encontra no meu facebook, basta clicar Aqui.

Um grande abraço a todos e até o próximo encontro. Tendessi, ixtepó?!

2 comentários:

  1. Serjão,

    Em relação a datada Feijoada, não tem esculhambação alguma: esse pessoal da ASSTA é que dormiu de toca e mandou fazer a faixa com data errada. Na semana passada já havia publicado no blog a data certa, informado pelo Márcio Borges, e mesmo assim fizeram errado...

    Também não é dia 29/06, mas 27, sábado.

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  2. André, fala meu pombo?! Coméquié? Como assim? Se tu dix. Ma admira esse pessoal da ASSTA dormi de toca e dar essa bobeira. Assim eles arrombam com minha tarrafinha. Pior que o ixtepô me ligou e disso que o jogo tinha passado para dia 29. Eu mandrião nem bisolhei a tabela. Te assussega que ja corrigi a data no post. Valeu pela dica. Cosa max quirida. Assim tu me agradas. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Tem conta no google? Vai, comenta!
Tenha autocritica, argumente, sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.