Minha lista de blogs

sábado, março 14, 2015

Noticias do Avai_Geninho entrega o cargo após derrota

Eu sabia?
O técnico Geninho entregou o cargo neste sábado após a derrota do Avaí para o Guarani, por 5
a 3, em Palhoça. O treinador se despediu dos jogadores e comunicou a decisão à diretoria.

O profissional foi um dos grandes responsáveis pelo acesso do clube à Série A em 2014. Geninho chegou à Ressacada em junho do ano passado e comandou o time em 42 jogos, onde teve 16 vitórias e 14 derrotas.


Um diretoria que deu continuidade aos erros de Zunino pode levar o Avai a Segundona Catarinense de 2016.

Time sem vergonha!

Os jogadores derrubaram mais um técnico e o Avaí afunda a cada ano. Agora so nos resta torcer para não cair para Segundona, estadual e do Campeonato Brasileiro.

Geninho é um bom sujeito, mas ao contrario de Argel que mesmo com time limitado, mas competitivo, com erros e acertos sempre foi respeitado pelo grupo de jogadores, ao contrario, nosso técnico nunca teve o apoio dos jogadores. Apos sequencias de boicotes, sem ter o time nas mãos caiu. Pra mim caiu tarde demais, ganhando 200 mil a partir da certeza que o Avaí iria disputar o quadrangular da morte já era para ser demitido. 

É muita sequencia de pauladas, esta escasso falar de coisas boas do Avaí. Para evitar ser repetitivo, dou um tempo nas postagem sobre o clube e só volto no Brasileirão.

Até lá.

14 comentários:

  1. Já passou da hora de ocorrer uma manifestação na Ressacada. Refiro-me a uma manifestação presencial; e não simplesmente ficar "putinho" com tudo o que vem ocorrendo com o clube e canalizar sua ira no teclado. Quem não é visto não é lembrado. Ou alguém acha que a diretoria do Avaí está muito preocupada com o pessoal que adora uma cadeira e um teclado?
    Só pra lembrar: muitos que escrevem sobre o Avaí apoiaram INCONDICIONALMENTE a chapa do arrogante Nilton Macedo.
    Sérgio, anote o dia, quem está escrevendo e o que vou mencionar agora: a torcida avaiana vai sentir saudades do Zunino, pois o atual presidente ainda não fez nem 20% das presepadas.
    Até mais!
    André Luiz

    ResponderExcluir
  2. O presidente já voltou das férias ?

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo Serjão. Calma nesta hora. Atitudes apressadas levam na maioria das vezes a pensamentos ou logísticas inadequadas. Refiro-me ao seu manifesto de abandono momentâneo do Blog. Neste sentido, quero lançar meu protesto e garimpar apoio de nossos amigos para que sua decisão seja declinada. SN hoje representa criatividade, informação cultural, pensamentos, Avaí e muito mais. Bola pra frente e te cuida. AntonioC.

    ResponderExcluir
  4. André Luiz, boa tarde! Sou favorável a uma manifestação como forma de protesto, mas daqueles associados, certa torcida e pessoas que apoiaram essa chapa. Pessoas a quem Nilton Macedo traiu. De minha parte dei minha cara para bater e participei ativamente da chapa de oposição. E so olhar a nominada da chapa de oposição e comprovar. Se a maioria preferiu a situação ou por comodismo não foi participar da votação não sou eu sozinho que vou mudar as coisas no Avai. Escrevo por diversão, hobbie e amor ao Avai FC. Como bem descrevo no blog: sem interesse individual, sem rabo preso, com dirigentes, empresários ou qualquer amiguinho da imprensa. Tenho entre meus amigos, ex-jogadores, ex-dirigentes e amigos da imprensa, mas são pessoas de boa índole e que respeita minha personalidade. O dia que “urinarem fora do pinico”, corto fora da minha relação.
    Diante do que tem feito Nilton Macedo, Chico Lins, Uram, Arini e alguns alvinegros que fazem parte da atual gestão do Avai com certeza a coisa so tem a piorar. Hora dos notáveis do Avai se unirem, dar umas férias para Nilton Macedo ate que seja feita uma nova eleição.
    Como esta não pode continuar. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, boa tarde mô quirido. So sei que o Avai tem presidente quando ele aparece em alguma emissora do Grupo RBS. Adora aparecer, mas trabalhar pelo clube e assumir o Avai de uma forma efetiva, jamais. Para mim como pouco aparece na Ressacada esta sempre de ferias. So um presidente de ferias para ver o circo pegando fogo e não ir para zona de combate. Voce ja viu Nilton Macedo no campo, vestuário ou conversando com os jogadores? O negocio dele é gabinete refrigerado com varias assessores lhe bajulando. O ambiente de um clube de futebol é bem diferente. Acorda para realidade presidente e começa a mostrar a que veio fazer no Avai. Desse jeito é melhor passar o boné para quem gosta disso. Eta "homi" teimoso e vaidoso. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Antonio C, mô quirido sei que você é um grande amigo e uma dos maiores colaboradores do blog. Inclusive agora só colabora teclando no seu Samsung de ultima geração ( cosa max linda!).
    Nesses momentos tumultuado que passa o Avai, tá difícil para mim ter animo para continuar a escrever texto sobre o dia a dia do clube. Agradeço o manifesto de apoio para manutenção do blog e todos os elogios dirigidos a ele a minha pessoa, mas meu amigo, não se trata de convencer ou convencer a continua escrever. Postar alguma coisa continuarem a postar, mas comentar das coisas ruins que acontece no Avai incomoda a minha pessoa e a muitos avaianos. Sou um cara de alto astral, psicólogo dos amigos coisa e tal, mas tudo que eu falar com Nilton Macedo e sua equipe de trabalho a frente do Avai, com certeza a cada dia vai deixar o torcedor mais chocado com a incompetência do presidente e muitos torcedores podem a começar se afastar do clube.
    Se você olhar dos blogs avaianos de 2012 para cá com a sucessão e erros de Zunino e a incompetência visível de Nilton Macedo muitos deixaram de serem atualizados ou fecharam em definitivo. Olha ha quanto tempo temos vivido sem um presidente competente e a quem o torcedor possa confiar.
    Futebol é cíclico mas não da para passar tanto tempo so mostrando o potencial dramático que vive o Avai, virou um dramalhão mexicano. Relaxa, se o Avai voltar a ter uma equipe competitiva e profissionais responsáveis com certeza ao lado dessa torcida sofrida e fiel faz uma boa Copa do Brasil e Brasileirão e a gente volta. Agora com esta; jogador fingindo que joga e dirigentes fingindo que dirigi, perde o jogador, o clube, os dirigentes e o torcedor, assim é impossível continuar. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio;
      sei sim que votastes na chapa de oposição; caminho semelhante que fez mais outro avaiano que detinha um blog, mas que também já fechou o seu espaço virtual. Infelizmente, digo a você, há uns metidos a intelectuais nessa tal rede social que, até hoje, critica com muita ênfase os opositores. Tu sabes bem que é...É o mesmo que defendia com todo ardor o Zunino. Era tão declarada a paixão pelo JNZ que, em dados momentos, cheguei a pensar que fazia parte da folha de pagamento da empresa do JNZ.
      Sérgio, eu fui sócio durante muito tempo do AVAÍ, porém sair e só retornarei quando eu puder votar diretamente para presidente, sem essa de votar no presidente do CD e este escolher aquele. Não há nada de democrático nessa forma de eleição. No entanto, na visão dos detentores do poder, é assim que as coisas devem permanecer.
      É lamentável que tenhamos chegado na falência moral de nosso glorioso AVAÍ.
      Abraços - André Luiz

      Excluir
    2. Não nos deixe só Xará.
      Sergio bayestorff

      Excluir
  7. André Luiz, bom dia! Tem gente igual a mim e você que torce pelo Avai FC, outros são amigos de quem esta no Avai. Essa é a grande diferença entre ser torcedor e querer o melhor para o clube e que quer o melhor para o amigo. Tendesse?! Que bom todos avaianos tivesse sua visão, com certeza o clube não estaria nessa situação vexatória. Por mais que a situação usasse todos meios... e usou para se manter no poder, se os demais quatro mil sócios tivessem votado a historia podia ser outra.
    Amigo, infelizmente o nosso glorioso Avaí alem da falecia moral esta indo para falência financeira e trilha a queda para Segundona de 2016. A cada dia cresce o momento ruim porque internamente a uma divisão muito grande, esta um verdadeiro caldeirão e sem comando. Após derrubarem mais um técnico esperamos que ao menos os jogadores pensem em seu bolso e nas suas carreiras e assim como se juntaram para derrubar Geninho, se junte para evitar o rebaixamento avaiano. Um grande abraço e apesar de tudo, tenha um bom dia.

    ResponderExcluir

  8. Sergio bayestorff, bom dia mô quirido! Sabe que pelos amigos iguais a você é que me fizeram aguentar mais tempo para tomar essa decisão. Mas se continuar escrevendo o dia a dia do Avai em nada contribuo com o clube que mais amo. Continuo tri-sócio, agora para ajudar a Instituiçao Avai Futebol Clube devo associar mais uma pessoa, mas com essa divisão internamente interminável dentro do clube e sem que alguém assuma o Avai é de um basta esta difícil achar assunto bom sobre o mais vezes campeão de Santa Catarina. As coisas boas so fora da área do futebol. Assim ta difícil. Enquanto estiver estomago, me bem represente dentro Conselho e no estorno da Ressacada. Voltar a comentar algo sobre o futebol do Avai mesmo so no Brasileirão e se tivermos um time ao menos competitivo. Abs

    ResponderExcluir
  9. Dom Serjão,
    Se continuar desse jeito, com essa diretoria giga-incompetente, a própria Instituiçao Avai Futebol Clube está em grande risco. Plagiando as vozes das ruas, por que não pedir o Impeachment desse presidente tera-incompetente (giga é pouco!!).
    São pessoas como você e os nossos amigos que nos dão ânimo para continuar sócios! Então, meu amigo, bola pra frente e vamos que vamos, pois esta fase desastrosa um dia há de passar!!
    Hardy (oh time! oh fase!)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, boa noite! Já fui chamado de Antonio Bandeiras, Amauri Junior da Ressacada, Bono Vox, Sergão, Comendador e outros nomes, mas Dom Serjão é nova e gostei. Notei pelo seu jeito de expressar que além de entender de futebol manja muito de TI. Giga, tera diz tudo. Também da um pitaco na politica (Impeachment) e vai bem no Inglês texano. Texto bom para nos distrair. Afinal com tanta M acontecendo na Ressacada so assim para relaxar. Agradeço os elogios
    Esperamos que essa reunião que ocorreu hoje a noite na Ressacada o bom senso prevalece e que jogadores que tem uma enorme contribuição nessa fase avaiana bote a cabeça no lugar e voltem a jogar. Os diretores precisam fazer uma avaliação, Geninho já fez a sua e de forma bonita a bem do Avai pediu para sair. Que faça o mesmo Niltão, Chico Lins, Arini e Battistotti? Qual sua melhor contribuição ao Avai em 2015? A maneira de saber isso é so ver a posição do Avai no Campeonato. Se não sabem nem formar um elenco, como vender seu produto para o seus patrocinadores? Até o momento nada produziram, tem sido um estorvo no clube e irritação para o torcedor. Então cambada, inventa um mentira qualquer e caiam fora! Ninguém tem a forma magica de mudar o Avai e acabarem seus problemas de uma hora para outra, mas continuar como esta e ninguém sair é Segundona e Segundona( toque, toque, na madeira ). Cruzes, que jamais ocorra, mas os jogadores estão empenhados ao máximo para que isso ocorra. Como não para dar o pé na bunda em 70% desse elenco, 70% dos titulares, 99% dos empresariado por Uram ( so naba) não da de ficar de braços cruzados, cabeças tem que rolarem. Abs

    ResponderExcluir
  11. Sérgio, segue em frente, não desanima. A única esperança do Avaí são aqueles que não se deixam levar pelas falsas promessas, por aqueles que tem opinião própria. Quando falamos que as coisas não estavam sendo feitas de maneira correta nos taxaram de viúvas que não aceitaram o resultado das eleições do clube. Por falar em eleições é absurda a forma de eleição do Avaí, onde quem ganha leva tudo e não existe participação proporcional no conselho. É preciso mudar isso, o conselho deve representar todas as correntes dentro da torcida, se a situação conseguiu 60% dos votos ela fica com 60% do conselho, o restante é da oposição. O resultado é isso, um bando de vacas de presépio dizendo amém a tudo que a diretoria faz. Temos que exigir uma mudança já no estatuto do clube, caso contrário ficaremos a merce de gente como essa. Não deixa a peteca cair, pois é isso que eles querem.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, agradeço suas palavras de incentivo, não sou o dono da verdade, pode haver uma dissonância cognitiva entre o que penso e o que os jogadores pensam, mas os jogadores atingiram um novo andar no subsolo da safadeza humana. Ao utilizar o mesmo "modus operandi" que levou a queda de outros grandes treinadores que passaram pelo clube, personificaram o que há de mais escroto nos bastidores do futebol.
    Quanto ao conselho é preciso mudar muita coisa, o conselho deve representar todas as correntes dentro da torcida, temos que exigir uma mudança no estatuto do clube, caso contrário vai sempre o que se vê, meros figurantes.
    Espero que Raul Cabral até agora o técnico de melhor aproveitamento no últimos anos no Avai tenha mais sorte que Geninho, o qual em 43 partidas obteve 16 vitorias, 12 empates e 16 derrotas. Convenhamos muito pouco para quem ganhava o valor da soma de Metrô e Guarani juntos. O mesmo se aplica ao grupo de jogadores, time como Metrô classificado para o hexagonal e Guarani tem uma folha salarial próximo de 130 mil, ao passo que o Avai com folha mensal próximo de 1 milhão na primeira fase do Catarinense foi o ultimo colocado e no quadrangular disputa as ultimas posições.
    Não há defesa. Estamos passando por uma serie de constrangimento em parte 70% por culpa dos jogadores, 25% por culpa de Nilton Macedo e sua equipe de trabalho e 5% se deve ao Conselho inoperante.
    Naturalmente, se tivéssemos um conselho mais atuante, com certeza não estaríamos passando por esse momento.
    Quem não tem que deixar a peteca cair e esse grupo que esta a frente do do Avai e os jogadores por eles contratados.
    De repente, botando uns onze jogadores para rua e mas uns onze administrativo, com um técnico que tenha o respeito do grupo e mais alguns reforços a coisa possa melhorar.
    E nos achando que jamais veríamos um grupo de jogadores tão asquerosos como do ano passado, mas esse se superou. O mesmo vale para o CD e o presidente, a torcida para que desse certo era grande, mas repetem os mesmos erros do CD anterior e Nilton Macedo a frente do Avaí é piada de mau gosto.
    Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.