Minha lista de blogs

quinta-feira, março 05, 2015

Faltou Foco, Força e Futebol

Jogadores acomodados,  diretoria medíocre, departamento de futebol incompetente, técnico perdedor 

O Avaí termina o primeiro turno do Campeonato Catarinense isolado na lanterna com o único ponto conquistado, justamente no clássico.
Nossa uma única vitória no campo, contra o Marcílio Dias  não valeu, perdemos no tribunal SEIS pontos  por erro administrativo do presidente do clube.

Quando começou o campeonato ninguém  em sã consciência imaginaria que o Inter de Lages recém saído da Segundona Catarinense com vários jogadores idosos e com um time de operário terminasse classificado para disputar o titulo. 

Se não bastasse tudo isso, com a derrota  de 2 a 0  Avai entrega de mão bandeja o  time menos qualificado  do hexagonal a nosso rival, num confronto onde o fraco time Lageano que mal conseguiu ganhar do Avai nada pode sonhar.

A nossa realidade de hoje é triste e preocupante
Não apenas pelo motivo da derrota por 2 a 0, mas desacreditei no time, porque não reconheço união entre jogadores, sintonia com o técnico e muito menos diretores afinado com o proposito de livrar o Avaí de um  vexame histórico.

Perdemos para um time Senior, que com 3.910 torcedores enche seu estádio e tomamos gol de um ex-jogador, sem poder de reação ou minimo dar esperança no quadrangular da morte ao torcedor. 

Surpreende-me a facilidade com que o Avai tem tomado gols. No segundo gol do time da Serra o atacante sem ângulo, mostrou para nossos atacantes que a tranquilidade é a arma do matador.  Com paradinha a lá Romario, o jogado Valdo Bacabal, que mal tinha entrado em campo, pacabá, deu um toquinho sutil sobre Diego e correu para o abraço. Diego não fez uma defesa, todas as bola que foram a gol entraram.

No quadrangular da morte, dos quatros se classificam dois, ou seja,  pelo que apresentamos até aqui no campeonato já entramos com  50%  de chances de cair para Segunda de 2016.

Por tudo que vimos até agora, dentro e fora do campo. Como motivar esse time, como animar a torcida para voltar assistir espetáculos tão deprimentes como temos vistos na Ressacada. 

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas na SUA CAPACIDADE DE LIDAR COM ELES!" (Albert Einstein)

Impressionante que os problemas começaram a ocorrer desde a gestão passada, apesar de tanto prejuízos ao clube, passado todo esse tempo nada mudou,

Agradeço a participação de todos os colaboradores, mas com essa falta de empenho dos jogadores em campo, com tamanha mediocridade e passividade da direção do clube,  fica difícil acreditar em mudanças no Avaí. Infelizmente, atingi o limite de minha paciência. Volto a comentar qualquer coisa, menos de Avai FC.

Agora é continuar sócio, ficar de olho nas providencias que serão tomada para o Avai FC voltar a seus dias de gloria e torcer muito para o time não cair para Segundona Catarinense e não dar um vexame maior que nosso rival no Brasileirão.
# Acorda mandriões!

4 comentários:

  1. Serjão, nosso departamento de futebol tem que ser duro doa a quem doer, precisamos de jogadores de qualidade, e demitir quem não está ajudando. Domingo tem Ressacada e a nossa motivação, não cair para a segundona do Catarinense, estamos andando na direção contrária. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, apesar de tudo, boa tarde! Para que o coletivo seja forte e necessário que cada um faça a sua parte com muito afinco. Coisas que não ocorrem no Avaí, nem na parte administrativa.
    O que me surpreende e saber que jogadores que tem oportunidade de voltar ao cenário nacional não estão nem ai em ir para segundona e desvalorizar seu passe. Só um estupido faria isso. Mas estão fazendo. "Quando te dão a chave da casa, tu és quem entras e sabes o que tens de arrumar." Coisa que Geninho não vem fazendo. Estamos vivendo um momento Tombense que passou nosso coirmão com as mesmas pessoas que hoje tocam o Avai. Ta feio a coisa. Sai bruxa!

    ResponderExcluir
  3. Temos que fazer uma limpa no departamento de futebol. Eis a realidade: o Avaí é o time que fez as piores contratações em 2015 e um dos piores em 2014. Estão esperando o que? Parem de botar a culpa no orçamento!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, todo mundo vê só nosso presidente tanso não vê que precisa de alguém no departamento de futebol com experiência e não so ser apenas amigo de um empresário. Com Nilton Macedo no comando do clube tudo parece tranquilo. Tomamos dois a zero de um time de velhinho em Lages, quatro empates, quatro derrotas, so um ponto computado, a lanterna no Campeonato e nada de contratações pontuais como jogadores para as laterais e um atacante de verdade.
    Não há desculpas para Geninho há quase dois anos no Avai ainda não ter dado encaixe no time. Esse ultimo grupo que terminou na lanterna é montado por Geninho. Gosto muito do treinador como pessoa, mas como técnico tem que ter bom senso e pedir para sair. Ou o grupo não cumpri sua determinação ou ele esta errado, o que não da é o Avai perder quase UM MILHÃO por estar fora da decisão do campeonato, por erro administrativo de toda "curriola" do presidente e o péssimo desempenho dos jogadores em campo e tudo continuar como esta.
    Já pensou alguém chegar para um profissional, técnico e jogador e perguntar qual foi sua colocação no campeonato e você dizer que é lanterna absoluto no Catarinense. No mínimo o cara vai perguntar que time Zé Coquinho é esse? Teria coragem de dizer que o clube tem uma das maiores estrutura de Santa Catarina, a maior e mais fiel torcida do Estado, esta com salario em dia etecetera e tal sem ficar vermelho de vergonha? Que imagem de profissional do futebol você passaria para essa pessoa? No mínimo um desqualificado e sem sangue nas veias.
    De volta ao campeonato que o grupo avaiano tenha atitude de vencedores, se Geninho ficar que mostre a ele porque pediu sua contratação. Que os dorminhocos acordem. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.