Minha lista de blogs

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Conselho ao Presidente do Avai

A parábola da caixinha

Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja que tinha baixo rendimento.O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro dizendo: ” Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano”.
Assim fez o granjeiro.Pela manhã , ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando.Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos sem alimentar.
E à noite , indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros. A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para outro, com seu amuleto, encontrava coisas que precisavam ser corrigidas.
Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse: ” Deixa esta caixa comigo por mais um ano;minha granja melhorou o rendimento desde que estou com esse amuleto”.O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: ” Podes ter este amuleto pelo resto de sua vida”.
No papel havia escrito a seguinte frase: ” SE QUERES QUE AS COISAS MELHOREM, DEVES ACOMPANHÁ-LAS CONSTANTEMENTE”.
Senhor Nilton João de Macedo Machado, assume de vez o Avai ou cai fora. Ha Dois anos disputando o quadrangular da morte e so fazendo trapalhada o torcedor avaiano não aguenta.
Hora de viver o dia a dia do Avai e tirar o time desse marasmo e parar de dar assunto para midia achincalhar a instituição mais vitoriosa do futebol de Santa Catarina. 
Uram, Arini, Chico Lins, Batistotti...E o futebol, ó!
Da um tempo, né.

6 comentários:

  1. concordo, por aqui deve começar a faxina ... Uram, Arini, Chico Lins, Batistotti

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, muito cargo, muita gente e pouca ou nenhuma supervisão.

    ResponderExcluir
  3. Paulo boa tarde mô quirido! C’est fini. Acabou. Que se faça uma limpa começando por Uram que até agora so empurrou jogador de qualidade abaixo do que temos no clube, são titulares e estão levando o Avaí para o quadrangular da morte. Arini que vive das glorias de um campeonato que Cleber Santana ganhou sozinho. Chico Lins que nem vou comentar, Batistotti outro que ja foi azarado quando morava em Brusque e trouxe essa carga para Ressacada e o pessoal do jurídico que não ganha nada. Pior que o time em campo e as trapalhadas do presidente. Com limpa, garanto que sobra um dinheiro para investir no time e não fazer vergonha maior que fez nosso rival no brasileirão passado. Dia 1 de abril pela Copa do Brasil o Avai joga fora na Arena Pantanal com o Operário e dia 15 em casa. Com esse time e essa diretoria vai tomar dois sacodes. Que eu queime a língua. Mas tá ficil. Abs!

    ResponderExcluir

  4. Xara, boa tarde! É preciso que a torcida absorva mais essa pancada, mas esta difícil. Quando a gente acha que o time de Uram vai reagir em campo, nossa diretoria da mais uma mancada e puxa pra nos o foco de desgraça que consegue ser maior que a outra que estourou continente. Ninguem fala mais em França e o jeito que o presidente a la Eurico Miranda tratou o assunto policial. O assunto agora é a mancada histórica da administração Nilton João de Macedo Machado. Aguenta mais essa torcedor! So pra lembrar: Administração de incompetentes, jogadores aprontadores se vão, a instituição que amamos fica. Continuo tri-socio. Avai, paixão para toda vida.Abs!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora do senhor Eduardo Gomes, ser o presidente do nosso Avaí fc! Hoje é o mais capacitado. adelson santos, vargem pequena.

    ResponderExcluir
  6. Adelson Santos, Vargem Pequena, seja bem vindo mô quiridu. Volte mais vezes. Eduardo Gomes sempre colaborou em muito com o Avai. Quem é das antigas sabe o quanto ele ajudou para que o clube fosse o grande Avai de varios titulos Catarinense. Seria uma boa pedida, Mas fizeram de tudo para assumir o Avai e olha no que deu. Nilton João de Macedo Machado pode estar bem intencionado, mas esta no meio de um ninho de cobras que so jogam contra, se é que me entendes! Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.