Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 01, 2015

Começa o Estadual SC Serie A 2015

Jogo de Postulantes ao Titulo

A abertura do Campeonato foi sábado entre Criciúma x Guarani. 
Porem o jogo mais  importante da primeira rodada é JEC x Avaí, hoje, domingo, 01 fevereiro, as 17h, na Arena Joinville.

Não gosto de ser expectador, meu negocio é ser torcedor, ou seja, estar no estádio. Mas hoje não tem jeito, com certeza estarei na frente da televisão assistindo meu Leão jogar.

Apesar das dificuldades de toda ordem que tivemos em 2014, fechamos o ano com a conquista histórica do acesso. Embora as finanças ainda não estão estabilizadas e continuamos sem o patrocinador máster, o Avai com o acesso tem um orçamento de 36 milhões nas mãos. Não são grandes coisas, mas com as contratações pés no chão e qualificadas, aos poucos vamos nos ajeitando. Quem pode melhorar o caixa avaiano é seu torcedor. Hora de se associar ao clube mas vencedor de Santa Catarina. 


O time que provavelmente entra em campo para enfrentar o JEC deve ser: Vagner; Pablo, Cássio, William Rocha e Eltinho; Claudinei, Uelliton, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Rômulo e Anderson Lopes.

O Jec de Hemerson Maria em 2015 ainda não tomou gol e gosta de explorar as jogadas pelo lado do campo. Pablo e Eltinho gostam de apoiar, mas tem deficiências na marcação. A entrada de Claudinei é uma boa, mas Ueliton ainda fora de forma me preocupa. O elenco esta próximo de 40 jogadores, apesar de ter oito atacantes, Anderson Lopes, Tauã, Wilker, Rômulo, André Lima, Bruno Mendes, Toshi, Roberto e a zaga contar com o experiente zagueiro Jéci, vindo Kawasaki Frontale, do Japão, minha preocupação de momento é o ataque. André Lima bem fisicamente é um grande jogador, fora de forma sera mais um. Todos sabem da sua historia em outros clubes, mas queremos que faça historia no Avai. Esperamos que quarta-feira possa estrear contra o Criciúma na Ressacada.
Outro detalhe: As novas camisas a venda estão lindas, para os sócios o preço esta dentro do padrão de demais clubes Brasileiros, não sócios nem tanto. Gostaria de saber qual o percentual o Avaí tem nas vendas. Como patrocinador a FILA tem 100% das vendas? Baixando a margem de lucro, r$ 150,00 seria um preço bem razoável.  

Não podemos fazer uma avaliação precipitada nas primeiras rodadas, mas esperamos um time competitivo. Com o decorrer dos jogos e a entrada de jogadores chaves poderemos confirmar qual foi o percentual de acerto nas contratações.


Segundo a detentora da transmissão do campeonato Catarinense , com quatro clube na Serie A, nosso Estadual ocupa o 6º lugar das competições regionais mais valiosas do cenário nacional, uma posição a mais do que no ano passado.

Santa Catarina também é destaque no levantamento por ser o único dos dez primeiros campeonatos regionais que não sofreu desvalorização em relação a 2013. De acordo com um levantamento feito pela Pluri Consultoria, nosso campeonato cresceu 11% em comparação com o ano passado.

Mas nada disso valeu para melhorar a Cota de Televisionamento. Prova disso é que nenhum de nossos quatros Catarinenses da Serie A recebem 50 % do valor da cota que recebe o insignificante Cruzeiro-RS.

A gazela sempre tem ajuda extra, cabe o Leão correr muito para obter seus objetivos.

Com a pose de Nilton Macedo Machado, dia 13 de janeiro de 2015 como presidente da Associação de Clubes de Profissionais de Santa esperamos que a partir de agora os clubes Catarinense sejam mais valorizados.

Que Nilton Macedo Machado faça um bom ano como presidente do clube mais vezes campeão de Santa Catarina e a frente da SCCLUBES.
# Vai pra cima deles Leão!

2 comentários:

  1. Estás certíssimo, Serjão!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  2. André Tarnowsky Filho, boa noite amigo. Ferias, festas, encontros com amigos e familiares me afastaram um pouco da blogosfera avaiana, mas tenho acompanhado suas publicações. O bom é que escrevo apos um belo empate avaiano. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.