Minha lista de blogs

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Cinismo de torcedores


Ta bom...vamos cachimbar que é melhor


Um dos campeonatos mais competitivos do Brasil começa no próximo sábado, onde 50% de seus participantes brigam pelo titulo e o melhor e mais famoso jogador do Estado desfalca o clube mais vezes campeão em 70% dos jogos do primeiro turno. 

Marquinhos Santos esta para futebol Catarinense como Ronaldo e Messi estão para o mundo  e nossa imprensa gasta metade de uma pagina de jornal para falar sobre um acidente de trabalho  ocorrido em um amistoso a quase um mês?

Torço pela recuperação de Juninho, mas não vamos gastar meia pagina de jornal so sobre isso. Se for que contrate um foca que sai mais barato.
Quando nossa imprensa da Capital vai deixar de ser imparcial?  Ao contrario do co-irmão alguns jogos amistosos do Avai não foram transmitidos por nossa mídia. Agora querem acabar com a carreira do jovem jogador do Guarani por uma jogada infeliz ocorrida contra o time da mídia local.

Mario Medaglia para ficar solidário a Roberto Alves e outros da RBS, aquela empresa Gaucha que patrocina Rodeios, mas é contra a Farra de boi, gastou meia pagina do jornal ND de quarta-feira pedindo a cabeça do volante Ceara, sugerindo até que o jovem pelo acidente de trabalho  deveria ficar fora dos gramados pelo mesmo tempo de Juninho.

O jornalista não esconde sua paixão e chega o ponto de achar que o pedido de desculpas de Ceara a Juninho  se compara ao gesto do bandido que matou Ricardinho pedindo força a família do surfista. Para não dizer outra coisa, comparação infeliz. Isso é opinião de jornalista ou torcedor? Vendo e revendo a jogada chego a conclusão que foi um lance infeliz de Ceara, mas jamais desleal. Tanto é ele se levanta de costas e sai para se posicionar no jogo.

Tudo seria normal se Roberto AlvesMario Medaglia  (que todos conhecem suas historias e paixões ) tivesse o mesmo tipo de indignação pela desigualdade de punição por  Marquinhos Santos pegar dez jogos por revidar agressão no clássico e a punição dada  aos jogadores alvinegros sobre a agressão ao arbitro no jogo contra o Internacional. O que França fez contra a arbitragem foi diferente para pegar simples três jogos? 

O Avai fica sem Marquinho em 70% dos jogos do primeiro turno e quem agredi o juiz fica fora em mesmo numero? Ou agredir juiz e invadir campo merece pena branda?
Outra coisa, Argeu esta liberado para dizer qualquer impropério ou coisas sem nenhum embasamento sem sofrer punição?

Teria o senhor Mario Medaglia também conversado com algum especialista do Tribunal e cobrado informação sobre o porquê de punição tão branda aos jogadores alvinegros? Tem algumas matérias estranhas, muito estranhas e algumas defesas mais estranhas ainda.

É por essa e por outras que deixei de assinar jornais locais e assistir programas de esportes nas nossas rádios e tevês locais.

Se bem que o ND de hoje esta muito bom. O encarte com o Guia Catarinão 2015 esta perfeito, imparcial e bem elaborado. Infelizmente nenhuma linha sobre o lançamento dos novos uniformes do Avaí hoje a noite no Shopping Beira-Mar. Porque o ND resolveu ignorar um grande evento do time Catarinense mais vencedor e conhecido fora do Estado, não sei?

Pior é nota emitida pelo Avai sobre a decisão de lançar, este ano, a nova camisa do Avaí em um shopping da capital.

“... não teve como objetivo qualquer intenção restritiva. Pensando justamente em assegurar a participação da torcida, nesse momento tão especial para todos nós, tomamos a iniciativa inédita de garantir a transmissão do evento, ao vivo.

A nota do Avaí,  e salvo alguns raros profissionais, a maioria dos comentaristas de futebol de Florianópolis não da para serem levados a serio. Ler e assistir comentarem futebol...me fazem rir.

6 comentários:

  1. Sempre falei isto, que a imprensa é alvinegra e tem uma grande tendência a relevar as coisas do time do Estreito, que o diga o França e o caso Marquinhos. Os caras nunca esconderam e não se cansaram em pedir uma punição exemplar ao galego, tiro no pé. Seria como tirar o Cristiano Ronaldo do Campeonato Espanhol, nas devidas proporções. Nosso campeonato já não é estas coisas prestigiado, ainda por cima isto, política no TJD. E a imprensa falando 40 minutos do Figueira e 20 minutos dos outros clubes. A RBS deveria mudar o nome pra Rádio ou TV Alvinegra. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito nativo. Porém, meu amigo, os maiores culpados são os torcedores do Avai, principalmente os que ficam no parapeito xingando o treinador e jogadores, orquestrados pelo MAL> Esses caras só ouvem a CBN, então se dão IBOPE, não podem reclamar. Oras, se a rede gaucha detona o Avai e tem IBOPE porque os torcedores avaianos a escutam, então não podemos reclamar. Nem do MAL.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Avaiano, boa tarde! Voce fez uma síntese perfeita do que pensa a maioria dos avaianos. Pena que muitos ainda insistem em dar ibope para essa gente anti-avaiana.Preferem ficar em casa ouvindo abobrinhas pelo radio a vir no estadio prestigiar o Avai. Se merecem! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, boa tarde! Como ja comentei acima. Quem da ibope para essa gente teve pensar como o MAL. Ou seja, no outro do lado da ponte só tem flores, no Avaí tudo esta errado. Não devem ter uma vida saudável, gostam de reclamar de tudo que tem. Porem esquecem que eles tem outros interesses e por isso a razão de tanta rasgação de seda em cima do time Alem-pontes.O primeiro que ousou questionar algo fora do programado quase foi agredido. Como nossa imprensa que adora um boca livre ficaria sem um café com brócolis? Nenhum de seus colegas, nem mesmo os da RBS o defenderam. Na imprensa da Capital é o seguinte: Falar mal só se for do Avaí. Abs!

    ResponderExcluir
  5. ouvindo a mídia, cheguei a conclusão que o Avaí deve fechar as portas, pois só tem problemas e defeitos !!

    ResponderExcluir
  6. Paulo, boa tarde! É o mais vezes campeão de SC e o único campeão brasileiro na Capital. Imagina se tudo fosse perfeito como ocorre, segundo eles com o time do Continente. Imprensa cega e burra. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.