Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 09, 2014

Oba! Agora é Serie A!

Encerramos o ano em grande estilo

Estilo do Avaí. Ou seja fazendo cosas. O clube tem uma estrutura física e uma torcida maravilhosa. Agora falta melhor administrar as picuinhas de bastidores, suas finanças e montar um time competitivo.
O diretor de futebol do AvaíChico Lins,  afirmou que o clube deve se reformular em  40% para próxima temporada. Para mim ficar com 60% do plantel é temeroso.

Não estou negando a importância de Marquinhos Santos e Roberto para o Avai, renovaram tudo bem, mas esperamos que os dois na Elite do Futebol Brasileiro não seja a salvação do Avai. Sei que Geninho gostaria de contar com Pablo e Antônio Carlos.  Pablo fez grandes jogos, mas Antônio Carlos apesar ser seu melhor parceiro ficou devendo em vários jogos. Não é confiável.

João Carlos Maringa ( Chapecoense) nega que tem tenha feito contato com o Avai. Mas avaliaria com carinho o convite. Seria interessante, mas não é garantia de boas contratações.
Minha opção ainda é trazer de volta o gerente de futebol Moises Candido, campeão catarinense pelo Avaí (2009/2010). Não que va da tudo certo. Afinal no futebol nada é tão simples como parece, mas é apostar em um cara vencedor. Que tal Rui Guimarães?!
Agora Santa Catarina tem quatro times na Elite do Futebol  Brasileiro e a muito tempo deixamos de torcedor para clubes do eixo Rio-São Paulo. Nem em Chapeco, Inter e Grêmio tem mais aquela força que tinham na região Oeste. Teremos um Catarinense forte e um Brasileirão bem disputado. Um simples erro pode ser fatal.

O time em campo precisa recuperar o credito junto a torcida
O Avaí nesses dois últimos anos  sofreu  com a consequência de mudança de presidente. Na vida, em qualquer segmento, toda ação tem uma reação, positiva ou negativa.
Em 2015 Nilton Macedo não terá mais desculpas. Vai ter que aprender a administrar o clube na marra ou passaram para historia do clube como mais um presidente que passou pelo Avai.
Com a volta do Avai a Serie A, não queremos ver o clube brigando para não cair. O Avai precisa volta a ser protagonista. Temos que pensar alto.
Se você colocar uma meta muito simples, como garantir o calendário do ano seguinte, não faz sentido estar entre os melhores.
Precisamos voltar a brigar pelo Titulo Estadual e em nível Nacional buscar uma classificação a Sul-Americana e quiça  voltar a fazer um campanha vitoriosa com foi nossa ultima participação na Sul-Americana. Alias em 2009, ficamos em sexto lugar no campeonato de pontos corridos mais disputados da época, estivemos bem perto da libertadores. Tínhamos time para isso, mas Silas pensou pequeno, faltou foco na Libertadores e ai o time se acomodou.

Queremos  um 2015 com muito profissionalismo e planejamento

A não vinda do  atacante Léo Gamalho  que marcou 30 gols em 54 jogos pelo Santa Cruz foi mais um fiasco. Esperamos que agora os reforços soprados por alguém do Avai  só sejam confirmados após a assinatura de contrato, evitando dissabores já conhecidos pela torcida.
No mais esperamos ver o torcedor encher a Ressacada, grande numero de novos sócios, time competitivo e um forte patrocinador para um grande time dentro e fora do campo. 

Chupa Secadores

Não acredito em dificuldade em se conseguir um patrocinador máster. Afinal, temos a maior torcida do Estado e grande parte de torcedores de outros clubes fora de Santa Catarina confessam sua simpatia pelo Avaí.

So esperamos que a "síndrome da ponte"  e a "falta de vitória em grandes jogos na Ressacada" não volte estragar a campanha do Avaí.
Quero ver ecoar pela Ressacada o velho refrão: Não é mole não, na Ressacada ninguém ganha do Leão!
Urra Leão!

2 comentários:

  1. Não sei se comentarista dá certo, é mais fácil ficar do outro lado e comentar do que dar a cara a tapa, veja o Anão de Jardim (vulgo:Corvo), que jogou com o perder do Leão e se ferrou. Penso que Moisés Cândido seria uma boa opção, mas pelos últimos trabalhos do Maringa, talvez seja uma boa renovação para o Depto de Futebol do Leão. Ele nas contratações e o Chico nas internas com o Elenco e o Geninho nas 4 linhas, pode dar samba. Quanto a jogadores, passado é passado, com exceção do Emerson que eu gostaria de volta, tá na hora do Avai partir pra outra, quem sabe Souza, Neto Baiano, Pimentinha, e outros pra tocar a bola pra frente. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Avaiano, bom dia amigo! O comentário foi perfeito e voto com o relator. So tenho duvidas quando você se refere ao comentarista. Refere-se a você ou a mim? Na duvida esclareço: fiz parte da chapa de oposição. Portanto dei a cara para bater. Perdemos. A mesma turma que resmungava pelos cantos e queria mudança, na hora do voto votou pela situação. Caso bem parecido com o povão brasileiro em eleição recente. Perdi duas vezes. Porem como avaiano torço pelo sucesso de Milton Macedo Machado, tanto quanto por Dilma. Não foram minhas escolhas, mas quero o melhor para o Avaí e para o pais que vivo e amo. Quanto ao MAL e a turma que ele representa todos sabem o tamanho do Avai, tudo que acontece com o mais vezes Campeao de SC tem proporção enormes, da audiência. Mas a maior audiência do Mal e sua turma são a turma de pijama, esses sim é que dão audiência a eles, tem preguiça de ir ao estadio torcer pelo seu time como tem preguiça de trocar de estação. Ao contrario de um torcedor que comenta diariamente no Blog do Andre, xingando eles todos os dias, posando de indignado, comentando linha por linha o que acontece com os corvos do Avai, não estou nem ai. Chego a desconfiar que tem algo por trás de sua masoquice, muito estranho?! Eu e outros amigos que estamos sempre no estádio e acompanhamos o Avai fora de SC e o divulgamos para o mundo não perdemos nosso tempo dando audiência a essa gentalha anti-avaiana. Não me estresso. To fora!
    To ansioso para saber da formação final do Avai 2015. É preciso escolher bem os jogadores, escolher bem a equipe que vai trabalhar e dar um mínimo de tempo de trabalho a eles e so depois cobrar resultados. Se não é uma troca a cada semana e como ocorreu com o Criciúma que trocou oito técnicos no ano, no final cai. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.