Minha lista de blogs

quinta-feira, dezembro 11, 2014

Na terra do Futebol Tetra Campeão

Cruz credo!
Para ver em que patamar esta o futebol Brasileiro é só ver a lista de dispensa dos grandes clubes do Rio e São Paulo, bem como ver as contrações que estão chegando aos chamados grandes.
Dos dispensados, a maioria em fim de carreira, jovens deslumbrados ou ganhando acima do futebol apresentado. Do rebaixado Botafogo 17 dispensados, no máximo uns dois "tereria" chance de jogar no Avai, no Palmeiras quase rebaixado, exceto Valdivia que esta para sair, dos dispensados só cacalhada.  Os que estão chegando aos milionários Corinthians e Cruzeiro são aposta. Nem um time contratou alguém de destaque.

No Avaí  oito devem estar procurando clubes para se encostar: Bocão, Diego Felipe começaram bem, mas depois descambaram,  Thiago Carleto e Willen, nunca se firmaram, Héber, Abuda, Jean Silva e Egon devem voltar para escola. Já vão tarde. Alguns além de serem dispensados por deficiência técnica adoram dar declarações que não condizem com a realidade. Diego Felipe, diz ter cumprido seu  papel. Que papel?! So ser for papelão. A barca tem que aumentar.
Sinceramente nunca imaginei que futebol Brasileiro  chegasse ao nível de qualidade que estamos vendo. Dos veteranos só Alex do Coritiba não decepcionou. Jogou todos os jogos em alto nível. Infelizmente se aposentou.

No Rio com a perda do patrocínio da Unimed, o Fluminense deve voltar a brigar para não cair para Serie C, Botafogo atolado em dividas, idem. Vasco e Flamengo devem respirar um pouquinho aliviados, devem terminar o Brasileirão no bloco intermediário.
Em São PauloCorinthians e São Paulo devem fazer frente a Cruzeiro e Galo. Com os mineiros levando ainda alguns títulos em 2015 e 2016.
Nesse pais que  foi o pais do futebol,  fez se as Arenas, gastou-se milhões com esses elefantes brancos, mas o Norte e Nordeste por falta de organização so tem um representante, o Sport,  time esse que luta todo ano para não cair. Ou seja o Norte e Nordeste hoje inexiste no futebol.

No Sul o Inter depois que Falcão foi embora, namora, namora, mas há anos não beija.  O Grêmio com o Felipão no comando  nada muda. Alias Felipão e Mano no comando seus times são chatos de se assistir. Se algum deles chegar em quarto lugar botem as mãos para o céu.

Em Santa Catarina, pela estrutura bem montada que tem, o poderio econômico do Norte do Estado e ajuda da Prefeitura, o Jec esta uma passo a frente  de Chapecoense e Figueirense. O Avaí de 2015 é uma incógnita. Vai ser calça de veludo ou bumbum de fora.  
Alem Mar
Grandes jogos mesmo, so pela tv e de clubes fora do Pais.
Recomendações: Assistam os grandes clubes da Champions League  pela televisão e torça pelos nossos clubes. Os quais não são melhores tecnicamente, nem tão piores assim que os demais clubes tradicionais do Brasil. Assista ao vivo o Avai FC. Se associe, vá ao campo, torça, vibre. 

Avaí time da maioria
Temos torcedores em varias partes do mundo, alguns fanáticos como Devid, o Inglês Fanático pelo Avaí, Argentinos, Uruguaios...Espanhóis. No Brasil grande torcida no Rio e São Paulo. 
Ou seja, a visibilidade da marca Avaí FC é muito grande. Se é bem vista devia ser melhor valorizada.
Com o que temos visto pelo Brasil afora, para nosso consumo domestico, com Santa Catarina tendo quatros clubes da Serie A esta bom demais, podemos até surpreende-lo na serie A 2015 como fez o Avaí no Brasileirão de 2009, terminado o campeonato em sexto lugar. Somos a maior torcida do Estado, so precisamos a aprendem a mostrar esse amor pelo time.
É lindo de ver a torcida Argentina enchendo seus estádios e apoiando seu time do começo ao fim do jogo. Precisamos aprender com eles a torcer e encher os estádios, coisa que nem na final da Copa do Brasil desse ano, entre Cruzeiro x Atlético no Mineirão foi conseguido.
Prepare a bandeira, cuide da garganta, a 1ª rodada do Catarinense 2015, começa  dia 01 de fevereiro, as 17h, na Arena Joinville tem Jec x Avai.
O cosa boa!

4 comentários:

  1. Caro Serjão. Apesar de tudo o Brasil é penta campeão.

    ResponderExcluir
  2. Serjão, SC está forte com 4 times. Espero que continue e melhore. Creio que o Avaí FC está no caminho certo, dando um passo de cada vez, sem loucuras e extravagâncias. Esse acesso foi excelente para a nossa evolução. Com dindim no caixa, o presida tende a obter maior sucesso. Tomara. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. José Antônio, bom dia! Estamos igual a torcida do Figuera ano passado que so levava pau e o único argumento que eles tinham é dizer que estavam na Serie A. O Brasil foi a unica seleção anfitriã que levou 7. Abs!

    ResponderExcluir
  4. George, bom dia! Espero que você esteja certo. Pensei isso do Avai em 2014 e veja no que deu. Sorte que a sorte no final do ano resolveu nos visitar. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.