Minha lista de blogs

domingo, dezembro 28, 2014

10ª Caminhada Etílica, Gastronômica e Cultural

Estímulo constante a amizade, cultura, lazer e respeito ao próximo e aos costumes Ilhéu
Há ideia da Caminhada Etílica, Gastronômica e Cultural não foi minha, mas de um grupo de amigos e deu tão certo que já estamos, segundo a conta do Antonio Coelho no decimo encontro. E pelo jeito pela animação do pessoal tem folego para muitas outras.
Não foi dessa vez que conseguimos caminhar por todo centro histórico e degustar alguma quitutes locais. Muitos bares e restaurantes ontem, dia 27 de novembro, em pleno sábado de final de ano estavam fechados.
Se houvesse uma forma para explicarmos o porquê da restauração do Mercado Publico não foi finalizada, talvez teríamos uma verdadeira explicação para dizer porque nossa cidade estar tão abandonada, suja e os comerciantes não se animam abrir seus estabelecimentos nos finais de semana.
Como já foi afirmando aqui em outras publicações, não trata-se de uma simples caminhada, mas um passeio pela historia de Florianópolis. Tem sido uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares e novas pessoas.
Em cada edição fazemos mais amizades e é natural que nesse meio tempo surja novos bares, alguns interessantes como o Bar Irlandês (Irish Pub) com suas almondegas especiais o restaurante de comidas Árabes.

Damos boas vindas a eles, mas claro, nunca esquecemos de dar uma passadinha por bares manés como o Bar do Paulinho e o Bar do Qualé Mané. Esse ultimo onde se encontra o maior numero de mané por metro quadrado. Na 10ª caminhada o que menos faltou foi cerveja, conversa jogada fora, música e muita animação. E o bom é que os membros dessa confraria estão sempre na mesma sintonia e a cada encontro fica aquela sensação de quero mais.

Destaque o comportamento exemplar de todos e a boa atuação no violão do Coelho, Marrom no pandeiro e Léo na caixa.
Por fim, deu tudo certo e ao meu ver nada a ser corrigido. Daqui a 324 dias estaremos de novo pronto para mais uma caminhada.
So para lembrar: Daqui um tempo você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então explore, Sonhe, descubra.
Um brinde a vida que nos desafia!!!

Essas são algumas fotos do evento, as demais estão no face Sergio Nativo.
Um grande abraço a todos, boas festas e um feliz 2015

8 comentários:

  1. Serjão, como sempre tivemos momentos de pura alegria, descontração e uma amizade insuperável. Sucesso de todos, viva a vida, que venha a próxima. Feliz 2015. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, boa tarde mô quiridum! Pois é nessas caminhadas acontecem coisas, as mais engraçadas e surpreedentes. Uma delas é que chegamos ao Pub Irish vazio e apos alguns minutos de som ao vivo, o bar começou a encher. Estava bom demais, mas infelizmente a caminhada tinha que seguir seu curso. Tudo bem, terminamos o evento no Bar Qualé Mané cercado de amigos filhos da terra ou que aqui vieram e se acostumaram como você aos costumes ilhéu. Os Bambas da Armação ( Antonio&Marrom) deram um show a parte. O resto da turma que por algum motivo não estiveram presente, com certeza perderam essa saudável conveniência. Mas tudo bem, como disse ao amigo Maurício Depizzolatti no face. Daqui a 364 dias tem outra CEGC. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Serjão, e para surpresa de todos me aparece o Marcelão, coisa linda. Amigo como diz a por ai a "festa é nossa". Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Antonio_C, bom dia! Não foi uma surpresa, afinal ele veio para ser o motorista da rodada. Melhor motorista que Paulista so o mineirinho Leo Rezende. No volante eles são especialistas tanto quando você e o Prof Hermes nos instrumentos musicais. A mim so cabe bater palmas e agradecer esses bons momentos vividos entre amigos. Tenha um bom inicio de semana. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal faz acontecer, parabéns rapaziada esperta! abraço Binho Guedes

    ResponderExcluir
  6. Binho Guedes, boa tarde mô quiridum! Só você para escrever em nome dessa família enorme, querida e tradicional chamada Guedes. Oh cambada de mandrião! Tudo letrado, mas com preguiça de escrever que deus nos acuda. Ao menos é festeira e feliz. Cara de pau é o Marrom que deu uma de “ Migueli” dizendo que esta sem internet. Cosa medonha! Adora um retrato, mas não escrevinha nada. Ta na minha esquerda. Na proxima que ele vier com papo de fotinha, vo dize a ele: Mofas c’a pomba na balaia!
    Cara na próxima está convidado. Estamos planejando fazer a CEGC no Sul da Ilha. Te agenda e te enturma, istepô! Já pensou: Antônio no Cavaco, Marrom no bandeiro e você no gogo? A musica do seu novo Cd, Leve e Vital bombou legal. Um grande abraço e um feliz 2015 a você e toda a família Guedes!

    ResponderExcluir
  7. Serjão é o Binho meu querido filho, kkkk. Leve e Vital já faz parte do nosso repertório. Feliz 2015. Viva a Vida. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  8. Antonio_C, boa tarde amigo! Hoje é o grande dia, mais um dia de reunir a família e os amigos e agradecer os deuses por mais um ano de vida. Feliz 2015 a voce e a todos seus familiares. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.