Minha lista de blogs

sábado, novembro 22, 2014

Se Orientem

Penúltima Rodada
Tivemos jogos na sexta-feira que nada interferiram na briga pelo acesso, mas a 37ª rodada quente mesmo é hoje, a corrida pelo quarto lugar começa neste sábado (22) e às 17h20, no Estádio do Arruda o Avaí enfrenta o Santa Cruz. O time da Capital está com 56 pontos na 6ª colocação, mesmo numero de pontos do quarto e quinto colocado, o time pernambucano esta na 10ª colocação com 52 pontos. Hora de nossos atacantes marcarem gols. Não precisam ser tantos como fez o Paulista Arthur Freireich.  O maior artilheiro da historia do futebol e que nunca perdeu pênaltis. Conquistados em partidas oficiais( não  aqueles jogados contra time de quartel, fabrica ...etc) exatamente: 1.329 gols todos registrados na  CBD, atual CBF.  Basta alguns gols que nos levem ao acesso e serão eternamente lembrados pelo torcedor do Avaí.
Mesmo com a derrota do Santa Cruz na última rodada, praticamente fora da disputa do acesso o time Pernambucano assim como foi o jogo contra a Portuguesa o Avaí não terá vida fácil. Seja pelo dinheiro que corre por fora, a pressão da torcida no estadio ou pela instabilidade do time azurra o jogo deve ser tenso. Mas quem conhece a história do Avaí sabe que ele pode surpreender. Predisposição a fazer o impossível é com o Avaí. Então que apronte de novo, mas de forma positiva.

O time provável que entra em campo: Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Carleto; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Jardel e Marquinhos; Diego Viana e Roberto.

Geninho tem duvidas no meio-campo, não sabe se mantem Diego Jardel ou começa o jogo com três volantes e Revson seria uma das alternativas do comandante. A mim não interessa o esquema tático nem quem entra em campo, o importante é vencer.
Não vamos detonar tudo, mas não vamos iludir o torcedor. A denúncia do América-MG sobre a suposta irregularidade na contratação e escalação do atacante Romão pelo Boa Esporte na Série B do Brasileiro, segundo o procurador do STJD, Paulo Schmitt, que já analisou o caso antes mesmo que seja oficialmente protocolado, já adiantou: não há irregularidade. Portanto que o Leão faça por merecer o acesso dentro do campo, não podemos ficar contando com a perda de pontos do Boa EC no tribunal para subir.
O Inglês estará na Área
O certo é que David, o Inglês Fanático pelo Avaí estará no Mundão do Arruda torcendo pelo Leão. Um exemplo de amor ao Avaí. Com certeza tem mais amor ao clube que muitos que posam de torcedores.
Quase nenhum torcedor avaiano que acompanha o time acredita no acesso. Mas no entanto como ocorreu no acesso do rival ano passado, que com um time medíocre conseguiu o acesso, a bola da vez desse ano de 2014 pode ser o Avaí
Tudo que podia errar o Avaí já errou em doses cavalar, hoje a vitória contra o Santa Cruz e de vital importância para o acesso à Série A e todos jogadores sabem dessa necessidade. Acesso importante para o Avai, mas também é importante para a carreira dos jogadores. Para Marquinhos e Eduardo Costa a perda de mais um acesso é a prova de sua decadência, para os demais jogadores uma mancha incorrigível nos seus currículos e uma desvalorização financeira a médio prazo irrecuperável. Um atraso de vida criado por atos inconsequentes.

O torcedor em 99% reprovaria esse grupo e o ano medíocre. Em caso de acesso salvaria o ano avaiano e a pele dos empresários dos jogadores.

Segundo estatística publicada revista Vip de janeiro 49% dos torcedores assistem os jogos no estádio, 32% no bar, 32% na casa de amigos ou parentes. 
Para Inglês ver
Parabéns, David por seu amor ao Avaí FC! Espero que você leve boa lembranças do do jogo entre Santinha x Avai. Um grande abraço!
Para mim torcedor é quem vai ao estádio, geralmente quem fica no meio da massa. Pela teve é telespectador. Mas em caso de mais um fiasco avaiano, com certeza deve aumentar o numero de pijamas avaianos.

Então: Acorda Leão!

2 comentários:

  1. Serjão,

    Sim, diretamente, os jogos de ontem em nada interferiram na classificação do G4. No entanto, se o América-RN tivesse perdido para o Náutico ontem, o Oeste iria apenas passear em Varginha...

    Acontece que o América-RN fez o seu dever de casa, 1 a 0 no Náutico, o que obriga o time de Itápolis, comandado por Roberto Cavalo, a entrar muito ligado contra o Boa porque os seus 45 pontos ganhos não lhe garantem na Série B de 2015...

    Com a vitória ontem, o América-RN deixou a zona do rebaixamento, rocando de lugar com o Bragantino.

    Resultado que ajuda o Leão de uma maneira indireta, mas ajuda...

    Quanto ao nosso time, concordo contigo, tudo que podia errar o Avaí já errou em doses cavalar. E o mais curioso é que os erros começaram fora de campo, quando resolveram renovar alguns contratos.

    Bola pra frente!

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  2. André mô quirido, bom dia! Concordo com você em gênero numero e grau. Li sobre no seu blog as dispensas no Criciúma e la quanto aqui muita arrogância e negligencia que velaram os times estarem nessa situação pouco confortável. Com um pouquinho de profissionalismo, vergonha na cara e liderança positiva no grupo, pelo elenco ambos possuem o Criciúma continuaria na Serie A e no Avaí a chance de acesso não dependeria dos outros. Mas sabe como é...esse Avai fax cosas.Pode ser que suba com emoção. Tax compreendendo?! Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.