Minha lista de blogs

quinta-feira, novembro 20, 2014

Coisas de Meninos

Alma e Lama
O que era um sonho virou realidade. O que era uma promessa do mineiro Léo Rezende em mostrar sua cidade virou um encontro histórico em cidades históricas de Minas Gerais.

Amizade nunca sai de moda
Além do amor que temos pelo Avaí, nosso grupo possui muitas afinidades e companheirismos. Nessa viagem teve de tudo. Beber em boteco do rival, assistir o Avaí no Independência, encontro como meu amigo David, o Inglês fanático pelo Avaí no estádio, Antônio Coelho dando uma palhinha no Bar, comer pão de Minas com linguiça da fazenda, viagem de trem, visitas a museus, feiras, igrejas históricas como a Nossa Senhora da Conceição feita pelo pai de Aleijadinho, olhar sobre o Solar dos Neves, tumulo de Tancredo Neves e Mineirão.
30 dias em 3
Um viagem fantástica com belas fazendas como a fazenda do pai do amigo Leo e pousadas tão aconchegantes quanto a pousada de sua irmã.  A POUSADA FLOR DE IRIS é belíssima, de um verde impressionante, ao pé da serra. Grande parte da paisagem ainda virgem. Cenário ideal para quem quer ter uns dias repousantes.
Habemus Cerveja!
Não uma simples cerveja, mas uma gostosa cerveja artesanal de Ouro Preto. Por ser uma cidade tão religiosa é de comer e beber rezando.
Na estrada na boleia de um Spin (Chevrolet) sobre o volante o motorista da rodada, nosso amigo Leo. O qual alugou o veiculo e ficou dirigindo por Minas Gerais cerca de 800 quilômetros e durante o trajeto só bebeu cerveja sem álcool ( oh coitado!). Claro, em Tiradentes descontou essa secura em doses cavalar. Não o tipo de raça equina Campolina de Cassiano Campolina o selecionador dessa raça de cavalo e parente de nosso amigo, mas no sentido figurado. Botou o pé na jaca.
                                                         
Agregando informação além de simples registros
Tiradentes me encantou. Uma cidade onde todos deveriam conhecer. Onde se pratica o turismo do bem. Cidade limpa, ordeira que mantem seus casarios históricos e não se vê mendigos, vagabundos e craqueiros. La é possível andar pelas madrugadas sem ser importunado, deixar carteiras sobre as mesas, desfilar com joias e relógios de luxo na maior tranquilidade. Tudo isso sem ver um policial pelas ruas. Digamos uma cidade oposta a tudo que hoje é Florianópolis e que encontrei um pouco de semelhança com São Francisco do Sul. Onde estive recentemente e sai maravilhado.
A arte de viajar ou uma viagem sobre a arte e a historia do Brasil? Não sei. So sei que conhecer as obras daquele que é considerado o maior escultor de obras sacras no Brasil, o Aleijadinho é um espetáculo.
Momentos intensos não da para serem totalmente relatados e mostrados nesse espaço, por isso quem quiser use sua imaginação e aproveitem para ver os demais registros dessa viagem fascinante, clicando AQUI.




Participantes dessa viagem:
Aurélio Faria da Rocha - Coordenador do evento ( logística de terra e ar)
Leonardo Rezende, motorista da viagem e coordenador do evento ( logística de terra e ar)
Antônio Coelho – Idealizador do evento e responsável pelo chekin da turma
Sergio Junior – Idealizador do evento e fotografo
Hermes Guedes – Professor, historiador e fotografo auxiliar.
Thiago Faria da Rocha – Aventureiro, parceiro de caminhadas e corneteiro

Agradecimento especial as belas avaianas que encontramos no aeroporto Hercílio Luz e as aeromoças da Companhia Azul que deram beleza a nossas fotos, a família do Léo pela bela recepção e a todas as mineiras e mineiros.

Obrigado a todos! Eta trem bão!

20 comentários:

  1. Amigo Serjão. O que vou dizer ou escrever neste seu belíssimo relato, com cheiro mineiro de emoção. Em Congonhas nas obras do Sr. Antonio Francisco Lisboa deixou todos em êxtase moral, mental e psicológico. Que lugar também. Nosso passeio no “Maria Fumaça” algo vivido e com emoção de Tiradentes para São João Del Rei. Ouro Preto e Tiradentes nossa que lugares, é museu em céu aberto. Agora falar de Tiradentes não tem lógica e passamos momento mágicos com um golaço do Leo, me colocou de sinuca, mas os amigos dizem que desempenhei numa boa. Serjão esta foi mais uma das muitas que já fizemos e que virão por ai. Nosso carinho e admiração por todos e, claro ao Avaí, não tem preço é infinito. Amizade assim não se compra em qualquer boteco ou lugar. Nosso planejamento estratégico novamente foi perfeito e falar no todo sem medo de errar foi fantástico. Tudo que fizemos em três dias estarão em nossos corações. Se amigos é para se guardar no peito então está ai o nosso registro e exemplo. Obrigado meus amigos, obrigado MG e obrigado ao nosso grande Leo que sem a sua presença não teríamos este sonho realizado. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, bom diiia, ijtimado! Táj boazinho, táj?. Ô homi d-Deuje, explica bem explicadinho essa viaje é difícil, maj nój fiquemo abobado vendo tantas cidadis simplisinhas, maj ajeitadinhas, hein?!. Não vo mi alongar. Ô vô ti dizê uma côsa pra ti máj tu nô váj acredita. Perdi o cartão de mimoria, aqueli dsgramo sumiu e o vídeo de tu taji cantando foi pro saco. Ô nô sei dereito o qui aconteceu, máj sumiu. Taj comprendendu?
    Sempre fui aprecavidu, maj perdi. Vô ti jurá di pé junto pra ti, arrombassi! Si bem qui non é a meima côsa qui mostra, max felicidadi é a genti pudê fazder essas viaji. Não semo pêxe maj tamu ate na rede da Sportv.
    Vô para por aqui, no outro finali di semana, temo um novo incontro com pessoali para ve Avai x Vasco.Com ceuteza qui voltamos a conversar sobre as Minas Gerais. Tem qui apreservá a curtura, intendesse? Abs!
    Ps. E tu ai lendo o meu Brog? Vá fazer algo útil! Comenta sô mandrião!

    ResponderExcluir
  3. George, mô quiridum não caminho nas mata como você. Mas botamos o pé na estrada e o pé na jaca com a cachacinha mineira. Uns golinhos, mas tava bom d+. Abs

    ResponderExcluir
  4. e o jogo Sergio, fala do jogo. kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, boa tarde! Foi no nível da pelada de ontem entre Botafogo x Figueirense. Duro de se ver. Tal qual o Botafogo dominamos a primeira etapa e criamos por coincidência três chances claras de gols, na segunda etapa como ocorreu com em São Januário a pelada continuou, mas o América ao contrario do alvinegro do estreito que só teve uma chance e converteu o Coelho chutou três vez e se deu bem. Ca pra nos. A imprensa e pessoal de Santa Catarina enche a boca para dizer que tem três times na serie A e dois na B, maior numero que muitos Estados coisa e tal. Coisa de arrogantes bobos. Nossos três times de serie A permaneceram todo o campeonato nas ultimas colocações e sempre brigando para não cair. Na serie B o Avai trocou com o JEC e hoje é o novo cavalo paraguaio Catarinense. O único feito do Figueirense na serie A ( o qual passou todo primeiro turno na lanterna ) é dizer que ganhou do Corinthians na nova Arena Corinthians o resto do campeonato só levou pau. A única grande alegria do torcedor alvinegro. E os outros nem isso tem o que comemorar. Por enquanto só se salvou o JEC, mas quero ver como se comportam na serie A do próximo ano. Exceto o Avaí que em 2009 obteve a 6ª colocação o resto apenas serve de sparring ( saco de pancadas de times medianos o para tomar goleadas do líder Cruzeiro). So sofrimento para o seu torcedor. Seria o Tigre o lanterna da vez? Qual dos três deve cair? E o Avaí sera que sobe? Relaxa meu amigo e fica na torcida para seu time não cair. O seu sofrimento deve ir até a ultima rodada. Em um campeonato medíocre como é o futebol brasileiro onde o Flamengo anda tomando uma goleada atrás da outra, não cair é comemorar é coisa de sofredor. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Fala Meu Querido Serjão,
    São estes momentos inesquecíveis na companhia dos amigos que nos enche de felicidade e, lá pelos 100 anos de vida (se Deus quiser), lembrando desses momentos, pensaremos: eeeeta vida boa que tive!!
    Gostaria de enfatizar o trabalho do nosso excelente motorista e contador de estórias. Lembras aquela do cavalo ...kkkkk. O nosso amigão Marrom, este sim um verdadeiro contador de história!! Os feitos de Aleijadinho devem tê-lo inspirado para realizar seus novos modelos de barro! No futuro, quem sabe, não teremos um "Aleijadinho Marrom"!! kkkkkkk.....Não tenho palavras para descrever a performance no nosso "gogó de ouro da armação". O que seria de nós sem sua companhia???Nada, nada!!! E o Thiagão, também, sem palavras para descrever a felicidade da sua companhia. O nosso verdadeiro Mutley, kikikikikikiki...!
    E o Avaí, bom, perdeu!! De qualquer maneira, no próximo ano estaremos novamente juntos levando o nosso manto AZUL para alguma cidade brasileira e nos divertindo!!
    Abração,

    C_Aurélio


    ResponderExcluir
  7. A viagem foi ótima !
    Parabéns a todos os presentes nesta grande aventura !
    valeu
    Thiago

    ResponderExcluir
  8. C_Aurélio, boa noite! Coisas ótimas ocorreram em nossas passagem por Minas. Isso so reforça a amizade, o carinho e o respeito que temos uns para os outros. Daqui uns anos temos mais essa estória para contar. Mas o Léo foi tudo, até critico de arte. Aquela do quadro da Mona Lisa foi pacabá. Bem que o adiantado da hora e o chope ajudou no seu poder de convencimento. Thiagão estava tão eufórico que esqueceu até por onde andava. Quanto ao Avai estaremos com ele em qualquer serie e lugar. E o lugar da vez do próximo ano seda o Rio de Janeiro do rebaixado Botafogo. Abs

    ResponderExcluir
  9. Thiago, boa noite. Desculpe, esqueci de colocar nos créditos que você também foi o assistente do fotografo e pesquisador. Feito o registro, agradeço sua colaboração e prepara que no próximo ano vamos invadir o Rio de Janeiro. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Comer a bola, é isso que o time do Avaí precisa fazer amanhã... jogar como uma final de mundial. Cometer um crime e sair com 3 pontos do Arruda deixa vivo o sonho da série A, pois os outros times tem jogos difíceis também. Torcemos para que a garra do leão dê as caras amanha!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo tudo que nosso jogadores podiam errar esse ano, erraram mais de 10 vezes. Agora nesses dois últimos jogos são obrigados a acertar tudo e torcer contra o Boa e Atlético GO. Tamos vimos. Da-lhe Avaí!

    ResponderExcluir
  12. MEU AMIGO E CLIENTE DO SOBRALLIA REST & BAR, ANTONIO COELHO, TUDO DE BOM E SUCESSO PARA O GRUPO. EU ACREDITO.

    ResponderExcluir
  13. Serjão, não pude deixar de notar que você curte anagramas, vide seu título. O anagrama mais famoso do mundo é entre o sentimento mais profundo do ser humano e a capital de Júlio Cesar. Esta você deve decifrar, mas quem decifra o Leão? Já está em tempo de "angariar" aquele novo técnico? O tal do projeto? Geninho sempre foi sonho de consumo de nosso time mas começou já apagando fogo. Existe segredo? Abs

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, bom dia! Pena que você não se identificou no final do comentário, mas com certeza o Antonio Coelho gostou de ser lembrado por você. Sucesso ao grupo, a você e ao nosso Avaí FC. Volte sempre. Abs!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, bom dia! Mas um excelente comentário de uma pessoa que se esqueceu de se identificar. Pelo jeito o Alemão(Mal de Alzheimer - doença neuro-degenerativa) esta pegando todo mundo. kkk
    Cambada, fiquem ligado, ao final do comentário use o nome ou apelido. Tax compreendendo?! Mas a observação foi profunda. Modéstia a parte sou um cara culto. Leio tudo que vejo pela frente.Até revista femininas em consultório medico para entender um pouco da alma feminina. kkk
    Geninho não tem que apagar fogo. Isso é trabalho do presidente e de Chico Lins. Geninho tem é que tocar fogo nesse time e fazer jogarem e correren o que até agora não fizeram.Abs

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo Pedrão do SOBRALLIA REST & BAR um forte abraço e estamos junto. Serjão, este é mais um belo Avaiano dos bons entre os milhares que temos pelo mundo. Na quarta levo o Sergio Nativo para o almoço, meu convidado e fazendo aquele registo impecável. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  17. Antonio_C, boa tarde! Pedrão sabes tudo e acima de tudo tens bons gosto. Prepara, quarta a convite do amigo Antonio passarei por ai para saborear algumas delicias do SOBRALLIA REST & BAR e se você me permitir registrar mais uma avaiano no seu dia a dia. Abs!

    ResponderExcluir
  18. Serjão, deixo aqui o meu agradecimento a Pousada da Maria, que tratamento diferenciado. Obrigado. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  19. Antonio como eu comentei no blog(http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2014/11/amizade-nunca-sai-de-moda-by-serjao.html) do André. O cenário das cidades históricas Mineiras é um espetáculo. Um pouco do que um dia ja foi Florianópolis. Deu saudades da nossa antiga provinciana Florianópolis. Andar de maria fumaça é voltar aos tempos de criança. Estar em lugares maravilhosos e entre amigos é bom demais. A Pousada da Maria, apesar de simples( uma casinha de pobre arrumadinha e limpa). Sandra a faz-tudo nos tratou como um rei. O café da manha foi digno de um hotel cinco estrelas.Tratamento tipico da maioria dos mineiros que nos deixaram encantados. Ja estou com saudades das Minas Gerais. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.