Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 29, 2014

Tá livanta dai, cambada de mandrião!

Ó-lhô-lhô!!!

Saudades da geração de Belmonte. Mas um tiquinho de perseverança e raça do Thiagão não estaríamos nessa situação.
O que que isso minha gente?! 
Marquinho mô sagrado  que futebolzinho como líder e ídolo andas jogando hein? Me admira de ti! Cosa horrorosa! Antes que mali lhe pergunte:  Qual vai ser a desculpa para mais um fracasso? Cansaço sequencia de muitos jogos, nada disso me convence. Nimi não, moço! Isso ocorre com todo os times,  porque será que só o Avaí parou de jogar? 
Estou vendo muita “pança” muita marra e pouco futebol.  Jogadores novos como Diego Felipe e Anderson Lopes cansado?  Parece sexagenário no Brasil, o cara procura ninfeta para união estável, mas não consegue ficar nem 10 minutos na fila. Muita embromação.

Esta certo que os cofres raspados pela antiga direção não ajuda,  mas Chico Lins e a atual diretoria comeram mosca e montaram um time  meia boca. Alguns “parrudos” e muitos  montados a esparadrapos.  O Avai parece um Lego.  Pior, não se acha as peças  para o encaixe. Esse campeonato estava uma “baubada” a nosso feitio. No mínimo o  grupo avaiano devia ser montado em cima de sua tradição, com jogadores de brios, de muita raça. Homens de verdade.  O que temos ai parece um time de moças. O primeiro e o terceiro gol que tomamos na derrota de ontem por 3 a 1 para Luverdense, nossa retaguarda estava uma zona. Tinha jogador igual a jacaré só olhando a bola passar.
Parece que tem olho grande na Ressacada. Tamo ralado.  Se o torcedor acha que ainda vamos subir. Pelo futebol que o time quer jogar, um tropicão atrás do outro, mofas c’a pomba na balaia!  

Minervei!

Tolice minha perder meu tempo escrevendo sobre o Avaí. O atual Avaí não merece credito de ninguém. Se o objetivo do time é o que esta escancarado pra todos que eles não querem subir. Ai tem! E isso não me agrada.
Entre continuar escrevendo sobre derrota atrás de derrota, vou dizer uma coisa pra vocês.  Vou “baté os croco” e pouco escrever. Como não ha mal que sempre dure e meu amor pelo Avai é para toda vida, continuarei sócio do Avaí, irei aos jogos combinado com meus amigos até o final do campeonato, mas depois vou procurar outra cachaça. Essa é ruim pra caralho!
 Ano que vem ou essa turma vai posar em outro lugar ou para ver na Ressacada “vão ter que me leva no colo”.
Obrigado a “ vances tudo” pelo carinho e atenção a mim e a meu blog, mas so volto a comentar algo, “so para dize coisa boa”.
Ú Ú Ú!

12 comentários:

  1. pensam que fala errado é bonito hauahaua , mas falando de futebol, tudo normal em SC, a 5 força de SC fez muito já, agora resta ver os grandes de SC na serie A

    ResponderExcluir
  2. JEQUEANO JEC, obrigado por seu comentário em meu blog. Seja bem-vindo! So não esqueça: futebol é para socializar, fazer amigos, tax me entendo?! Quando as expressões Mané que usei, foi apenas uma forma de suavizar meu comentário e valorizar nossas coisas. Coisa que so gente educada e inteligente tem a capacidade de fazer. Até porque posso não gostar das expressões usadas pelas pessoas de outros estados e municípios, mas nem por isso usarei termos depreciativos para mostrar minha discordância. Quanto ao futebol vejo que esta empolgado, legal, estão em bom momento, em parte graças ao trabalho do Manezinho Hemerson Maria. Não seja tanso, não se esqueça disso nunca. Parabéns a vocês, que no próximo ano bem nos represente. Quando a nos somos muitos exigente, ganhamos um titulo a pouco tempo, em 2012 e na casa do nosso maior rival e sempre queremos mais. Mas nada me abala. Afinal ser torcedor do clube mais vezes campeão de Santa Catarina e morar na capital é privilegio de poucos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Serjão

    Um dos melhores textos que eu li. O tema é triste, mas está muito engraçado. Pra mim também já ta dando no saco. Ou voltamos a ter a velha raça ou veremos nossa casa cada vez mais vazia.

    Abraço
    Maurício Depizzolatti

    ResponderExcluir
  4. opa, estamos ae , com relação a morar numa cidade que se diz capital sustentada pelos outros não me interessa mesmo , se for por praia e beleza que vc diz isso em SC tem de monte, mas é isso, fizeram de floripa capital vou fazer o que né a burrada já ta feita a muito tempo. E essa de "clube mais vezes campeão ", isso eu já sei como é,pq meu clube já foi tbm, é só uma questão de tempo , pelo menos os nossos títulos são originais não contamos com títulos genéricos kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O futebol no brazzzil todo ta mediocre, se liguem, depois de olhar uma UEFA da vida da até tristeza... Com certeza por aqui não sabem o que é treinador de tecnica, de defesa, de bola parada, de ofensividade, de tatica e mal e mal de fisico. Enquanto la no outro continente estão 100 anos na frente. Vamos ainda ter que ver joguinhos ruins por muito tempo, e quem acha que o seu time é bom, não é bom, é o outro que é muito ruim, quem viu ontem santa cruz x vila nova sabe do que estou falando, e essa luverdense ai, tas e louco, perder para isso ai é constatar a ruindade.

    ResponderExcluir

  6. Maurício Depizzolatti, obrigado pelo elogios. Ontem você perdeu bons momentos de descontração. Sentimos sua falta, mas encontro com o presidente Campeão Brasileiro estava ótimo. Bom papo, boa bebida e boa comida. Realmente nosso time esta rumando para ser o novo cavalo Paraguaio Catarinense. Infelizmente nem raça podem mostrar, para isso precisa-se de pernas e os caras estão acabados fisicamente. Ainda da para mudar o cenário, mas acho difícil de ocorrer. Difícil também é ouvir Geninho após o jogo de ontem dizer que o Avaí chegou muito cedo ao G-4. Assim é pacabá! Abs!

    ResponderExcluir
  7. Amigo Sergio Nativo, a história se repete, algo nebuloso ataca os vestiários Avaianos, a mosca do Boi mordeu os Jogadores, entram em campo sem tesão, sem vontade de vencer, da vergonha ver o Avai perder para op Luverdense daquela maneira, sem pegada, sem dividida. Para o Avai é sempre dificil, mesmo quando tudo parece encaminhado. Sonhavamos com o Título e nos acordamos em um tenebroso pesadelo de não acessarmos novamente por incompetência...... "Hudson Queiroz"

    ResponderExcluir
  8. JEQUEANO JEC, voltou? Você parece muito semelhante há alguns sofredores do time alvinegro aqui da Capital. Digamos a famosa torcida “Cuco”, ou seja, só aparece de hora em hora quando o time esta em alta. Espero que durante todo ano você volte a comentar algo sobre o seu JEC e não em alegria efêmera, coisa de quem pouco vai ao estádio, diferente do torcedor e vive o dia a dia de seu clube e respeita o torcedor rival. Você acha maravilhas morar em Joinville, assim como acho excelente morar na Capital. A diferença é que todos querem morar na “cidade sustentada pelos outros”( sua opinião) mas poucos querem morar na sua cidade. Porque será? Sei mas não sou deselegante em dizer. Afinal, Joinville como a Capital tem seus lados bons e ruins e são grandes cidades. Parece-me que você é meio frustrado por não morar na Capital de todos os Catarinenses. Relaxa, você mora em uma grande cidade e meu pai morou muito tempo por ai. Vai que você venha ser meu parente e não sabe? Ou seja, esta sendo indelicado desnecessariamente. A maioria gosta de fazer “burrada” vem para Florianópolis e não volta mais para suas cidades de origens. Então, em respeito a essas pessoas você devia pensar no que fala sobre a Capital. Seu clube já foi, mas hoje para seu clube ser o mais campeão vai demorar um pouquinho. Então relaxa e aproveita esse bom momento do JEC para fazer novos amigos no futebol. O mundo anda tão conturbado e fazer amigos não faz mal algum. Não esqueça: Espaço aberto para discussão de alto nível com pessoas de espirito elevado. Continue fazendo amigos, isso não custa nada. Quando voltar, volte não para confrontos, mas para discussão de alto nível. Mesquinharia da audiência em qualquer lugar, mas meu blog não tem esse objetivo. Aqui o espaço é para fazer amigos. Então amigo tenha um bom dia. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Unknown, infelizmente não sei o seu nome, mas fez um belo comentário. Parabéns!
    Comparar o atual futebol Brasileiro com o futebol que se anda jogando no resto do mundo é de desanimar. O próprio futebol Inglês que aqui é pouco valorizado, times medianos tem media de publico de 30 mil torcedores, aqui nem em clássico de times tradicionais se chega perto disso. Paramos no tempo e o que mais se ve é times tradicionais tentando fugir do rebaixamento. A crise é grande e clubes que antes eram modelos de gestão atrasam pagamentos. Quem imaginaria São Paulo e Santos estarem tendo dificuldades em pagar suas dividas e levando alguns jogadores levar isso ao conhecimento da mídia? Mais um gol da Alemanha.
    O Santa deve chegar pela incompetência de Avai e Ceara do que pela qualidade de seu futebol. Pode ocorrer esse ano o que aconteceu ano passado, onde um time medíocre como Figueirense, apenas esforçado com uma pontuação irrisória conseguiu o acesso graças a queda de rendimento de outros e claro, mas uma ajudazinha providencial do tribunal em não reconhecer o pleito legitimo do Icasa. De oitavo colocado com ajuda de Chapecoense, Joinville e Tribunal ganhou o acesso. O limitado Luverdense já tinha dado um banho no Avai aqui na Ressacada e voltou a fazer porque sabia que nossos jogadores não são de nada e não tem nenhum compromisso com o acesso. Ou alguém acredita que time que quer o acesso toma gols como aquele que a bola ia para linha de fundo e Vagner botou no pé do cara ou aquele terceiro gol em que Diego Felipe mostrou o quanto é peladeiro e ficou olhando a bola passar. Coisa de louco. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Hudson Queiroz, boa tarde! Um prazer em contar com seu comentário tão lucido e infelizmente realista. Estive no Silveira de Souza semana passada para votar e me lembrei da família Queiroz. Família simples e honesta quanto a minha. Onde um fio de bigode sempre valeu mais que um documento. Não dá muito para fugir de quem você é, né? Bem diferente dos últimos anos de Avaí FC. A situação do ano passado se repete, ninguém faz nada, chega a ser bizarra. É ridículo. Honestamente, eu não entendo como essa turma gosta de ferrar o torcedor.
    O Avai esta um horror. Nosso clube perdeu a classe o respeito. Estamos sem alma.
    Não sei como vou lidar com mais essa sacanagem, mas de momento penso caso o time não consiga o acesso ficar de fora das coisas do Avaí, longe de tudo. Isso é difícil, leva tempo, mas depois que eu largar, será como uma antiga namorada. Como aconteceu com o Vasco da Gama. Acompanho de longe, torço, mas não tenho nada mais a ver. Vamos ver como termina toda essa palhaçada. Pior, comentasse nos bastidores que a empresa Chinesa tem parte nessa historia de horror. Assim é pacabá. Abs

    ResponderExcluir
  11. poxa sergio dei nos teus dedos hem? huahauahau, mas é aquela história de quem fala o que quer escuta o que não quer né,ja ouvisse essa né "mô quiridu" ( desculpe ae se errei na língua manézeis),falei de futebol e vc vem com papo de que morar numa capital é privilégios para poucos (o que tem a ver isso com futebol? hhauahauaa),plagiando aquele humorista do pânico na band, PRA QUE ISSSSUUUUU,outra coisa que esqueci de comenta foi com relação a nóis darmos graças ao hemersom maria pelo acesso (querendo dizer que só pq ele é de floripa),engraçado agora, todo mundo ae levanta essa bola,mas aposto que se o JEC fosse rebaixado eu duvido que iriam lembrar da mesma forma huahauahaau, mas blz vcs tem que se agarrar em alguma coisa pra fala né,pq ta feio o negócio pro lado de vcs o Cvai ta pipocando (tem tbm chance de acesso ainda),mas vida de cavalo paraguaio não é fácil né sergio hauahauahau,e com relação ao teu pai ter morado anos em Joinville, blz afinal de contas Joinville tem gente de todos os cantos desse país, e pra terminar, com relação a quem sabe sermos parentes, ta difícil, pq vc é feio pra caramba sergio kkkkkkk, abraços!

    ResponderExcluir
  12. JEQUEANO JEC, bom dia mô quirido! ( mas pode ser, "mô quiridu" permites?! kkk)
    Sabia que era inteligente. Que somos inteligente o suficiente para não entrar nessa de guerra de cidades x cidade, torcidas ou pessoas. Cara, graças ao meu blog conheço gente do mundo todo, no face tenho mais de 2000 e poucos amigos. Sabes que para usar essa linguagem a gente tem que se conhecer a cultura de seu povo, pesquisar, estudar e acima de tudo valorizar sua Cidade e seu Estado. Modéstia a parte sou um cara culto, bem informado ( Faltou modéstia, mas arrombei!).
    Agora sim, você entrou no clima do meu blog. Gostei. O espaço é para fazer amigos, zoar o adversário ( isso é salutar), acima de tudo comentar o assunto do post em alto nível. Não falei que graças ao HM você conseguiram o acesso, usei o Hemerson Maria como referencia de Manezinho a ser respeitado. O trabalho de Martinelli para colocar o JEC nos eixos não é de hoje. Apenas agora colhe o fruto desse trabalho bem feito, inclusive quando teve peito de manter o técnico quando a própria torcida o queria fora.
    Quanto a expressão “cavalo paraguaio” sempre foi usada para se referir ao JEC, isso é o comentário de todas as torcida. Não esquenta, estamos lutando muito, nossos jogadores estão se empenhando ao máximo para levar esse “honroso” titulo para Capital, o campeonato não acabou, mas esta bem encaminhado(kkk).
    Realmente concordo, a coisa esta ruim para o lado do Avai, aproveita para dar uma zoadazinha e tira todo sarro que tem direito, mas não esqueça: Futebol é cíclico, assim como JEC ressurgiremos com força total. Aguardem-nos! Um grande abraço e que o JEC bem nos represente. Enquanto da vou aproveitar e gozar. So mais uma “fincadinha”. Quiça o seu JEC consiga bater mais um record do Avai FC como time na era de pontos que conseguiu a melhor colocação de um time Catarinense( sexto lugar no Brasileirão de 2009, a frente de vários clubes tradicionais). Tenha um bom dia!
    Ps. Tu deve ser um galã, porque “bunitinho” que eu, so eu. kkk

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.