Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 23, 2014

Sexta é Tudo ou Nada

A coisa esta fedendo
Geninho fez mudanças que todos nos pedimos.  Nada mudou. Não que Antônio Carlos e outros  estivesse fazendo a diferença, mas vai que um desses peladeiros resolvesse voltar a jogar e mostrar a Macaca que o Leão estava vivo?

Esta certo que o Avaí vem caindo a cada rodada, mas nessa ultima derrota vimos um time morto, sem nenhum poder de reação. O pior jogo do Avaí no campeonato. Os componentes para essa queda vertiginosa só os jogadores podem explicar.

Diretoria negligente e time omisso
Passamos o ano todo sem um atacante de verdade. Uran amigo pessoal de Chico Lins como fez no Figueirense nada ajudou. Chico Lins foi ineficiente, não soube montar um grupo competitivo e gastou um caminhão de dinheiro com nove atacantes que não valem um. Sem força e moral junto o amigo, com que gastou nesses nove pesos mortos traria um goleador de verdade. Amigos desse nível que ele tem como como o Uran eu tenho mais de mil. 

Querem Mole? Senta no Pudim

Somado a incompetência do presidente em demorar a resolver problemas internos como negociação sobre salários, agora surgi o boato que alguns jogadores estão brigando por aumento na premiação. Verdade ou não, a forma como o grupo estão reagindo a cada derrota é o que me preocupa. Até Geninho nas entrevistas se mostra desanimado. Boatos ou verdade? 

Hora de reunir a rapaziada em churrascada,  discutir o que importa realmente para todos, sem ataques pessoais, mas cada um cobrar do outro mas empenho e responsabilidade.

Se me perguntarem se vou ao jogo contra o JEC, respondo sim. Se acho que a torcida deveria vir, claro. Agora mais do que nunca o Avaí precisa de seu torcedor.  É agora que a torcida, diretoria e jogadores tem que se unir.  E se o objetivo é o acesso, a direção avaiana que se vire para trazer o publico para o estádio. Seja com promoções em ingressos, brindes e outras coisas mais. Tem que ser mais criativa que o time.

Analise rápida do que vi 
Assisti em VT a derrota do Vasco para o ABC. Fora Douglas artilheiro do time e o esforçado ex-jogador Cleber o time é uma cacaca. Com o pelotão de trás chegando, assim como o Avaí corre o risco de não subir.  Hoje o melhor futebol praticado na Serie B ainda que limitado é da líder Ponte Preta.Time ajeitadinho, com bom valores individuais e com uma qualidade no passe quase perfeito. Não sei como joga o JEC fora de casa, mas pelo que assisti do jogo contra o ABC é outro que já conseguiu o acesso. Esta encaixadinho. Marcelo Costa é um maestro em campo. Esse Edigar Junior é rápido, técnico e goleador. Vendo  jogar, a tranquilidade e a qualidade que tem para finalizar é impressionante, olho para os nossos atacantes e fico com pena de Geninho. Enfim Hemerson Maria encontrou um substituto a altura de Jael. Apos o boicote de nosso jogadores ano passado, esse ano merecidamente com sua "caravana" sobe com o JEC e nossos cães pelos jeito continuaram a ladrar. 

Alias no meio da mediocridade que é o futebol Brasileiro sempre sobra para alguém. Tem torcedor alvinegro limpando o nariz, não vendo o jogo e falando em assalto na derrotas para o Grêmio por 1 a 0. Esquecem o pênalti legitimo a favor do Coritiba não marcado e o pênalti inexistente a seu favor que mudou a historia do jogo, bem como assalto de século que mudaria o titulo do campeonato de 1999. Sendo a favor é muito  “pro piça”  para eles. 

A coisa esta feia. Pelo lado do Continente a briga é para não cair e se livrar das penhoras(assunto pouco comentado por nossa mídia café com brócolis). 
Nossa briga é pelo acesso e torcer para que os jogadores volte a ter vergonha na cara e não repitam o que foi feito ano passado. 

A nos como torcedor enquanto houver chance de acesso cabe torcer e ir ao estadio. Para isso a direção avaiana no jogo de amanha contra o Jec, às 19h30, esta fazendo uma promoção de ingresso.
# Bora Ressacada!
Ps. A foto acima não é do avaiano Haroldo Cobra, muito menos do conselheiro avaiano Sergio Byestorff. Apenas o cara é sósia dos dois.

6 comentários:

  1. Sérgio, amanhã não é tudo ou nada. Se for jogar assim vai perder. Tem de jogar como antes, na segurança e com força. porque amanha ainda não é a ultima chance para subirmos. Não pode ser um jogo de dar bobeira.

    Bora pra Ressacada.

    Beto

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Beto, bom dia! Concordo com você. Amanha sera o dia da redenção de nossos jogadores ou inferno deles. Perder para o JEC é coloca-lo na Serie A de 2015 e dar adeus ao acesso. Seria o repeteco do ano anterior e isso é inaceitavel. Amanha todos na Ressacada. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Promete o que eles querem e deixa cobrar na justiça depois, jogar sujo como o expediente usado por eles.

    ResponderExcluir
  4. Serjâo, já estou com a rural, pronta para levar uma penca aqui dos zinga para a ressacada.Amanhã é tudo ou nada!ou esse leao mostra as suas garras ou ficara pelo caminho. Espero que as garras estejam bem afiadas! abcos,valeu! zé dos ingleses.

    ResponderExcluir
  5. Xará a coisa esta feia. A cada dia que falo com seguranças, funcionários de casas noturnas me arrepio os cabelos. Isso sem contar as denuncia em comentários que sem prova, não as publico. Chega a desanimar. O torcedor também pode cobrar na justiça corpo mole e quem bebe até altas horas da noite? Vou parar por aqui porque estou com o saco torrado e posso dizer muitas verdades e prejudicar a instituição que amo. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Zé dos Ingleses, nada muda. Pior sempre os mesmos, depois posam de bonzinhos e tem gente que fica endeusando esses “heróis”. Mô quirido uma rural de avaianos você já esta levando, agora cabe cada torcedor levar mais uma penca. Agora se não vencermos o JEC no final do campeonato uma jamanta de 20 m de comprimento é pequena para tanto dispensáveis. Amanha nossa sorte será lançada. Espero que a rapaziada tenha tanta disposição para o jogo como tem para aprontar com o torcedor. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.