Minha lista de blogs

segunda-feira, outubro 20, 2014

O Quarto do G-4

Cade aquele time de guerreiros e vencedores?
Após o fechamento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória da Ponte Preta (57 pontos), a derrota do Vasco da Gama (54 pontos)  e a vitória do Jec (54 pontos), sobre o Ceara por 3 a 0  o Avaí (52 pontos) permanece no G-4 e amanha encara o líder fora de casa.
A briga pelo acesso e pelo titulo de campeão é grande. Temos mais oito jogos pela frente, oito batalhas de vida ou morte,  apenas cinco pontos nos separam do líder e dois do quinto colocado Ceara (50 pontos). Hora de separar os fortes dos fracos, time de guerreiros e fracassados, profissionais e peladeiros.

Em nenhuma competição no Brasil alguém esta fazendo um ótimo trabalho. O equilíbrio tático e técnico é grande, não existe bicho papão, cada equipe tem no máximo de dois ou três bons valores individuais, o resto apenas compõe o grupo.  O diferencial é a pegada e quem aproveita mais as oportunidades surgidas. Temos três bons valores individuais, mas so um, Marquinho Santos esta jogando.

O acesso e o titulo esta em aberto, infelizmente na reta final do campeonato, como ocorreu ano passado o Avaí esta amarelando.
A torcida é grande para que esse grupo não seja o Cavalo Paraguaio da competição. Ficar varias rodadas no G-4 e abrir as pernas no final será um grande baque para a maior torcida do Estado. O mais vezes campeão de Santa Catarina não pode ficar muito tempo fora da Elite do futebol Brasileiro.

O time pode oscilar, mas não pode sair do G-4 
Não adianta jogar bem, perder e lamentar bolas na trave e oportunidades claras perdidas de gol como ocorreu contra o Dragão
Dos doze pontos disputado nos últimos jogos o Avaí conseguiu apenas três, na vitoria suada e em casa contra o Icasa. Isso é comportamento de time que quer o acesso? 

Passou, não há mais tempo para desculpas, noitadas e manguaça. Ponte Preta e Jec estão embalados, cresceram no momento certo da competição, Avai e Ceara vem caiando pelas tabelas a cada rodada, fazer pontos para distanciar do pelotão de trás e encostar nos lideres é necessário. Uma vitória amanha contra a Macaca é imprescindível, mas um empate diferente do jogo contra o Parana Clube, dessa vez será bem vindo, porem outra derrota freia o animo do torcedor e o psicológico do time pode ir pro saco.

# Acorda mandriões! 

4 comentários:

  1. Serjão, temos que fazer 4 pontos para cada duas rodadas, assim chegaremos ao nosso objetivo. Amanhã o jogo tem uma importância muito grande e vale também o psicológico do grupo para esta reta final. Alô M10 dá uma dura nestes caras, jogadores como DF não podem cair tanto assim de produção. Tomara que as mudanças do Geninho tenham efeito positivo, pois precisamos de muita força agora e qualquer ajuda será bem vinda. O que depender da torcida vem vitória, daquelas que só o nosso Leão sabe tirar. Vamos pra torcida, vamos Leão, vamos M10, vamos jogadores, queremos curtir e ter um fim de ano melhor ainda com uma bela vitória na Ressacada na última rodada. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Serjão, assino em baixo!E,o garotinho aí da foto?Que disposição! Quanto amor pelo nosso Avaí!Ele é meu vizinho de cadeira no setor D, se chama Kauan! Que o nosso Avaí, jogue como este garotinho, com raça!!! Valeu! abraços, Zé dos ingleses!!!

    ResponderExcluir
  3. Antonio_C, bom dia! Com certeza, nesses dois próximos jogos os 4 pontos são decisivos para as pretensões de acesso do Avai. Caso não vença um das duas partidas para mim corre o risco da turma de trás o ultrapassa-lo e ficar distante do G-4. Hora de saber se o time quer subir ou nossos jogadores apenas fazem numero na serie B. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Zé dos ingleses, bom dia! Pessoas como você que vive o dia a dia do clube sabe perfeitamente o que estou falando e se nenhum fato novo for feito vamos ladeira abaixo de novo. Assim não há torcida por mais apaixonada que seja que aguente tanta sacanagem em tão pouco tempo. Caramba não ganhamos nada nesses dois últimos anos. Nem experiência? Bem lembrado: Que os nossos jogadores joguem com tanto amor, alegria e empolgação quanto Kauan demostra pelo Avai. Um grande abraço e tenha você, a Kauan outros avaianos e pessoas do bem. U bom inicio de semana a todos!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.