Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 22, 2014

Macaca Serelepe

O Fantasma de 20013

O time vinha muito bem, mas desde a perda da invencibilidade de 12 jogos nunca mais se encontrou.
Avaí esta totalmente destabilizado, abalado em campo nada mais da certo. Em outubro continuamos no vermelho.

Ontem a noite em Campinas diante da Ponte Preta começamos bem, parecia que tudo voltaria a normalidade, tomamos o gol e tudo desandou. Em mais uma bola parada conseguimos o empate. Veio a segunda etapa, duas falhas de Vagner, a Macaca passou a frente, ampliou para 3 a 1, continuou criando chances de gol e em certos momentos rodava a bola e deixava o tempo passar. Ou seja, tirou o pé do acelerador.

Não se tira o mérito do bom time de Campinas, o qual vive um excelente momento e esta sobrando na competição, mas o Avaí em nenhum momento teve força para reagir. Valeu a intenção, mas infelizmente a estratégica de jogo de Geninho  não deu certo. O meio esteve lento, os três volantes nada produziram e o ataque continua inexistindo.  Não criamos jogadas ofensivas. Diego Felipe que entrou no segundo tempo continua irreconhecível, não tocou na bola, Diego Jardel que entrou em igual situação, idem. O time não teve aproximação. Com certeza um dos piores jogos do Avaí no ano.

Desse jeito nosso natal não vai ser nada animador

A fase esta tão ruim que nem Vagner tem nos salvado. No desempate da Ponte a bola pingou no meio da área, houve erro de posicionamento da zaga, ele não saiu do gol e o cara escolheu o canto e cabeceou com liberdade. No terceiro gol o cara chutou de longa distancia, adiantado aceitou uma bola, com efeito, sim, mas  no meio gol. 

Marquinhos junto com o time teve desempenho abaixo do esperado. O único que se salvou foi  Pablo, mesmo falhando no primeiro gol, de sua cabeça saiu o gol de empate e devido a sua excelente atuação,  o Avaí não saiu de Campinas com uma sonora goleada. Pablo cobriu na esquerda, na direita, interceptou várias bolas e mostrou raça e disposição.

Uns concorrentes tropeçam, outros estão consolidando o acesso

O equilíbrio e a mediocridade na Segundona é tão grande que  o Vasco (54 pontos ) perdeu para o America RN por 2 a 0, o Ceara (50 pontos) no clássico local perdeu para o Icasa por 2 a 1. O Jec (57 pontos) do maestro Marcelo Costa jogando em casa com o goleador Edigar Junior em grande fase fez 3 a 0 sobre o ABC Avaí (52 pontos) mesmo perdendo continua na quarta colocação do G-4.

A gente sabe que o time esta devendo, mas  sexta-feira contra o Jec  a torcida tem que ir ao estádio e apoiar o Avai. Vamos passar responsabilidade ao grupo, abafar a torcida do adversário e torcer pela tão esperada vitória para terminar de vez essa inhaca.

Sexta todos os caminhos nos levam a Ressacada.

# Tamos juntos!

17 comentários:

  1. Realmente, precisa de casa cheia contra o JEC. Se contra a macaca não podia perder, contra o JEC o mínimo é a vitória! Analisando o parágrafo em que você analisa o equilíbrio e mediocridade da segundona, concluo que o Avaí só subirá por incompetência dos outros, porque o time está deveras instável. E se botar o Bruno Mendes na zaga e o Pablo no ataque, não dá jeito?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    UM TIME DESTRUIDO.
    Geninhi, andou escutando e lendo muita nas redes socias, que o AVAI, precisava de mudanças. Deixou suas convicções de lado. Armou um time, dois jogadores que vinham do depto médico. Colocou 03 volantes, deixando Marquinhos isolado no meio.

    Wagner, falhou no 03 gols. Marrone, não prodiziu o que fazia na esquerda.Pablo um gueireiro o melhor em campo. Esta esbanjando força vontade, sabe que o AVAI, subir ou não , vai de voos maiores. Bruno Maia, não comprometeu, porém chegou tarde na cobertura do primeiro gol. Carleto, totalmente fora de forma. Eduardo Costa, totalmente sem condições de um jogador profissional. João Felipe, não sabe o que faz com a bola, Eduardo Neto, sempre regular, não jogou bem, meio perdido com os 03 volantes. Marquinhos isolado no meio, sem ter atacanters do tocar a bola. Bruno Mendes, em 03 partidas não recebeu uma única bola, para com oportunudade de conclusão ao gol. Anderson Lopes, é melhor ir estudar, pois vai atacante que não faz gol, passa fome. Não consegue finalizar, terminar uma jogada. Mata todos os ataques do AVAI.

    Marcos Aurélio- São Jose,SC

    ResponderExcluir
  3. O negócio é voltar a atrasar o salário, o peso da grana no bolso está atrapalhando os "heróis"

    ResponderExcluir

  4. Anônimo, bom dia! Nessas horas so rindo mesmo. “Gostei de sua sutileza. Botar o Bruno Mendes na zaga e o Pablo no ataque”. Pelo que Pablo jogou seria o correto, mas Bruno Mendes não joga nem no meu time botão. Acho que é o cabelo que atrapalha. O “Calhada” não exerga a bola. Que homem ruim. Como ocorreu ano passado com o Figueirense, acho que o fato pode se repetir esse ano e o Avai subir. O time não quer subir, mas os outros por incompetência vão nos dar o acesso de graça. Mas para isso temo que fazer alguma coisa, pelo menos vencer o JEC. Sexta todos na Ressacada! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Marcos Aurélio- São Jose,SC, bom dia amigo! Bela analise sobre o jogo. Mas não vou ficar em cima do muro. Fui também um dos defensores de que algo devia ser feito. Concordo, foi um desastre, mas tinha que ser feito algo novo, paciência. Perdermos e jogamos mal, mas Geninho não se omitiu e tornei mais seu fã. So para lembrar: o ex badalado Diego Felipe tambem entrou e não tocou na bola, Diego Jardel que faz cinco bons jogos por ano, entrou e nada acrescentou. Anderson Lopes, que a gente achava que iria estourar na competição, desandou e deve terminar seus dias no Marcilio Dias ao lado de uma mulher que saiba escamar peixe. Bem que meus amigos de Itajai não o merecem, mas já que foi la que ele jogou alguma coisa que fique por la. Vai ter que tirar dinheiro do bolso dele para vir a Floripa se divertir. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Serjão, no ano passado os caras aprontaram e neste ano irão repetir a dose.
    Infelizmente perderemos mais esta chace. Espero estar errado.
    Mas algo me diz que o Avai não ganhará mais nenhuma partida até o final do ano, exatamente como aconteceu no ano passado. Talvez a Portuguesa, para enganar nós torcedores e trouxas.
    Infelizmente o dinheiro fala mais alto.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas por favor, vejam se nesse ano não façam renovação com todos eles de novo, eu digo, os "heróis".

      Excluir
  7. Bruno Mendes e Anderson Lopes tão perdendo tempo no Avaí: vestibular da UFSC tá chegando!

    ResponderExcluir
  8. Xara, quando o salario esta atrasado não jogavam nada. Com o salario em dia só dão vexame. Esse nossos jogadores só podem ser "heróis" no BBB. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Décio, boa tarde! O filme é o mesmo do ano passado. Em caso de repetição a desculpa é que vai ter que mudar. Também espero que estejamos errados, mas o futebol apresentado nos últimos jogos é de assustar. Se tudo se repetir é para fazer uma limpa total ou fechar o clube para balanço. Como no futebol tudo muda a cada segundo esperamos que o time tome vergonha na cara e volte a jogar. Vou resistir de jogar a toalha até hora que não der mais. Pela mediocridade do futebol Brasileiro ainda boto fé no Avaí e sexta estarei na Ressacada. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, concordo, Bruno Mendes e Anderson Lopes tão perdendo tempo no Avaí, porem a lista de inscrito vai ser longa. O problema é que pelo futebol que eles vem jogando dentro dessas cabeças só deve ter vento. Bom, mas seus empresários devem ser bons. Conseguem assistir o jogo dentro do campo e anda ganham por isso. Uma mamata. Abs!

    ResponderExcluir
  11. NÃO É HORA DE LAVAR ROUPA SUJA,NEM DE ABANDONAR O TIME! VAMOS ABRAÇAR A CAUSA, ENCHER A NOSSA CASA E EMPURRAR NOSSO TIME PARA FRENTE! ESTE FILME JA VIMOS NO ANO PASSADO, NÃO QUEREMOS QUE SE REPITA! COMO DIZ O NOSSO HINO:DE ENCONTRO MARCADO COM SEUS DIAS DE GLORIAS ,POIS, A ORDEM É VITÓRIA, VENCER E VENCER! ENTÃO NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO É SEXTA FEIRA, AS 19;30! VAMO LÁ AVAI, EU ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo boa tarde! Dizem, mas eu não confirmo, o que convenhamos será como a derrubada da torre gêmeas de nossa paciência. O biquinho dessa vez é que nossos “heróis” querem uma premiação maior do que haviam combinado. Coisa que muito me lembra daquele ano em que nossos “ guerreiros “ perderam de 2 a 0 para o Fortaleza e não subimos. Naquela vez teve quebra pau e os cambaus. Farei a minha parte, sexta , as 19h30 estarei na Ressacada apoiando o Leão , o resto será por conta da direção avaiana e nossos jogadores em campo. Abs!

    ResponderExcluir
  13. Ouvi dizer que ano passado o jogadores (cabeceado por um certo galego) queriam 2mi de bicho pra subir pra A, só que ofereceram metade. Bom, o desfecho vocês já sabem...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, cruzes!? Logo ele que morre de amores pelo Avaí? Tax brincando? Como fica a turma cheira cueca? Ma da asco. Sempre os mesmos. De novo? Sabes tudo. Abs!

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu não sei de fato o que aconteceu esse ano.. sobre esse bicho de 2013 eu ouvi de um funcionário. Mas eu não culpo os jogadores, pois foram contratados para ganhar X, se tem contrato tem que cumprir. Incompetência e negligência dos clubes (sabemos que o problema não é excluisvidade avaiana) que dão o passo maior que a perna ou contam com o ovo antes da galinha por. Aliás, mercado do futebol me parece insustentável: jogadores com salário astronomicos... tem jogador brasileiro que ganha em um mês o que muitos cidadãos não ganham numa vida inteira. Bom, mas isso é papo pra um outro post.

    ResponderExcluir

  16. Anônimo, brigar por seus direitos eu acho legitimo, porem tem que se mostrar produtividade, empenho e muita responsabilidade. Coisa que não temos visto nesses dois últimos anos no Avaí. O clube tem uma divida com eles e isso pode ser cobrado na justiça. E nos sócio que pagamos religiosamente sempre em dia a quem vamos cobrar todas essas sacanagens de nossos jogadores? Eles que joguem por nos e cobre na justiça o que o Avaí lhe deve. O que não é possível é o torcedor sair de casa, pagar ingresso e mensalidade e ir aos jogos para assistir marmelada. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.