Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 21, 2014

Hoje Tem_ Ponte Preta( SP) x Avai (SC)

O Leão esta solto em Campinas

Observando o comportamento do time nos últimos jogos, Geninho tem notado o baixo rendimento de alguns jogadores e a falta de comprometimento com o esquema tático de outros. 

Hoje, terça-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta o time sofre mudanças. Se não radicais, mas uma intervenção cirúrgica nos pontos nefrálgico da equipe. Marrone entrar no lugar do improdutivo Bocão, Carleto reassume a lateral esquerda – João Felipe no lugar de acomodado ( por deficiência técnica) Diego Felipe.
Geninho pode errar, mas não podemos dizer que não tentou criar um fato novo para tirar os jogadores do comodismo. 
- "Mudar o esquema, não. Podem mudar peças. Você vê um time com jogadores caindo de produção, não estão rendendo hoje o que rendiam há 20 dias. Você vai dando chance e aí quando as coisas não mudam, você pensa em mudanças. Não vou desmantelar tudo que fizemos até agora, mas tenho algumas disputas em posições de uma maneira equilibrada - disse o treinador.

Marquinhos como capitão também cobrou mais responsabilidade do grupo. "... A responsabilidade de dar ao Avaí o acesso à Série A, é de todo o elenco, não somente dos mais experientes: “Também é dos menos experientes . Não podemos colocar que os mais jovens não tenham condições de jogar ou que não tenham que arcar com alguma responsabilidade. Desde quando entrei no futebol com 10, 8 anos, eu tinha uma responsabilidade grande de mudar a trajetória e elevar o padrão da minha família. Isso aí é uma responsabilidade que tenho e todo mundo tem que pensar assim, independente de ter 33 anos como eu estou ou com 17. Você tem que ter a responsabilidade de cumprir seus objetivos e vencer.

Com Roberto fora, Bruno Mendes deve continuar no comando de ataque. Tenho certeza que qualquer atacante da base é melhor que ele e o Helber. Bem Geninho podia aproveitar o meia atacante Toshiya Tojo, conhecido como Toshi, apresentado recentemente. Se não de saída, mas durante o jogo.
Para um time que esteve invicto a 12 jogos não pode cair tanto de produção como vem caindo o Avai. Pior, caindo de produção justamente no momento crucial da competição.
Xingar de FPD, pode Arnaldo?
No  julgamento do zagueiro Antônio Carlos por “injuria racial” o STJD,  deu pena de 5 jogos mais o pagamento de multa de R$10.000, o resultado deste julgamento cabe o recurso. Usando a brecha da lei, o departamento jurídico tentará um efeito suspensivo para que o atleta possa atuar até que seja julgado novamente. Recurso ainda não foi julgado. Esta fora. É bom jogador, mas não imprescindível. Porem, nessa reta final do campeonato o técnico tem que contar com todos e todos tem que estar preparados para jogar e se doar em campo.

Missão Impossível?
Por estar com uma lesão muscular na coxa Roberto será preservado para a partida diante do Joinville. Sera que esse é momento de preservar alguém? Agora é hora do tudo ou nada...mas quem ganha para escalar é o técnico. 
Missão de Geninho:  Voltar a motivar o grupo, separar quem esta envolvido no projeto do acesso de quem quer viver a vida de forma irresponsável ou se preparar melhor fisicamente e psicologicamente para voltar em alto estilo. 
Missão do grupo: Ter visibilidade nacionalmente, mostrar um futebol de excelência para conseguir bons contratos, marcar historia no Avaí.
O time provável que sai jogando é o seguinte:Vagner; Marrone, Bruno Maia,Pablo e Carleto;Eduardo Costa,João Filipe, Eduardo Neto e Marquinhos; Bruno Mendes e Anderson Lopes.
No apito: André Luiz de Freitas Castro – GO (ESP-2)
Nada para nos apavorar, mas temos que voltar a ter uma sequencia de vitorias ou o acesso que esta em nossas mãos escorre entre nossos dedos.
# Acorda Leão!

2 comentários:

  1. Serjão, um jogo daqueles de matar o coração. Acredito em uma vitória do Leão. Geninho fez várias mudanças e tomara que tudo de certo no final. Fico preocupado com um possével relaxamento dos demais, ou seja, bagunçar o grupo. A maior torcida do Estado de Santa Catarina estará ligada, assim como eu, no radinho e de pilhas novas. Jogo duro mas temos time de sobre para trazer estes três pontos. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, bom dia meu amigo, irmão camarada e assíduo comentarista do blog. Belo comentário. Lucido, com cobrança sim, mas para cima, confiante em alto estilo. Você deixou pouco para eu comentar. Então vou ser sucinto como Odorico Paraguaçu: _ Nessa hora dramática, nesta encruzilhada do destino, temos que botar de lado toda e qualquer divergência seja qual for, toda vaidade, comodismo...e so pensar em conseguir o acesso e fazer historia. A sua pessoal e na do Avai FC. Que os jogadores entre em campo confiante no trabalho de Geninho e aproveitem a oportunidade de estar trabalhando com uma grande figura e uma lenda viva do Futebol Brasileiro e acima de tudo estar jogando no time mais vezes campeão de Santa Catarina, o único da Capital Campeão Brasileiro e de maior e mais bela torcida do Estado. Um grande abraço!
    *Odorico Paraguaçu, prefeito fictício da historia de Dias Gomes

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.