Minha lista de blogs

domingo, setembro 21, 2014

Olho Neles

Noite de Ceara 2 x 2 Avaí, Magno Alves e Marquinhos Santos

Ha jogos e joguinhos. Craques e jogadores esforçados.  Um dos melhores jogos da serie B desse ano. Não que o Avai tenha goleado ou vencido. Mas sim pela atuação de gala do ídolo Marquinhos Santos.

Jogando na  Arena Castelão, o time de Geninho com bastante consciência técnica, lucidez nas saídas de bola, teve momentos espetaculares. Estivemos a frente do marcador  até os 17 minutos do segundo tempo. Mesmo após o empate o time não se desmanchou, tivemos mais duas chances claras de gol.  
Um time que joga com alegria  

Foi lindo de ver o Avaí jogar como time grande e Marquinhos Santos  lembrar seus bons tempos. Queria a vitória avaiana, por pouco não aconteceu. Mas pelo que jogou Magno Alves e nosso ídolo Marquinhos, dois a dois foi o placar justo.  Jogando assim o Avai é um dos candidatos ao titulo da Serie B e o Ceara pelo grupo que tem, um dos prováveis a conseguir o acesso.

Muitos gols e um belo espetáculo. Um jogão
Marquinhos sem sombra de duvidas foi de novo o protagonista do jogo. Infelizmente ao perder uma bola no meu campo  deu o contra ataque que culminou no primeiro gol do Ceara. Mas ao lado de Magno Alves que parece que esta sempre na hora certa e no lugar certo de concluir a gol, foram os destaque da partida.

M10 jogando mais a frente, deu a cabeceada que bateu na trave e terminou no gol de oportunismo de Anderson Lopes e no segundo gol de Marrone, por sinal um golaço, deu um passe açucarado na área que Marrone, outro que jogou uma barbaridade concluiu com precisão.  Isso sem contar outras inúmeras jogadas, com destaque para nos minutos finais do jogo seus dois lançamentos precisos, que fosse melhor aproveitados nos manteria na liderança.
Enfim um arbitro de verdade e não um assoprador de apito
A sensação que teve o torcedor que assistiu a esse grande espetáculo é que o Avaí é um time consistente  e possui chances reais de acesso.

Pela primeira vez no ano, mesmo o arbitro marcando um pênalti contra o Avai, desperdiçado por Magno Alves, tenho que elogiar o mediador do espetáculo. O trio esteve perfeito e em nenhum momento foi caseiro, a anotação do pênalti por bola na mão dentro da área seguiu apenas o que obriga as novas determinações da arbitragem NACIONAL. 
Marielson Alves Silva-BA, para mim mereceu uma nota 9,9. Seus auxiliarem idem. Perdeu um ponto ao não expulsar Lima, ex-JEC, que de forma covarde subiu e deu uma cotovelada em Bocão. Cartão amarelo foi pouco para um jogador desleal e limitado que foi Lima no jogo.
Boas recordações 
Da ultima vez que estive em Fortaleza, assisti ao lado do meu amigo David, inglês fanático pelo Avaí, a vitoria do Avaí sobre o Ceara por 1 a 0. Apesar de ficar proibido de estender sua bandeira no estadio, saiu feliz da vida com a vitoria do time avaiano.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paraná na terça-feira, às 19h30, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.
# Avante Avai 

2 comentários:

  1. Serjão, não tive o prazer de discutir ou melhor colocar em prática nosso lucidez sobre este jogo neste weekend com você. Foi um super, mas super jogo. Nosso time saindo e cada vez mais empolgando.
    De todo modo temos uma perda de dois pontos para classificação ou título.
    Nossos meninos estarão em Curitiba e nós em BH. Quem é Leão abraça esta ideia,
    seguir sempre e jamais desistir. Estaremos novamente de olho na terça para que no sábado
    estar com os nossos super amigos na TL e depois curtir o Avaí na Ressacada.
    Todos juntos. Um forte abraço ao amigo e amigos Avaianos. Uma ótima semana a todos. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, parceiro de caminhadas pela vida e sócio colaborador do blog, bom dia! Final de semana só nos restou o sábado para leve bate papo e muita musica de qualidade em solo de vilão. O Amigo ja estava inspirado e alegre com a vitoria avaiana, com a chegada de Dereka com seu violão debaixo do braço, alvinegro e sofredor de carteira, torcedor do "Fracão do Estreito" em consideração a ele descambamos para o lado da musica e deixamos o futebol em segundo plano. Terça tem Avai em Curitiba, dia de reassumir a liderança. Um grande abraço e um bom inicio de semana.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.