Minha lista de blogs

domingo, setembro 28, 2014

Nem tudo é só Alegria

A quem interessar possa
Não queria comentar sobre o assunto, mas com certeza a mídia “ café com brócolis”  vai ter pauta para semana inteira. 
Já estou ate vendo o destaque dos jornais amanha e a abertura dos programas esportivos. 
Nada de comentar sobre a liderança e a vitória avaiana sobre o forte time do Boa EC. Estão certo. Para que comentar sobre futebol se o Avai é líder do Campeonato? Isso o chefe não gosta. 
Então vamos ao que interessa esses abutres 
Caso Antonio Carlos e a  suposta injuria racial que teria cometido contra o atacante Francis, do Boa Esporte, no jogo Avai 2 x 0 Boa EC.
O procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, afirmou neste domingo (28) que já solicitou as imagens da suposta ofensa racista do zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, dirigida contra o atacante Francis, do Boa Esporte, durante partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27).

O jogador do time mineiro acusou o adversário de tê-lo chamado de "macaco do caralho" durante a vitória por 2 a 0 da equipe catarinense. Imagens da SporTV mostram o suposto momento da agressão verbal.

Segundo Schmitt, mesmo que Antônio Carlos seja declarado culpado de injúria racial pelo STJD, o Avaí não corre risco de ser punido.

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que se o ato é praticado por "atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica" a pena é uma suspensão de cinco a dez partidas, além de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
O clube só é passível de punição quando a ofensa racial é "praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva".
#Contra tudo e contra todos, vamos subir leão!

4 comentários:

  1. Hoje pela manhã estava vendo a abertura do Bom Dia SC, na chamada foi dito:

    - O Figueirense virá pra cima do Palmeiras, e agora está entre os 10 melhores do Brasil
    - E na Ressacada um caso de Racismo.

    desliguei a TV!

    ResponderExcluir
  2. Fellippe Reitz, boa tarde! Obrigado por seus comentários. Boa observação. Volte sempre. Não esquenta com essa gentalha. A omissão sobre assunto ruins relacionados ao time “ Além e Pontes” e a babação de ovo quando ganham é mais que natural. É quase uma unanimidade. Os estagiários da Record que sempre repetem o mesmo discurso não foram diferentes. Desconfio que a turma da Rede “Ric” Record deve fazer pauta em conjunto com a RBS. Até o texto no jornal é igual. Assim a RBS agradece. Estará sempre em primeiro lugar é a mais copiada pela RIC. Os caras não mudam uma linha, uma vergonha. Falaram sobre o assunto racismo, mas como a RBS não comentou sobre a atitude deselegante do Figueirense em cortar a água dos chuveiros do Palmeiras, também nada comentaram. Na Ric so perco tempo em assistir comentários de Polidorio Junior. Gosto daquela menina bonita que faz o jornal pela manha, mas quando a ...Sabine Wener (acho que é isso) abre a boca, troco logo de canal. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Racismo e injúria são coisas diferentes. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  4. Fernando Avaiano boa noite! Agradeço por voce lembrar a diferença entre racismos e injuria. So para ratificar o que o que foi informado em primeira mão pelo jornal de Piracicaba. “Antônio Carlos pode ser declarado culpado de injúria racial”. Mas a RBS e RIC mencionaram racismo. O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva é bem claro: clube só é passível de punição quando a ofensa (racismo) racial é "praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva. O que não é o caso do Avai. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.