Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 25, 2014

Empate Amargo

Vou te dizer-te uma coisinha pra ti!
Sejamos sincero, o empate contra o fraco time do Paraná foi péssimo resultado. Empate bom foi contra o Ceara. Jogamos contra um dos postulantes ao acesso com plantel de time de Serie A e ainda em pleno Castelão. Fizemos um grande jogo, seguramos sua subida na tabela e permanecemos na segunda colocação.  

Sábado contra o Parana foi bem diferente. O Avaí mandou no jogou até o gol de Marquinhos Santos, estava com a vitoria encaminhada e podia até ampliar o marcador. De forma estranha a cada substituição que Geninho fazia o time caia de produção. O time paraense que ate então estava conformado com a derrota, aos poucos começou a  gostar do jogo. 
A cada substituição errada de Geninho, o ex-técnico avaiano Ricardinho colocava em campo uma correta e aos poucos o time foi de acertando. Nosso time se acovardou, o meio não funcionava e o ataque inexistia,simplesmente o time parou de jogar, o gol adversário era só questão de tempo. 

Depois de tantas bolas paradas, escanteio apos escanteio, falta atras de falta e nada do time avaiano tentar ao menos um contra-ataque, segurar a bola no ataque ou Geninho corrigir nossa deficiência, pelo menos nossas laterais, aos 40 minutos Lúcio Flavio que nada tinha feito no jogo bateu uma falta e o baixinho Jean sem marcação cabeçou para o gol e empatou o jogo e continuou tentando a virada. 

Com o coração na mão em grande numero a torcida avaiana contava os minutos para o termino da partida. Tudo isso para conquistar um misero de um ponto contra um time morto e sem nenhuma pretensão no campeonato.

Paulo Sergio ja foi para China, agora o Palmeiras quer Diego Felipe. Depois do salario atrasado, o que vem por ai para desestabilizar o Avaí?

Vagner voltou a falhar. Não no gol, mas na saída dele, estranhamente Diego Felipe que vinha fazendo o diferencial, nos dois jogos fora de casa não entrou em campo, o meio inexistiu,  Roberto totalmente apagado não fez uma jogada que prestasse, Anderson Lopes, exceto o passe para o gol de Marquinhos aos 15 minutos do segundo tempo, nada fez de útil. 

Geninho tem credito, mas ao não anular as melhores jogadas dos adversários e as substituintes infelizes que fez contra o Paraná, nos seis pontos fora de casa conseguiu apenas dois, é um dos co-responsáveis pela nossa queda na tabela, de primeiro lugar para terceiro e se não ganhar os dois jogos em casa contra o ajeitadinho Boa e o tradicional Náutico, caímos fora do G-4.

Para mim um ponto contra times que não aspiram o acesso é um péssimo resultado. Ou seja, um ponto conquistado contra o Parana Clube, quando já tinha a vitoria na mão pode ter certeza na hora do Leão beber água vai nos fazer falta. Tomara que esteja errado, mas um ponto e zero por ter tentado a vitoria contra time fraco como o time paranaense não faz a menor diferença. Ao menos podíamos dizer que tentamos vencer e não se acovardar como fizemos a partir dos 15 minutos do segundo tempo. 

Que noite?!
Para terminar a péssima noite, no termino da rodada o Avaí caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação e o ônibus da torcida que voltava  a Florianópolis sofreu uma tocaia, foi apedrejado, uma das lajotas atingiu o torcedor avaiano  João Augusto Grah  que posteriormente veio a falecer. 

Mais um caso de violência contra o torcedor que com certeza  no pais da impunidade, terra de mensaleiros CorruPTos, julgados e condenados, que vivem livres, leves e soltos, bem como outros casos recentes também no futebol, nada ocorrera. Meu pêsames a família de João Augusto Grah.


Bem que a tabela podia terminar assim
Você acha que com o futebol que jogamos sábado, contra o Parana Clube vamos ganhar de Boa e Náutico em casa facilmente?
Agora é esperar que o Leão sábado contra o Boa em casa volte a acordar no campeonato, imponha respeito a seus adversários e confiança a sua torcida. 
# Acorda Leão! 

2 comentários:

  1. Caríssimo Serjão. Lamentável estes fatos. Poderia ser um de nossos filhos e daí, muita impunidade neste Brasil. Acho que terá revanche, pois o jogo contra o Joinville será na Ressacada e ai o bicho vai pegar. A diretoria do Avaí deveria exigir junto a CBF um jogo de uma só torcida para não se complicar com perda de mando de jogo em caso de confusão. Estou extremamente magoado com esta situação e fica ate difícil de escrever. Um forte abraço. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Antonio_C, sua viajem a Juiz de Fora lhe tornou mais nobre. Carissimo? Gostei.
    Fiz essa brincadeira para respirar e poder comentar sobre o incidente que tirou a vida de mais bom sujeito, um cara que foi ao jogo apenas para torcer pelo seu time, um trabalhador o torcedor do Avai, João Augusto Grah. A atitude recebeu critica de todos os lados e, os familiares e amigos dos delinquentes que virão a cena sabem perfeitamente quem são os idiotas, mas como a maioria dos brasileiros são omissos. É um m... nossos políticos que so pensam em roubar, corromper e fazer leis que o beneficiam. Fazer leis que botem atrás das grades esses marginais nem pensar. Vivemos em 2014 e nossas leis ainda são de 1930, tempo que se ia aos clássicos como os amigos e se sentava lado a lado, hoje esses frustrados deixam famílias, namoradas em casa e saem a ruas para matar quem pensa diferente deles. Mas uma chance da policia e a justiça agir. O Avai não tem exigir nada da CBF, tem exigir sim que se prenda esses marginais. Lugar de bandido é na cadeia e sem essa de direito humanos para seres humanos com tamanha frieza para maldade. A vida segue. Espero que fatos como esses sejam reprimidos e tão cedo não volte a ocorrer. Apesar de tudo, tenha um bom dia! Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.