Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 17, 2014

De virada é melhor

Um ótimo teste

Duas viradas, dois gols de Marquinhos e o Avaí continua líder da Serie B.
Se o Avai queria uma ataque para testar nossa defesa, foi testada. Se precisava de um time para testar nosso poder de superação, o Sampaio Correa, time ajustadinho e abusado nos exigiu ao máximo. Se precisava que o ataque funcionasse, funcionou. Se precisava que o ídolo e o craque do time fizesse a diferença, jogou uma barbaridade e fez dois gols.  
Em jogo movimentado, um dos melhores da Ressacada desse ano, o Avaí abriu o placar com Paulo Sergio, o atacante espevitadoPimentinha, empatou. Veio o intervalo, logo aos seis minutos Pimentinha em noite inspirada fez 2 a 1. O Avaí não se abateu e com apoio do seu torcedor, aos 13 minutos Marquinhos bateu falta com precisão e empatou o jogo.  
O jogo estava aberto, os dois time se lançaram ao ataque, Héber sozinho na pequena área ao cabecear de olho fechado perdeu um gol bisonho, os minutos se passavam e a torcida não arredava o pé do estádio, sabia que o gol avaiano sairia a qualquer momento.
A torcida empurrava e a blitz avaiana aumentava, o arbitro Devarly Lira do Rosário (ES), após muita cera do goleiro Rodrigo Ramos e algumas substituições deu mais cinco minutos de acréscimos. Com todos os torcedores de pé incentivando o time, aos 46 minutos, em um dos poucos lançamentos correto de Bocão, a zaga deu rebote e o dono do jogo, Marquinhos Santos decretou a vitória do Time da Raça. Enfim, o Avaí ganhou mais um jogo no jeito do Avaí de ser, ou seja, na garra, técnica e superação.  

A band FM com a bela Priscila Barbi na Galera, mais uma vez deu um show de transmissão. Mas na hora do gol trocava o dial para ouvir o trepidante emocionante narrador Salles Junior. The best!

Depois dos seus torcedor superarem mais esse teste para cardíaco, o Avaí nas mão de Geninho  já soma nove jogos sem uma derrota  e na próxima rodada, a 24.ª, faltando mais 15 jogos e 7 vitorias para o acesso, o Avaí enfrenta o Ceará nesta sexta, às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Depois do jogo de ontem, por tudo que o time vem superando, dentro e fora do campo, com alegria e com muito prazer posso voltar a dizer:
# Time de Guerreiros!

10 comentários:

  1. Serjão, bom dia! Foi um baita jogo, muito emocionante, com duas viradas de placar. Felizmente, rimos por último e o time deles passou a ter pressa depois de tomar o terceiro gol, hehehehe. Estive na Toca,mas já tinhas saído. Marrom e Richard Gere te representaram. Saudações avaianas.

    ResponderExcluir
  2. George, bom dia mô quirido! Era assim que queríamos que o time jogasse pós-jogos contra o Bragantino. Infelizmente os jogadores optaram por fazer outra coisa. Marquinhos Santos ontem batia escanteio e subia para cabecear, mostrou aquele Marquinhos de talento dos velhos tempo. Mas aquela historinha que ele contou no meio da semana sobre o ano passado foi so historia, pode continuar contando a vida toda, finjo que acredito, mas desde que ele jogue o bolão que jogou ontem e o grupo avaiano apague aquela péssima imagem deixada no passado recente. Se subir em quarto esta ótimo, se for campeão não ha torcedor que ouse lembrar esse episodio tão nefasto na vida dessa relação de amor entre torcida avaiana e jogadores.
    Também estive na Toca, mas sou exigente, so como e bebo coisas de qualidade, sai a procura de bares com cerveja de qualidade. No Bar 4 Irmãos ao lado da Ressacada, eu e o Evandro enfim podemos tomar Antarctica Original e Bohemia. Nada contra quem gosta de Skol ou Brahma, mas pagar e pelo segundo jogo consecutivo não ter opção de escolher a cerveja é brincadeira.
    Marrom e o Roger encontrei na Ressacada e assistimos o jogo junto. O que Richard Gere sozinho por ai? O Nicolas Cage que esta a trabalho em Porto Alegre não vai gostar nada disso. Hehehe
    Foi um jogo para trazer de volta a credibilidade dos jogadores juntos a seus torcedores. Nos últimos minutos o torcedor assistiu o jogo de pé. Jogou junto com os jogadores, foi de arrepiar. Lindo de se ver. No final famílias inteira dessa vez saiu com um sorriso de orelha a orelha. A molecada, coisa tão comum na Ressacada pulava de alegria. Com certeza esses momentos ao lado de seus pais e familiares e com a grande apresentação do Avai em campo, ficara para sempre na mente desses pequeninos avaianos.
    Outra hora a gente se ve por ai. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Serjão "Bono Vox", mô quirido, que jogo espetacular tivemos ontem!!! Vitória na raça, na vontade, com cara de Avaí, superamos um adversário que é osso, time enjoado. Faltou tua presença na Toca ontem (vamos falar pro Marcos colocar Boêmia e Original também). Fui acompanhado de minha filha Letícia, e aproveito pra mandar um grande abraço aos amigos George Wagner, Marron e Roger, parceiros de mesa após o jogo.
    Valeu Serjão. grande abraço!

    Juarez.

    ResponderExcluir
  4. Serjão, amigos... não quero ser precipitado e iludido, pois nosso passado recente não nos credencia festejar antes da hora, mas que já está se desenhando duas grande festas para o fim do ano, não tenho dúvidas, claro, se o jogadores continuarem com essa disposição apresentada ontem na ressacada e as grandes goleadas fora de casa.
    As festas são: 1ª a conquista dos pontos mínimo para o acesso; e a 2ª a grande e maior da nossa história: Ser campeão da série B na ultima partida sobre o Vasco da Gama! Só será o ápice da alegria, se o "timedoladodelá", cair! Será feriado estadual! kkkkkkk
    Em tempo: As originais geladíssimas estavam ótimas! heheh
    Abs, Evandro

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Serjão

    jogo bom, bem disputado e a vitória foi à moda Avaiana, ou seja, com muita emoção. Vi o jogo aqui do distante Maranhão com mais dois Avaianos e alguns torcedores do Sampaio. Deve-se destacar a disposição do time e a busca pela vitória. Agora é administrar os dois jogos fora de casa, mantendo a postura de líder e a campanha de melhor visitante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Richard Gere,ops! Digo Juarez, boa tarde mô pombo! Conheço o futebol do Sampaio Correa, time certinho, mas graça o bom momento que estamos vivendo no final tudo deu certo. Outra coisa, acho que o primeiro gol, pelo trabalho de Roberto e a finalização de Paulo Sergio deveria ser escolhido o melhor da rodada. Paulo Sergio e Roberto jogaram uma barbaridade e Marquinho só faltou fazer chover. Quanto a Toca voltaremos outras vezes para tomar uma água mineral. Mas sou chato, ou bebo o que gosto, ou não bebo nada. O que não dá é pagar por Antarctica Original e Bohemia e toda vez ter que tomar Brahma porque o estoque de bebida de qualidade foi pro saco. A tal de Brahma não tomo nem de graça, imagina pagando. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Evandro, o oba oba é do torcedor e tem que ser assim mesmo. Não ganhamos nada, mas que o time hoje é o melhor do campeonato, isso não ha duvidas. Como todo equipe podemos oscilar durante a competição. Mas que seja o minimo possível. Hoje o Avaí é líder e faz por merecer, então vamos comemorar. Mas comemorar com os pés no chão e muitas originais geladíssimas. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fulgêncio, estamos jogando como time que quer subir. Com certeza se o time mantiver essa pegada até o final do campeonato brigaremos pelo acesso e quiça pelo titulo. Hoje mais que merecido. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Serjão, respeito o teu bom gosto para a cerveja, mas vou fazer um teste cego contigo e ficarás surpreso!! Grande abraço, jacaré.

    ResponderExcluir
  10. George, Arrombasse! Mas com você tomo até laranjinha Água da Serra. KKK
    Garanto se tiver a Brahma no meio descubro na hora. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.